Catarina e Tercílio comemoram Bodas de Brilhante
Catarina Zago Bizinoto e Tercílio Bizinoto, um dos mais longevos casais da cidade, ela com 92 anos e ele com 96 (completos no último dia 9), comemoraram no dia 26 de junho, 75 anos de casados, Bodas de Brilhante, de fato uma longa vida a dois, gerando e criando uma prole de nove filhos, Benildes, Celso, Célia, Carlos Tercílio, Cármen Lúcia, Cleide, Cláudio, Clorivaldo e Celi, que lhe deram 22 netos e 25 bisnetos.
A data foi comemorada numa grande reunião de família, numa área de lazer, durante dois dias, mas o ponto alto foi a celebração Eucarística em ação de graças, na Igreja de Nossa Senhora d´Abadia. A filha Cármem bem definiu a comemoração: “Foi uma festa de muitos agradecimentos a Deus, muito família, beijos, abraços, muito carinho, muita felicidade. 75 anos de casados é um presente para a família”.
Com uma simpatia ímpar, os dois se recordam de como se conheceram. Ele nasceu na fazenda São Vicente, no município de Conquista. Ela, no povoado de Guaxima e os dois se conheceram na Igrejinha de São José. “Eu morava na Guaxima e ele noutra fazenda, bem distante, mas no domingo nos víamos no horário da missa em Guaxima. Eu não perdia missa e ali nos conhecemos, na igreja.
Depois eu entrei na associação das Filha de Maria e ele na Congregação Mariana e aí a gente passou a se encontrar mais. Namoramos três anos...”, recorda Catarina e Tercílio com uma memória invejável, completa: “Casamos no dia
26 de junho de 1943, na Igreja São José em Guaxima. Quem fez o nosso casamento foi meu primo primeiro, padre Juvenal Bizinoto Arduini, era padre formado de pouco”.
Tercílio e Catarina se mudaram para Sacramento em 1972, mas diariamente estavam na fazenda, como ainda hoje o fazem, com menos frequência, pois gostam de estar na companhia dos filhos. “De 1972 até hoje que moro na cidade, deixei de trabalhar este ano, mas eu vou lá e ainda faço um servicinho aqui ou ali, não gosto de ficar parado” e finaliza, agradecendo a Deus pela vida. “Todos os dias dou graças a Deus”.
Ao falar dos 75 anos de vida a dois, Catarina se emociona: “Falo sempre que a gente não tem folego para agradecer a Deus as graças que tivemos e estamos tendo até hoje. São muitas graças. Na família teve milagre estrondoso, que se contarmos as pessoas não acreditam. Mas sempre tivemos Deus na vida. Rezávamos o terço toda noite. Fomos criados em lares católicos e não havia distância que nos impedia de participar das missas. Sofrimento tivemos muito, mas a alegria e a presença de Deus sempre estiveram presentes em nossa casa”, revela , afirmando: “Até hoje, nunca perdemos a missa aos domingos. Deus é a razão de tudo”.
NOVO PÁROCO
Padre Ricardo Alexandre Fidelis 42 será o novo pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, a partir do dia 2 de agosto, quando toma posse em missa festiva concelebrada na Basílica do Santíssimo Sacramento. Pe. Jaime Ribeiro, o atual pároco da Basílica local assume a Paróquia de S. José Operário, em Ponte Alta, onde estava Pe. Ricardo. Ordenado sacerdote há 16 anos (03/11/2001), o novo pároco esteve em Sacramento na última semana para dar início à transição.
BODAS DE PÉROLAS
Os amigos, assinantes do ET in Nilo tempore, Samira Melo e Régines De Santi, empresários sacramentanos radicados em Campo Florido, celebram (9.6) Bodas de Pérolas, 30 anos de mútua felicidade juntos, ao lado do casal de filhos, a dentista Jéssica e o engenheiro civil, Thallys. Longa vida ao casal que curte as belezas capixabas.
SHIRO
Amigo sempre querido, filho da terra que embrenhou-se pelo planalto central nos primeiros anos da bela capital do país, Yoshihiro Karashima (Shiro), ao lado da esposa Norma e os três filhos, continua dando sua preciosa contribuição ao turismo receptivo brasiliense através de sua empresa, Prestheza Turismo, sempre presente no projeto de Marketing Digital em parceria com o Sebrae do DF.
FÉRIAS
Curtindo o verão norte-americano, o bancário Miguel Alcanjo Soares, bem acompanhado da querida esposa Cida Borges, em visita às duas filhas, residentes nos Estados Unidos. Amigo e companheiro de velhas lutas, volta e meia, Miguel e Cida vão curtir a saudade, aproveitando para beber um pouco da cultura citadina com seus museus, parques e igrejas. Miguel e Cida residem em Araguari, mas não veem a hora de, quem sabe, adquirir um visto de permanência na terra de Joan Baez, musa folk com grande influência nos jovens dos anos 60.