Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Lero Social

Edição nº 1456 - 13 Março 2015

CALOURA

Parabéns à jovem Stella Gerolim Forzanier Santana, filha de Adriano Henrique F. de Santana e de Fátima G. F. Santana, por ter ingressado na UFTM (Fisioterapia). Sucesso!

 

CHORINHO NOVO 

O nascimento de uma criança é sempre um momento especial para todas as famílias; é a renovação da fé no futuro e do amor nos corações. Bem-vindos, babies! Dia 22/2. Nicolly Eduarda,  filha de Weverton Roberto Aparecido Pereira Silva e de Selma Aparecida Oliveira Caetano. Dia 25/2. Lorrayne Steffany, filha de Cledison Lourenço da Silva e de Cibele Barsanulfa Pereira da Silva. Nicolas, filho de Claudio Antônio de Almeida e de Luciene Santos Mendes. Dia 3. Isa Maria,  filha de André Luis de Araújo e de Deise Maria da Silva Reis Araújo. Isaías Rafael,  filho de Alexandre Luiz Ferreira e de Weidy Aparecida Bonette Ferreira. Wemerson Aparecido,  filho de Ismar Prudêncio e de Camila Aparecida da Silva. Gustavo Caetano,  filho de José Gabriel da Silva e de Gercina Aparecida da Silva. Dia 8. Yorhan Sebasthian,  filho de Alex Agostinho Florencio e de Mabel Santos dos Santos. Letícia,  filha de Gilmar de Souza Santos e de Elaine de Oliveira Gonçalves. Dia 10. Guilherme,  filho de Laionel Wellington Ramalho e de Ana Carolina da Silva.


AMANTES DA POESIA 

Já bem dizia Aristóteles que 'poesia é a imitação das ações humanas'. E assim, imitando as ações da humanidade a poesia atravessou séculos e chegou a Sacramento, cidade que cultivou o gênero em todas as suas gerações. Conta Saulo Wilson que os jovens da época realizavam saraus de poesias, quando estavam em voga, principalmente, a poesia romântica de Álvares de Azevedo, Castro Alves... Enfim, chegou até nós. Um de seus cultivadores, o poeta José Belizário Pereira tomou para si a incumbência de retornar com esses agradáveis saraus. Começou na então Livraria Brás Cubas, de Mônica Santos e hoje no, com o apoio de Arthur Cassimiro, no Lamiró. Foi assim que um grupo de amantes da poesia realizou, no último sábado 7 o 2º Sarau de Poesia Lamiró. Uma beleza, arte poética acasalada com a música num ambiente a luz de velas... Justificou Belizário, acompanhado da família, a esposa Evanilda e os filhos, Lisleida, Letícia e o pequeno Diogo, a comemoração do Dia Internacional da Poesia, 21 de março; transmitir às novas gerações o gosto pela poesia; incentivar e valorizar as criações poéticas, dentre outras. Beleza de encontro. Gente, não falte no próximo sarau...

 

COMPANHEIROS!

Prezados amigos de caminhada.

Encontramo-nos de novo na mesma estrada

Vamos aproveitar esta emoção...

Para renovar a alegria em nosso coração.

 

Escrever não é um simples passatempo

Mas um meio de burilar o sentimento,

E o papel da literatura...

É divulgar e valorizar a cultura.

 

Não importa qual seja seu talento!

Compartilhe seu pensamento,

Precisamos deixar para a nova geração...

Os registros da nossa compreensão!

 

Este é um trabalho enobrecedor

Apesar de que, financeiramente, quase não tem valor

Talvez seja por isso que ele é tão importante...

Pois nesta pureza está a energia, que nos estimula

A seguir avante!

 

José Belisário Pereira

Março de 2015

 

9ª CONVENÇÃO DE VENDAS SCALA 

Vendedores de produtos Scala de 17 setores espalhados em 20 estados  e diretores tiveram dois  dias de reuniões de avaliação,  troca de experiências e metas, nos dias 12 e 13, que acaba sendo também um  momento de saudável reencontro entre amigos. A Convenção de Vendas organizada pelo gerente de Maketing e Vendas Marco Antônio Barbosa (foto, com Liçânia, também do departamento) é, de fato um dos pontos altos anuais na empresa e tem o objetivo de traçar metas e todo o trabalho de vendas da empresa anualmente. Veja na próxima edição cobertura completa.