Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Lero Social

Edição nº 1625 - 01 de Junho de 2018

Os 15 anos de Ana Luísa 

 

Uma bela e animada festa no Salão da Loja Maçônica Acácia do Borá marcou aos 15 anos da menina-moça, Ana Luísa (27/6), presente da mamãe Michelle Lanuce Matos e do pai de coração, George Moreira Borges. A linda aniversariante viveu momentos intensos de emoção, na recepção, com a presença da irmã Lívia, e rodeada de familiares e amigos, que se encantaram com as delícias do  buffet Ana Paula Borges; docinhos de  Isabel Cristina Braz, com decoração by Adriana Rosa e cobertura fotográfica de Marina Melo.

 Sacramentana, Ana Luísa, fez os primeiros estudos no Pré Escolar Silvia Vieira; Colégio XX de Outubro e, atualmente, inicia o Colegial na EE Cel. José Afonso de Almeida e o Inglês no CNA, preparando-se para o curso superior em Enfermagem. Enquanto isso, na sua meiguice e rodeada de amigas, alimenta seus sonhos por um mundo melhor, mais justo e com oportunidades iguais para todos. 

Nascida em berço Espírita, Ana Luísa é uma garota atuante no voluntarismo, através do Interact Club e Filhas de Jó. E, se fosse prefeita de Sacramento, para propiciar mais oportunidades aos jovens, “abriria mais escolas. Investiria na educação. E os ensinaria a serem adultos bons e dignos no futuro. Nossa cidade precisa também de locais culturais como cinemas, teatros... Nós  jovens estamos sem locais para lazer e cultura”. 

Um pouquinho do gosto de Ana Luísa: a música preferida é Thousand Years (Christina Perri); o filme é “Simplesmente Acontece”, estrelado por Lily Collins e Sam Claflin.

Para Ana Luísa, fazer 15 anos é tudo de bom. “Muito especial, pois sabemos que é por uma única vez na vida e representa uma nova fase a ser lembrada para sempre”.

 

OS 15 ANOS DE THAÍS

 

“Fazer 15 anos é a descoberta de minha própria identidade, uma maneira diferente de enxergar o mundo; é carregar em mim um caráter mágico, 

pois este é um período onde florescem a responsabilidade, a ternura e o amor... É poder olhar para trás com gratidão, e é poder olhar para frente com fé e sabedoria”.

Com essas palavras, a linda menina-moça, Thaís Sisconeto Maganabosco , se definiu ao completar essa bela idade, no dia 26 de maio, ao ser apresentada aos familiares e amigos na Festa de seus 15 anos, ainda no aconchego dos queridos pais, Andréa Magnabosco Sisconeto e Edvaldo Sisconeto, e da irmã, Tássia. Completavam a família, a presença carinhosa dos avós maternos, Ebi e João Magnabosco, de saudosa memória, representado pelo filho Marcos; e paternos, João e Shirley Sisconeto, além dos padrinhos, tios e tias... Uma noite inesquecível.

Menina espevitada desde criança, sapeca, se definiu numa palavra, 'carinho', e foi assim desde o nascimento, devolvendo carinho e amor à família e a quem precisasse de ajuda. Não larga mão de brincar com suas três cadelas, Mel, Constância e Luna... Os estudos, começou no Colégio XX de Outubro e prossegui no Rousseau, onde hoje cursa o 1º Colegial. Adora um passeio (jamais esquece os passeios na fazenda da Tia Rosely). Thaís. Tudo em casa!

As homenagens foram encerradas com a irmã Tássia, entregando-lhe, com um abraço super apertado, um ramalhete de rosas; e o primo Thalis entregou-lhe uma imagem de Na. Sra. Aparecida. Bênçãos para Thaís no mundo que vai construir. Logo após, as amigas do coração deixaram-lhe belas mensagens de amizade. E tudo terminou com o Parabéns pra você. Vida longa, feliz e cheia de realizações para Thaís.