Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Instituto Madiba forma turma

O orador da turma, Matheus Zago Borges, iniciou seu discurso agradecendo a oportunidade daquela formatura, que lhes proporcionou uma visão global do mundo profissional, além dos conhecimentos sobre cidadania e ética. “Um curso que será inesquecível para todos nós, pois promoveu diversas mudanças na vida de todos (...) Somos hoje uma turma que não mede esforços para nos ajudarmos uns aos outros e ao próximo, aqui vivemos como irmãos”, avaliou. 

O paraninfo da turma, Prof. Dempsey Jr agradeceu a oportunidade pelo convívio e, carinhosamente, enalteceu cada um dos concluintes, desejando-lhes “que a boa sorte seja companheira de todos vocês, proporcionando sonhos realizados e muitas conquistas, afinal são mais do que merecedores. 

No seu discurso, a diretora geral Marize Cerchi, frisou que o “os alunos que participam do projeto são inspirados, não apenas para falar sobre o que precisa ser mudado, mas para fazer acontecer. São Pessoas e empresas que têm a coragem de trabalhar, buscar e lutar para que o mundo se tor4ne mais igual, humano, responsável e solidário”.

Luciana Botelho, coordenadora do curso, disse aos concluintes: “Nosso objetivo é nunca perdermos a esperança de conseguirmos ajudar a construir um mundo melhor (...) uma oportunidade  de seguir em frente escolhendo o caminho do respeito, da postura, da ética e, principalmente, da honestidade”. 

 

Também a diretora Pollyanna Rodrigues deixou sua mensagem de otimismo a todos. “O objetivo do IOS é justamente este, transformar cidadãos através do conhecimento. E hoje vocês estão assinalando esse marco, não só na vida profissional, mas também na transformação de vida pessoal pela qual vocês passaram. Estou muito orgulhosa de vocês”. 

 

PE. ALBERTO 

O missionário redentorista, Pe. Alberto Paquoto, ex-reitor do Seminário do Santíssimo Redentor de Sacramento, nos anos 70, festejou, dia 19 de outubro, ao lado de suas irmãs, seus belos 78 anos de vida. Uma missa em ação de graças, bolo e o tradicional 'parabéns pra você' marcaram a data, junto aos pés de Nossa Senhora Aparecida, também festejando 300 anos desde o aparecimento no rio Paraíba. Parabéns!


HOMENAGENS

A 7ª turma de concluintes, em nome do Instituto Madiba homenageou com um mimo os seus professores e voluntários que trabalham nesse grande projeto. “O Instituto Madiba oferece a vocês essa recordação e agradece de forma singela todo o envolvimento, todo o carinho e atenção que disponibilizaram aos nossos alunos. E ainda ressaltamos 'sem o coletivo não há futuro', afirmaram na homenagem. A foto ilustra o fotógrafo Wellington Batista recebendo de Thaísa a 

recordação oferecida. 

 

 LIVRO DE CULINÁRIA 

"Crianças cozinhando na Escola Eurípedes Barsanulfo" é o título do livro que será lançado pela escola, na próxima segunda-feira 30. Conforme a a diretora Francine França Amui,  o livro é fruto das Oficinas de Culinária realizadas com os alunos do período integral, coordenadas pela professora Kelly Fabiana Peres e a nutricionista Thays Rosa Amui. 

"Muitas vezes as crianças têm dificuldades em comer certos alimentos, uma das razões pelas quais desenvolvemos a atividade de culinária, pois elas mostram interesse em querer amassar, mexer, cortar e saborear. As aulas de culinária, por mais que parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem", justifica a diretora.