Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1601 - 15 de Dezembro de 2017

Dr. Jamil Leme

Jamil Salim Leme é sacramentano, filho de família libanesa. Casado com a Profa. Maria Salete Cabral e Leme, tem três filhos, Aline, Aléxia e Felipe, e sete netos. 

Em 1960, ingressou na Faculdade  de Direito do Triângulo Mineiro, (atual Uniube), colando grau em 1964. Ainda em Uberaba, foi correspondente do Jornal “Lavoura e Comércio”, antes de completar o curso de Direito e frequentava o fórum em busca de notícias para o jornal, e ali presenciava audiências.

Na década de 1960, aventurou-se na política e foi eleito vereador (1963/1966), juntamente com outros jovens, desempenhado importante papel  na política local, mas parou por aí.

 Ao longo da carreira advocatícia iniciada há mais de 50 anos, Dr. Jamil prestou serviços para os extintos Banco de Crédito Real, Bemge, e os atuais Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, por longos anos. Por 15 anos foi Delegado da OAB/MG, pela seccional da 14ª Subseção de Uberaba, quando em Sacramento ainda  não existia subseção. 


JUNINHO FOTÓGRAFO

São 41 voltinhas em torno do sol... muito chão e barro pisados e rodados com sua velha Honda sempre a procura de uma imagem bem focada, ângulo e iluminação perfeitos... Nessa messe já estão completos 21 anos de exercício de profissão como fotógrafo de estúdio e das estradas da vida, eventos, carnavais, casamentos, batizados... Haja fôlego!!  Alegre, espontâneo, um coração cheio de bondade esse é o fotógrafo Juninho que homenageamos hoje pelo seu aniversário, completos nesta segunda-feira. Irmão de Wellington e pai de Nicole e Daniel. Longa vida a Hélio Batista Jr, nosso Juninho.


FORMATURA

A EE Cel. José Afonso de Almeida realizou a festa de formatura e entrega de certificados de conclusão de ensino médio, presidida pela diretora Mônica Almeida Vieira, a mais de 200 concluintes do 3º Colegial, incluindo os alunos das comunidades do Quenta Sol e Jaguarinha. O Galpão Cultural da escola ficou pequeno para abrigar formandos, pais e convidados. Nos seus belos 17, 18 anos partem agora para uma formação acadêmica ou técnica. Muita luz e bênçãos a todos os formandos, deseja o ET. Ilustrando a coluna, o grupo formado por Thaís, Ana Bárbara, Dennys, Vívian, João Gabriel, Anya Maria e Thiago Paulo.

 

AMIGOS PARA SEMPRE

Contemporâneos de escola, de formação no curso da PM e de quartel, Paulo Constâncio Jr e Sekin. Ambos na reserva, o encontro na praça da Basílica, na noite da inauguração da iluminação pública do Natal, o abraço valeu a amizade de tantos anos de quartel e militância na gloriosa PM de MG. Ambos na reserva, sem continências, sem oficiais e subalternos, vale a alegria e a amizade dos reencontros disseram ao repórter do ET.