Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1617 - 06 de Abril de 2018

Vaneska e Cleyton se casam em alto mar

Os jovens Vaneska Cardoso Ramos e  Cleyton Inácio Pires casaram-se no dia 27 de março a  bordo do navio Preziosa, em navegação entre Búzios e Ilha Grande, em cerimônia presidida pelo cerimonialista Hilton Pasternak, na presença do oficial da Marinha,  Fábio Pietanza e de  convidados, amigos que desfrutavam da viagem dos sonhos. 

Para os jovens nubentes, as palavras de Pasternak, no final da cerimônia, ficarão para sempre. “Que o sol ilumine cada dia de sua viagem, e que o vento leve vocês suavemente em uma vida plena de alegria, porque o mar mais belo, é aquele que ainda  não navegamos  e a jornada mais bela é aquela que ainda não chegou. Em testemunho desta união, e em virtude da autoridade em mim investida, eu Hilton Pasternak, celebrante do MSC Preziosa, vos declaro marido  e esposa. Meus parabéns”!

Para Vaneska, foi um momento mágico... “Um casamento dos sonhos,  sem falar que vivemos tudo isso na  presença dos nossos  padrinhos e amigos mais íntimos".

E quem proporcionou este momento impar de emoção e felicidade a Vaneska e Cleyton, foi a Agência de Viagens “Faça as Malas”, que levou 55 pessoas a bordo do Preziosa, para a viagem dos sonhos dos nubentes.  

 

PIETRO

Os pais, Sâmia e Fausto, visitando a família dela nos feriados da Semana Santa, aproveitaram para reunir os familiares e amigos para o Chá de Bebê do primogênito Pietro que chega em junho próximo em Guaratinguetá (SP), onde residem, bem aos pés da Padroeira do Brasil, Na. Sra. Aparecida. Bênçãos pois para Pietro.

 

 

MADALENA

A psicóloga e professora Madalena Magnabosco falou aos estudantes da EE Carolina Maria de Jesus, no lançamento na cidade de mais um livro de sua autoria, 'Outras palavras em psicopatologia, na noite do último dia 29. Citando a história de Carolina, patrona daquela escola, nossa Madá afirmou: “Carolina não foi vítima nem louca, mas alguém que não encontrou ressonância em aspectos básicos de humanização, como: singularidade de um olhar típico das vivências de exílio que tanto marcaram sua história”. Na foto, autografa livro para  casal 

Marileia e Paulo

 

VIOLEIRO

O violeiro e acadêmico de Direito, Augusto dos Santos Gomide 19, filho de Ivan Rosa Gomide e Lucia Marta, é o novo regente da Banda de Viola de Sacramento. Desde cedo mostrou talento para a música, tocando violão nas missas, e pelas mãos da Profa. Jerônima desenvolveu mais as técnicas de violão. 

Com 13 anos, pediu aos pais uma viola, e desde então aperfeiçoou ainda mais os dons que Deus lhe deu. Com a saída do maestro Cleomar, da Orquestra  de Violas, ele assumiu  o posto e, com maestria, ajuda os integrantes da Orquestra e do Coral de Violas na perpetuação da música raiz de nossa terra. Também é professor de viola na Escola de Música “Cláudia Cruvinel”. Além da viola, Augusto toca violão, bateria, Cajon e oculelê.