Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1534 - 9 de Setembro de 2016

VOO LIVRE
A paixão de voar move o homem desde Ícaro, que construiu com penas um par de asas e as colou nos braços com cera e alçou voo, mas ao chegar perto do sol, a cera derreteu e Ícaro caiu... A lenda apaixonante continuou movendo o desejo do homem de voar, passando por Santos Dumont, Irmãos Wright até chegar aos supersônicos, mas os vos que mais se assemelham às asas dos pássaros até o momento são mesmo os parapentes...
E a sensação é incrível, para o piloto Gustavo Maretti 38, ‘‘o voo livre é muita emoção, não há nem como definir. Lá em cima não tem trânsito, não tem violência, chega a ser um momento de reflexão... Só sei que é apaixonante  voar”.
Também a chinesinha, Mou Yin Kao, radicada na Argentina, a sensação é mesmo indescritível.
“Sempre gostei de esporte de risco e comecei a voar aos 18 anos, quando conheci o parapente. Comecei a competir e nunca mais parei, há dez anos venho ao Brasil competir  e sou bicampeã, conquistei o título das temporada 2014 e 2015”.
Em geral, os pilotos são empresários e empresárias bem sucedidos que tiram pelo menos duas semanas de férias ao longo do ano e se entregam às competições. Dos 130 pilotos que participam este ano do campeonato há brasileiros representando quase todos os estados e, muitos estrangeiros...

 

MARIANA
“Mais uma etapa vencida, mais um sonho realizado. E com isso devo agradecer àqueles que sonharam comigo...” Com essas palavras a formanda Mariana Melo Pereirinha, reconhece a presença de Deus, dos amados pais, Regina Beatriz Silva Melo e Artur Pereirinha Neto, irmãos, avós, mestres e amigos... afirmando que sem eles essa bonita vitória não seria possível, nem  os sonhos realizados. As solenidades de formatura aconteceram dia 25 de agosto, Missa em ação de graças na Igreja Sta. Terezinha e Baile de Gala, dia 27, no Le Castelly Prime. Pelo fato de ter sido bolsista do projeto Ciência sem Fronteira, Mariana, cola grau em Engenharia Elétrica pela Uniube, neste final de ano. Parabéns à Mari.

SALVANDO VIDAS
Para o motorista Sérgio Luiz de Souza 43, doador há dois anos, o gesto é gratificante. “Doar sangue para pessoas que nem conhecemos é gratificante, a gente fica satisfeito, porque podemos salvar vidas... Pode ser que esse sangue venha servir até pra uma pessoa da família, um conhecido, mas a gente não pensa nisso, porque não custa nada fazer a doação, uma coisa tão simples. Tem gente que tem medo, mas  a gente não sente nada,  a não ser o sentimento de que estamos fazendo uma boa ação”.

FESTA DO CHAPADÃO
A tradicional Festa de Na. Sra. das Dores, na comunidade do Chapadão começa nesta sexta-feira 9, com missa às 19h, celebrada pelo vigário paroquial, Pe. Vanildo Massaro de Brito, seguida de quermesse, leilão e show; na noite de sábado, tem reza do terço e show e, no domingo, cavalgada saindo de Sacramento, almoço e quermesse com leilão.