Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1411 - 25 Abril 2014

FELIZ PÁSCOA!

Cristãos do mundo todo celebraram o último final de semana o chamado tríduo pascal, onde são comemoradas as cerimônias centrais da Semana, a Instituição da Eucaristia, a Paixão de Cristo e a Vigília Pascal, no chamado Sábado da Aleluia, onde os cristãos celebram a ressurreição de N. Sr. Jesus Cristo. Nas paróquias de Na. Sra. da Abadia e do Santíssimo Sacramento os jovens tiveram destaque especial. Comovente participação da cantora Flávia Helena, na cerimônia da Paixão com o canto ‘As dores de Maria’ comoveu os fiéis. E, na Vigília, as jovens Karen Tiago Ferreira Souza e Arislene Pinheiro Gabriel foram batizadas na pia batismal da Matriz do Santíssimo Sacramento. 

 

DES. ANTÔNIO CARLOS CRUVINEL 

O sacramentano, desembargador Antônio Carlos Cruvinel é um dos candidatos ao cargo de  presidente  do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  As eleições ocorrerão em sessão especial do Tribunal Pleno, na próxima segunda-feira,  dia 28/04, às 14h.  Cruvinel foi presidente do  Tribunal Eleitoral (TRE-MG) nos dois últimos anos, período em que contemplou a cidade natal com a sede própria  do órgão. Se eleito for,  Cruvinel será o segundo conterrâneo das terras do Borá a ocupar o cargo de presidente do TJ; o primeiro foi o desembargador Sergio Antônio Resende.

 

VILA HÍPICA

O Condomínio Vila Hípica realiza nos dias 3 e 4, com cavaleiros e amazonas profissionais, as provas de Work Penning e de Tambores, marcando a aprovação dos projetos urbanos do aprazível recanto. O convite tem entrada gratuita com direito a participar do espetacular evento e, também, conhecer as áreas em comum já construídas e com livre acesso aos condôminos, assim como os lotes colocados à venda  sob condições de financiamento próprio. A Vila estará aberta para receber o público a partir do meio dia de Sábado, 3, e do Domingo, 4. Um programa 

que vale a pena.  

 

PAMA, UMA ARTISTA SACRAMENTANA

Pama Loiola é o nome artístico de Maria do Carmo Loiola Bessa, filha de Geraldo e Nidi Loiola. Graduada em Desenho e Plástica pela UNAERP, em 1975, a artista freqüentou ateliês de arte e recebeu orientações técnicas de mestres como Pedro Manuel Gismonde, Agui Straus, a Leonello Berti, Fúlvia Gonçalves e Van Acker e participou de inúmeras Exposições Coletivas, Salões de Arte e de 12 mostras Individuais em diversos Estados brasileiros, a partir de 1981. Recebeu vários prêmios por seus trabalhos, um dele, o primeiro lugar no Salão Oficial de Cravinhos/SP, em 1984. Na 24º Bienal de São Paulo participou da mostra "Arte Em Selo, em Sala Especial". Desde 1995, Pama  reside em Campinas, fazendo parte do movimento artístico plástico da cidade e mantém um Ateliê, onde desenvolve seus trabalhos, ministra cursos sobre "Apreciação Artística" e orientação a  jovens artistas.

 

SAUDADES

Roseli Leal dos Reis, 44, morreu nesta quarta-feira, (23), no Hospital Escola em Uberaba, onde se encontrava internada em estado grave desde a sexta-feira, (18).  Após ser velada por familiares e centenas de amigos, Rose foi sepultada no  cemitério São Francisco de Assis, às 8h da manhã dessa quinta-feira, após as exéquias celebradas pelo pároco, Pe. Eduardo Ferreira. 

Roseli deixa a dor da despedida para o companheiro de 23 anos de vida em comum, Benedito Adão dos Reis, o Bené da Rádio; a filha Luiza Abadia, 15, os irmãos e amigos. Mas, deixa também a certeza  de  ter combatido o bom combate e cumprido o  seu papel de filha,  irmã, esposa,  mãe,  de profissional exemplar na área da Saúde,  de pessoa engajada nas atividades  Igreja e entidades filantrópicas como o Cerea. 

Assim, Rose  retorna à casa do Pai, legando a todos muitos exemplos, além de uma grande saudade nos corações de todos que a conheceram e que com ela conviveram.