Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1619 - 20 de Abril de 2018

Pedaladas

Partimos de São Carlos no dia 08/04 com destino a Timbó com destino a Pomerode, um caminho plano, por estradinhas de terra muito conservadas e fomos agraciados com belas casas no estilo enxamel com seus jardins muito bem cuidados e floridos. Em Pomerode a cidade estava ainda enfeitada para a Páscoa com as suas Osterbaun (árvores de Páscoa), enfeitadas com casca de ovos coloridos de encher os olhos. Segundo dia, de Pomerode a Rodeio, mais encantamento, parecia que o Brasil tinha ficado pra trás, estávamos realmente pedalando por algum lugar da Europa. Aqui fomos conhecer o famoso rodizio de trutas da cidade.

Terceiro dia, de Rodeio a Doutor Pedrinho, as subidas apareceram, as casinhas aos poucos foram dando lugar a belas paisagens, rios e riachos ocuparam o lugar dos belos jardins, éramos envolvidos por mata e pedalávamos por horas na sombra escutando o barulho da agua. Nesse dia tivemos o privilégio de conhecer o Sr. Paulo Notari, o idealizador do Caminho dos Anjos, você sobe a Serra ladeada por grandes anjos brancos segurando suas hortênsias até chegar na casa do Sr. Paulo, onde se encontra uma estátua de Cristo. Ele na sua simplicidade nos encheu de ensinamentos e tivemos o privilégio de conhecer o homem mais feliz do mundo. 

Quarto dia, de Doutor Pedrinho a Palmeiras, mais subidas, afinal estávamos indo em direção a parte alta do Circuito, as casinhas se tornam ainda mais espaçadas e a vegetação mais exuberante, os rios mais lindos. Conhecemos nesse dia a Gruta de Santo Antonio, escondida no meio da vegetação densa, um recanto de paz e contemplação. 

Quinto dia, de Palmeiras a Timbó, nesse dia enfrentamos o que seria a pior descida e a pior subida do trajeto para depois retornarmos a pedalar na parte baixa e plana. Mas uma vez a natureza fez a sua parte e tirou o nosso foco do que seria a dificuldade do percurso.

 Chegamos em Timbó por volta de 14 h ! Mais uma vez a sensação de dever cumprido e sonho realizado tomou conta, abraços e comemoração termos vencido mais um belo e encantador desafio.

 

CAMPANHA LEILART SOBRE RODAS

"Gente, ganhei a cadeira de rodas motorizada, que era da tia Heigorina.  A cadeira precisa de bateria, carregador e manutenção, já mandamos para Uberaba e se Deus quiser, logo a estarei usando.   Assim sendo, estou encerrando a campanha “Leilart Sobre Rodas”  e quero agradecer, primeiro a Deus pela minha vida, à Maria Abadia, pela cadeira, à   Rejane Lúcia de Resende e Fernanda Resende pelo incentivo para a  campanha e a todos que colaboraram.  Recebi doação de R$ 2.575,00. Estou muito feliz, pois uma cadeira nova ficaria em torno de R$10.000,00, por isso peço que encerrem as doações, pois o valor que recebi, já é suficiente para a manutenção. Muito, muito obrigada! Que Deus abençoe a todos!

Leila Maria Tiago


UIRATANHÃ

“Euráclita Ramos de Jesus é a índia Uiratanhã, que ela tão simpaticamente traduz assim, na língua portuguesa: ‘‘Meu nome de batismo é Euráclita, que significa Divino Espírito Santo;  Ramos, é a Natureza de nossa mãe terra e,Jesus, todo mundo sabe quem é, nosso Pai Celestial. Esses nomes definem a índia Uiratanhã.

 

 

TÍTULOS TEEN

Mas 3 títulos estaduais para Sacramento Mister Pré-Teen Minas Gerais Estudantil 2018, Ítalo Pereira; Miss Pré-Teen Estudantil Minas Gerais 2018, Sabrina Souza e Thaís Silveira, Miss Estudantil Minas Gerais 2018. 

Rumo ao Brasil agora.