Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1461 - 17 Abril 2015

RUTH GOBBO 

A jornalista e fotógrafa, Ruth Gobbo, buscando consagração na carreira alcança o tempo da participação em uma primeira exposição internacional. Pois é, nossa Ruth Gobbo, a Ruthinha da equipe ET e de tantos outros..., há dois anos  radicada  em Uberaba, aporta em Miami em maio próximo para participar do Brazilian Eyes 2015, The Art of Brazilian Photografaphy,   levando na bagagem um trabalho profissionalíssimo,  feito com o coração e arte e, nas veias, o pulsar do sangue fortalecido nas terras do Borá, tão cantadas em verso e prosa e clicadas por suas lentes, sejam nas paisagens ou nos eventos sociais e políticos... O evento, que reúne 40 fotógrafos do mundo inteiro, terá espaço no The Art Place Wynwood, em Miami (Flórida/EUA), no período de 6 a 16 de maio. Parabéns, Ruthinha, abraço de toda a equipe do ET.

 

COMENDADOR

O advogado José Rosa Camilo, presidente da 116ª subseção da OAB, em Sacramento, foi agraciado com a maior honraria da OAB mineira, a Comenda Raymundo Cândido. A homenagem foi prestada ao sacramentano durante a XV Conferência Estadual dos advogados, em Montes Claros. Prestigiando o marido, a esposa Nildes Maria Moreira Camilo assistiu à solenidade de outorga da honraria procedida pelo presidente da OAB mineira, 

Luiz Cláudio da Silva Chaves. 

A XV Conferência teve como pauta principal dos trabalhos, debates sobre as inovações do Novo Código de Processo Civil a entrar em vigor em 2016; redução da maioridade penal; corrupção e seus efeitos político-jurídicos; delação premiada e outros temas 

de vibrante atualidade. 

 

SAUDADES

Celso Dias Santos, 63, morreu no dia 10 de abril, no hospital Santa Catarina, na cidade de Uberlândia, onde  foi velado por familiares e amigos e, em seguida, trasladado para Velório Municipal de Sacramento, onde foi também velado por familiares e amigos e, a seguir, após as exéquias proferidas pelo sobrinho, Adelmo Gobbo Jr, foi sepultado no Cemitério S. Francisco de Assis. Celso deixa a esposa Maria Antonia Santos, o filho Celso Antonio (Iraci) e os netos Igor, Stefani e João Vitor. Celso e a família residiam em Uberlândia há 18 anos.

 

RAINHA DO RODEIO

A rainha Giovana de Oliveira Braceloti, a madrinha Mariana Pinhal Nunes e a miss simpatia Thayne Rívia da Mota foram as eleitas entre as 14 participantes do  concurso da Festa do 1º de Maio, realizado no Curral Bar, por Dymitra Oliveira. Os nove jurados escolheram as três misses tendo como critérios os quesitos de beleza, elegância, desenvoltura, carisma  e simpatia. Tarefa difícil para  Flávio Jacob, promoter de eventos na cidade de Barretos;  Lucas Freitas, Mister Sacramento 2015; Mariaze Serrano, estilista de Uberaba;  Lucas Silva, Mister Guaíra; Priscila Brito,  Miss São Joaquim da Barra;  Claudio Masson, Secretário de Cultura e Turismo de Rifaina;  Lucas Rodrigues,  Mister Fitness Brasil top Model Universe, e Nuporanga;  Nathalia Queiroz, esteticista de Conquista e  Paula Zago,  Publicitária da cidade de Conquista.  

 

FESTA DE 1º DE MAIO

Falando em festa, Myranon  Borges de Oliveira, o Manata, coordenador do evento com o apoio da Prefeitura, visitou a redação do ET para informar que teremos uma grande cavalgada dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador e Dia de São José, padroeiro dos trabalhadores. Partindo da praça do Perpétuo Socorro, às 10h da manhã, a cavalgada passa, tendo à frente as imagens de S. José e Na. Sra. Aparecida, passa por algumas das principais vias da cidade, recebe a bênção na passagem pela Basílica do Santíssimo Sacramento e termina no Parque de Expoxição Hugo Rodrigues da Cunha. As atrações começam com almoço servido nas barracas das entidades e atrações durante o dia, com um big show à noite. 

 

CHORINHO NOVO

Um nascimento representa o princípio de tudo: é o milagre do presente e a esperança do futuro. Bem-vindos babies!Dia  1º. Pyetra Gabriela, filha de Geoni Lucas dos Santos e de Andresa da Silva. Dia 2. Luiz Otávio, filho de Ésper Sawan Júnior e de Flávia Augusta dos Santos.  Dia 4. Lara Eloá,  filha de Dênis Germano de São Expedito e de Daniely Araújo Souza. Dia 7. Pedro Augusto,  filho de Marcos Vinícius Silva Ferreira e de Luciely Abadia de Oliveira. Moisés Gustavo,   filho de Nilton José Rodrigues e de Niciely Nayara da Silva. Arthur Miguel,   filho de Márcio Aurélio de Moraes Filho e de Fernanda dos Reis de Sousa Moraes. Maria Eduarda,   filha de Eduardo Borges Barreto e de Aline Cristina de Melo. Dia 8. Isabella,   filha de Valmir Garcia de Rezende e de Josiana Araújo. Ana, filha de Daiane Cristina Rodrigues. Dia 10. Miguel Henrique, filho de  Carlos Henrique de Paula e de Eliene Regina dos Santos. José Alexandre, Alexandre Novais Santos e de Atenilde Sousa Feitosa.  Dia 11. Anna Laura, filha de Lionel Antonio Barcelos e de Gleyse Ellen Assunção Santos. Suzana Gabriela,   filha de Lindomar Cândido da Silva e de Lilian Aparecida Rodrigues Damas. Dia 12. Clarissa, filha de Ryan Carlo Silva Mendes e de Maria Betânia Bessa Florêncio. Dia 13. Vitor Manoel, filho de Lucas Eduardo Belai Gomide e de Luciana Aparecida Borges.