Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1409 - 11 Abril 2014

SAUDADES, DORVALINA

Dorvalina Manzan  Magnabosco, 84, morreu na noite do sábado, 5, na Santa Casa de misericórdia de Sacramento.  Seu corpo foi   velado por familiares, amigos e conhecidos e sepultado às 9h  da manhã, no cemitério São Francisco de Assis. Dorvalina deixa o marido  de 66 anos de vida conjugal, Ângelo (Angelin) Magnabosco, os filhos Marlúcia (Adercides/Dídia) e Sérgio e três netos. Dona Dorvalina deixa uma imensa saudade e o vazio da ausência para os familiares, mas ficam, sobretudo, nos corações de todos, os seus exemplos e a vida exemplar que viveu como esposa, mãe, avó e amiga.  A família de Dorvalina Manzan Magnabosco ainda sensibilizada, agradece as orações durante a sua doença e as manifestações de solidariedade pelo seu falecimento. Agradecimentos também ao  corpo clínico da Santa Casa, nas pessoas dos médicos, Dr. Diogo e Dr. Biro, corpo de enfermagem e a acompanhante Elza pelo trabalho, carinho e dedicação durante sua doença.

 

NOVAS LOJAS

Marisse e Criative abrem as portas mostrando belas opções em moda. A primeira, em roupas feitas muda de endereço, vindo para o centro da cidade. Prontas para atender sua clientela as irmãs, Karla e Kênia, abençoadas pelo carinho da mãe, Marialice, esperam mostrar o que a moda tem 

de melhor em confecções. 

Estreando seu talento, a administradora e expert em modas, Janaína Borges de Melo coloca à disposição do clube feminino da cidade o que há de mais fino e atual em belos tecidos como seda, chiffon, voil... em cores e texturas para as várias ocasiões. 

As neoempresárias ilustram a coluna: Marialice entre as filhas, Karka e Keina; Janaína e a funcionária, 

Vanessa Fornazier.

 

BATMAN NA SACRACITY

Nelinho Batman, Nélio Francisco Carvalheira, grande amigo da cidade, deixou Gothancity para passar o carnaval em Sacracity, aproveitando para rever os amigos, como a artista plástica, Elaine Scalon (ilustrando a coluna com Nelinho). A atenção mesmo foi para sua máquina, o Batmóvel, um Landau transformado no célebre carro do herói Batman.


III CERCO DE JERICÓ MISSIONÁRIO

A Paróquia de Nossa Senhora D´Abadia completou  quatro anos na última quinta-feira, dia 10 e a data coincidiu com a realização do III  Cerco de Jericó Missionário,  com a Comunidade Católica Palavra Viva.  A abertura do Cerco de Jericó aconteceu na missa do último domingo, 6 e encerra neste domingo, 13, Domingo de Ramos.  Todos os dias, momentos de adoração, evangelização, oração, reflexão e  Santa Missa todos os dias, na Matriz de Nossa Senhora da Abadia, às 19:30. O Cerco de Jericó consiste de sete dias e sete noites de oração diante do Santíssimo Sacramento com  pedidos para que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz. Enfim, um momento de pedir bênçãos e graças.  As celebrações e coordenação foi dos missionários da Comunidade,  com a presença constante do pároco, padre Eduardo Ferreira,  há quatro anos na paróquia. 


SAUDADES ...

Margarida Maria Aparecida morreu no dia 30 de março em Uberaba, aos 90 anos de idade. Trasladada para Sacramento, Margarida foi velada e sepultada na comunidade do Desemboque onde reside toda a família. Dona Margarida era viúva de Sebastião José de Resende e deixa os filhos Sinomar, Garibaldi, Marinho, Wilson, Vilma, Cleto, Darci e Osni, genros, noras, netos e bisnetos.

 

FALECIMENTOS

Muitas famílias enlutadas, em todos fica a saudade e a grande certeza de que "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. (Salmo 34:18)

Março: 1º. Francisca Vaz. 2. Joaquim Rodrigues Neves. Halleyane Balbino Gomes Adão. 4. Darcy dos Santos. 5. Manuel Florêncio. 11. José Gomes de Menezes. 13. Tamara da Silva. 17. João Paulo da Silva. 20. Maria de Lurdes Pereira. 23. Mararida Nascimento dos Anjos.  25. Luciana Gomide Lopes. 31. Pedro Fernandes da Silva. 

Abil. 5. Dorvalina Manzan Magnabosco. 8. Sebastião Isidoro de Souza.  

 

Cidade celebra Semana Santa

As paróquias do Santíssimo Sacramento e Na. Sra. da Abadia iniciam neste domingo, com a procissão de ramos, a Semana Santa, quando as igrejas cristãs celebram a paixão e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Veja a programação das duas paróquias católicas:

Dia 13 - Domingo de Ramos: PSS (Paróquia do Santíssimo Sacramento), às 8h30, bênção dos ramos, na Igreja do Rosário e procissão a até a Matriz. PA (Paróquia da Abadia), às 9h, bênção dos ramos na EM Sílvia Vieira (Pré) e procissão até a Matriz.

Dia 14 - PSS: às 19h, missa e procissão do depósito. PA: 19h, Missa com os enfermos.

Dia 15 - PSS: 15 h via sacra na Matriz; 19h00, procissão do encontro (mulheres saem do Rosário e homens da Igreja de Sto. Antônio), até a Matriz. PA: procissão do encontro (mulheres saem da Capela S. Geraldo e homens da Matriz) até a Igreja do Divino Espírito Santo.

Dia 16 - PSS: 9h, missa dos idosos e doentes, na Matriz; 19h00, via sacra, na Matriz. PA: 19h, terço vivo dos jovens.

Dia 17 - PSS: 20h, missa do lava-pés, com participação especial dos jovens e adoração ao Santíssimo. PA: 19h, missa do Lava-pés, na Matriz.

Dia 18 - PSS: das 6h às 14h, adoração ao Santíssimo; 15h00, celebração da Paixão do Senhor, na Matriz; 19h, cerimônia do Descimento da Cruz e procissão do Senhor Morto, saindo da Matriz. PA: 5h, caminhada penitencial; 15h00, exaltação da Santa Cruz; 19h, procissão do Senhor Morto, saindo da Matriz do SS até a Matriz da Abadia.

Dia 19 - PSS: 20h, missa na Matriz, celebração da luz, proclamação da Páscoa. PA: 20h, Vigília Pascal, na praça Na. Sra. d'Abadia.

Igreja Casa de Oração

 

Dia 18 – Conferência Bíblica, no salão do Pacheco's, no bairro Skaff II. Como preletor estará em Sacramento, o irmão Josep Paul Mccleland (Joe), de Muriaé (MG). A reunião começa às 14h30, havendo um pequeno intervalo para confraternização às 16h, reiniciando às 16h30, com encerramento previsto para as 18h. Logo após será servido um jantar para todos os presentes.