Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Allegro Studio de Dança encerra 2017 com festival 

Um festival de ballet no sábado 28, marcou o encerramento do ano letivo do Allegro Studio de Dança da Profa. Lícia Cruvinel Pícolo.  A apresentação de ballet reuniu 60 alunas, metade das quais fazem parte de um projeto da Escola Eurípedes Barsanulfo e as demais , alunas do Studio. 

De acordo com a professora, na noite de encerramento, foram apresentadas cinco coreografias reprises do festival de 2016, intitulado, “Flores que bailam, belas flores, belas cores” e mais sete coreografias inéditas com músicas dos CDs, “Ama” e “A boa nova e a França”, do músico Moacir Camargo. 

 

A ficha técnica do espetáculo foi assinada por Sofia Bonetti e Luan Pícolo, na preparação das imagens, iluminação e som. “Brilharam no palco, crianças a partir de quatro anos, além das jovens bailarinas, Priscila, Maria Eduarda e Ingrid, que são nossas  alunas há nove anos e  hoje são  nossas monitoras. Foi brilhante”, comemora Lícia, que foi aplaudida com as bailarinas e os músicos, Moacir Camargo e Guilherme Kassabian, no encerramento do espetáculo.

 

CORAL BASÍLICA

Sai um artista da música, entra outra. Sai Luiz, entra Thiago. Ambos mestres na música e na regência. Com Luiz foram completos três anos de ensinamento aos voluntários do Coral Basílica, que deu nova vida às cerimônias litúrgicas da Basílica do Santíssimo Sacramento. E sai por uma causa maior, completar seus estudos para uma missão maior, pregar entre os homens o Reino de Deus. O grupo que se emocionou com a saída não vai ficar órfão. Assume a batuta, o jovem cantor Thiago Neves, com um baita currículo. Longa vida ao Coral para alegria da Igreja 

e dos fiéis. 

‘‘Como aprendemos com você!  E quanto aprendemos com você! Não foi só cantar não. Suas palavras bem colocadas seus gestos de piedade numa celebração, sua sabedoria ao nos explicar  o porque de alguma canção e por aí vai...’’, agradeceu o grupo. 

 

HIPPIES

Quem diria, duas adolescentes que amam a arte hippie, lá dos anos 60, movimento que revolucionou o mundo com o lema: ‘Make love, not war’. Essas duas lindas jovens que ilustram a coluna, Milena e Bianca são amantes da pintura psicodélica principal adereço da juventude dos anos 60... Elas fizeram parte de uma das das tendas do projeto ‘Empreendedorismo’ na Escola Coronel. 

 

ATO DE AMOR

100 volutnários atenderam ao pedido do Hemocentro de Uberaba para doar sangue. 

O farmacêutico Vinícius Bracelloti, foi um deles. E fez por amor. “Esse sangue salva vidas e não é uma coisa difícil de fazer, não custa nada doar meio litro de sangue que pode salvar até quatro vidas. Todas as pessoas que têm condições deveriam ser doadoras”.