Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1615 - 23 de Março de 2018

O Sim de Leidilaura e Maycon

Leidilaura e Maycon oficializaram a união em cerimônia realizada em área de lazer, lindamente decorada, para receber nubentes no sábado 17, às 19h, filhiação (dela)  Raimundo Nonato Cruz Ferreira e Ivana Rocha dos Santos e (dele), Marcos André Borges e Luciana Aparecida Alves. O casamento foi acompanhados de inúmeros familiares e amigos que fizeram questão do abraço de felicitações. 

A bela Leide, cuja beleza contrastava com a decoração rústica, com margaridas amarelas e brancas,   era a mais pura emoção e  viveu um  momento ímpar de felicidade ao ver a pequena Clarice, de 7 anos, vestida também de rosa, na moda,'Tal mãe, tal filha”, levando as alianças que foram trocadas sob as palavras do amigo da família, Joaquim Oliveira, tiradas da epístola de Coríntios 13: 1,7, lida por Michelle Bigi, que diz:

“- Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

 

No final da bela cerimônia, um  brinde de champanhe pelos noivos,  acompanhado pelos padrinhos e madrinhas (dela) Luciano, Dalila e Tatiane e  (dele) Luciana, Marcos, Michelle  e Túlio, que se confraternizaram em vivas e desejos de alegria e felicidades para o novo casal. E a animação da festa seguiu com uma mesa de frios e  mesa de boteco e muita cantoria até madrugada. 

 

Felicidades ao jovem casal!

 

PROF. DIMAS NO 'ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES’

 

O professor Dimas da Cruz Oliveira foi um dos ilustres no programa global, “Encontro com Fátima Bernardes”, que foi ao ar nessa terça-feira 20 e teve seus 15 minutos de fama, que só vem somar ao seu extenso currículo de trabalho.

 O destaque para Dimas foi por ter aprendido sozinho sete idiomas, tornando-se um poliglota autodidata. Na entrevista, o professor explicou que aos 11 anos começou a se interessar por idiomas. “Eu ficava curioso com uma língua estrangeira, pensando o que será que significava e busquei aprender aos poucos”, explica 

 Dimas é autodidata, jamais frequentou cursos de línguas. Dimas fala, além da língua  portuguesa outras sete línguas: inglês, Francês, espanhol, italiano, alemão, latim e o grego antigo. No programa, Dimas leu frases em seis idiomas e surpreendeu a todos, ao dizer que não leria a última frase, por estar escrita em grego moderno. E Fátima destaca: “Fiquei surpresa, quando ele falou que era grego moderno. Fiquei encantada de você saber que ali é o grego moderno”, disse e pediu que Dimas fizesse uma saudação em grego antigo aos presentes. E não precisou pedir duas vezes.   

Dimas 63 é natural da vizinha cidade de  Conquista, mas tem fortes laços em Sacramento, inclusive como professor na rede estadual. 

 

RAFAEL CREMA

Enquanto Carolzinha Bonatti aproveita os últimos três meses em Taiwan, o intercambista Rafael Crema vai vivendo a alegria dos primeiros meses de Alemanha... “Pelo Whats ao ET, disse que está em um país muito bonito e diferente. “Estou gostando bastante, fui acolhido por uma família maravilhosa, é um país bonito e muito diferente, com uma comida deliciosa. Aqui tá tudo muito bom. E o melhor de tudo, aqui também tem carnaval! Passei o carnaval em Mainz, bem parecido com o do Brasil, com uma pequena diferença: ao invés de calor, um frio dos capeta!!! Kkkzzz! A arquitetura também é algo muito bonito. Encontrei uma escola bem diferente da nossa. Mas não é todo dia. Há dias que estudamos das 8 às 5 da tarde. A geografia da região é bem montanhosa, parece até Ouro Preto, pois a cidade foi construída em uma montanha.

Tem até um elevador no meio da cidade que te leva da parte baixa até a alta, porque ninguém merece subir e descer ladeira o tempo todo kkkzzzz!!! Bye.