Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1468 - 5 Junho 2015

FESTA DA PADROEIRA

Começou nessa quarta-feira 3 a primeira Festa da Padroeira depois de sua coroação pontifícia e a primeira festa também realizada na Basílica do Santíssimo Sacramento. Feriado municipal, a data correta é 31 de maio, mas devido às festividades de instalação da Basílica a festa foi adiada.  Conforme programação, presidem as celebrações o pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira. o vigário  paroquial, Pe. Gil Araújo e os padres convidados: Bruno Machado Pinheiro Miranda (Conceição das Alagoas), Neuber Jhonny Teixeira (Batatais/SP), Ricardo Luiz de Melo (Uberaba), Dom Paulo Francisco Machado (Bispo da diocese de Uberlândia), Reginaldo Augusto Belém (Ribeirão Preto/SP), Olimar Rodrigues (Uberlândia), Juliano Evangelista (Uberaba), Monsenhor Paulo Porta (Uberaba), Saulo Emílio Pinheiro Moraes (Uberaba). Todas as noites, coroação de Nossa Senhora pelos estudantes das escolas da cidade, Ministro da Eucaristia, Sacramentanos Ausentes e Pastoral Familiar. Os casais que formam os 16 grupos da Pastoral Familiar são os festeiros deste ano. Todas as noites, após as celebrações, animada quermesse nas tendas ao lado da praça.  A solenidade de Corpus Christi, na quinta-feira 4, teve  missa concelebrada pelos sacerdotes da cidade e presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, às 9h, seguida de procissão, saindo da Basílica até a Igreja Nossa Senhora do Rosário. E, à noite, às 19h, na Basílica, missa, novena e coroação da padroeira.

Ilustram a coluna estudantes na linda coroação da Escola Coronel  à Padroeira, Pe. Sérgio com a superiora da Congregação de S. Joseph du Cluny, os músicos, Luiz Carlos e Luiz |Henrique.

 

SICOOB SACRAMENTO

Esta é a nova bandeira do ex-Sicoob Credicoasa, o banco do produtor rural que agora abre sua carteira a qualquer cidadão/ã que queira se associar ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob. A cooperativa que nasceu em Sacramento há 22 anos, chega agora ao competitivo mercado do sistema bancário a altura de qualquer banco privado. Parabéns a todos aqueles que anteviram e trabalharam para atingir esta meta, em especial sua diretoria e seus abnegados e competentes funcionários, que ilustram nossa coluna. 

 

JOSÉ WALTER E GORETTI

O casal José Walter e Goretti, recepcionou os amigos em sua bela residência logo após as cerimônias de instalação da Basílica do Santíssimo Sacramento. Presenças anotadas dos irmãos Batista, Pe. Luiz Carlos e Carlinhos, acompanhado da esposa Valéria;  o missionário redentorista, Pe. Dionísio de Foltran e a oblata da congregação, Sandra Almeida; prefeito Bruno e vereador Rafael com a namorada, Elô. Aliás, o lindo casal reúne família e amigos neste final de semana para a troca de alianças. Mil felicidades!! Anotamos também a presença dos casais, João Pedro e Célia Cristina, acompanhada da mãe, Maria das Dores, João Bosco Martins e Ana Maria, Walmor e Maria Luísa, todos brindados com a indefectível Caninha Batista entre rodadas de pizza em tradicional forno a lenha. Uma delícia!!  

 

SAUDADES

O pedreiro aposentado, Aldeniz Alves Ranuzi, morreu dia 28 último, aos 67 anos, vítima de derrame cerebral, deixando saudades e grandes obras como mestre na profissão, esposo devotado e pai amoroso. Velado no Velório Municipal pelos familiares e um grande número de amigos, após as exéquias, foi sepultado no Cemitério S. Francisco de Assis. Deixou a esposa Maria Antônia Alves Ranuzi, os filhos, Mônica (Narciso), Wanderson (Tânia), Míriam (Arlésio) e Michele (Vinícius) e oito netos. Nossos sentimentos à família.