Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1440 - 14 Novembro 2014

CARNAVAL EM 2015 DEPENDERÁ  DAS FINANÇAS

A coluna De Olho na Rede esta semana dá destaque aos comentários a respeito do Carnaval 2015, que tem segundo a Prefeitura, “50% de chance de ser ou não ser realizado”, assim como tudo na vida. Amante da folia, o prefeito Bruno, entrevistado pelo ET, destacou as dificuldades financeiras do município, garantindo, entretanto, que nada está definido. “Dificuldades  financeiras vêm assolando, afligindo os municípios de todo o Brasil, mas não há nada definido ainda. Cada secretaria fez um 'pente fino”, um levantamento,  das reais condições e apresentou as sugestões. Agora,  vamos reunir os secretários e pontuar questão por questão. São 50% de chances de ter o Carnaval e 50% de chances de não ter, mas isso vai depender das condições financeiras da Prefeitura”, afirma, salientando que “Carnaval e outros eventos têm um custo alto e, há outras prioridades como reforma de casas, assistência social e, se tomarmos a decisão  de não efetivarmos , com toda certeza, estaremos investindo em outros setores”. Na foto, a alegria do prefeito Bruno ao pegar carona no último carro alegórico da Escola XIII de Maio, campeã de 2014.  

 

SAUDADES

Marcos Jerônimo, 56, morreu no domingo (9), no Hospital Dr. Hélio Angotti, onde fazia tratamento contra um câncer no pâncreas há três anos. Durante todos os momentos, Marcos foi acompanhado de perto pela família. 

Seu corpo foi trasladado para Sacramento, onde foi sepultado, depois de ser velado por familiares  e amigos e receber as exéquias   proferidas por padre Gil. Marcos, o segundo filho do casal,  Terezinha Bianchi e Antero Jerônimo, nasceu, cresceu e viveu em Sacramento ao lado dos irmãos Marluce, Marli, Márcia e Marlene e deixa  a esposa Maria Elizabeth Bizinoto, os filhos  Juliano,  Marcel e Flávia e uma netinha. 

Marcos se foi, mas  fica o legado de amizade, trabalho, de bom filho, de irmão, de esposo, de pai e de  avô. Para a família, lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não voltam, os risos trocados, os abraços apertados, as histórias contadas juntos...   fica a saudade e a certeza de Marcos  combateu o bom combate ee guardou a fé.

 

FUTSAL E TRUCO

Noite de atletas talentosos no futsal e no truco, na noite desta quinta-feira, 13, com o encerramento do VI Torneio Municipal de Truco e II Copa Nino Cerchi. Alegria e confraternização reinaram nos eventos. Veja nesta página alguns flagras das disputas e entrega de troféus e medalhas aos melhores. Wilson Boiadeiro foi homenageado no Torneio de Truco, na pessoa dos filhos, Ivair, Ivanir, Wisney e Hemerson.

 

CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM

Voluntários do Hospital do Câncer de Barretos organizam na cidade a I Caminhada Passos que Salvam. A Campanha,  idealizada pelo Hospital do Câncer de  Barretos, que visa despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, está na terceira edição em nível de Brasil. 

No primeiro ano, 2012, contou com a participação de 21 cidade de dois estados, São Paulo e Rondônia. A segunda, em 2013, foram 80 cidade de 7 estados, inclusive Minas Gerais com 19 cidades e, este ano, mais de 200 novas cidades  abraçaram a causa e caminharão todas  no próximo dia 23. 

Para participar, basta adquirir o Kit Caminhada com camiseta, boné e cadarço personalizados, no valor de R$25,00. Toda a renda arrecadada com os kits será destinada para a manutenção e tratamento das crianças do Hospital de Câncer Juvenil.

Em Sacramento, o kit poderá ser adquirido nos seguintes postos: Sorveteria Frutas do Cerrado, Interact Club, Loja Ali Chachour, Planti ou com as voluntárias, Adari (Cristina Flores), Beatriz Bandeira, Celma, Dimitra, Elias Fraga, Jucelaine e Regina. 

No próximo domingo, 23, A Caminhada Passos que Salvam sai de vários pontos da cidade, às 8h00 da manhã. Localize o ponto mais próximo de sua causa e faça parte desta nobre campanha: Praça Franklin Vieira (Perpétuo Socorro); praça José Afonso Sobrinho (Santo Antônio); av. Anibal Ferreira Cândido, em frente o Supermercado J.J. (João XIII) e em frente o Cemitério.