Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1439 - 07 Novembro 2014

PADRE SÉRGIO

“Vivi uma emoção única e, sem dúvida, a maior delas em toda minha vida sacerdotal”, confessou o pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, em entrevista ao ET, falando da concessão do título de Basílica à Igreja do Santíssimo Sacramento, com os olhos rasos d'água. Quando a  gente abraça uma causa, corre atrás, ninguém vai torcer mais e querer mais que a gente. Ao receber a documentação e ler o decreto de Roma, aquele foi um momento único na minha vida. A basílica não é minha, é da cidade, é da arquidiocese, mas quando eu for embora daqui, esse feito vou deixar na história do município. Ela, pra mim, é como uma filha...” 

 

TURISMO RELIGIOSO

O pároco Pe. Sérgio Márcio destacou também o lado do turismo religioso que a cidade passa a ganhar. “A partir da instalação da Basília do Santíssimo Sacramento, quero crer que, aos poucos a cidade vai sendo vista como um centro de peregrinação dos católicos de toda a região e por que não do país... Afinal é uma das poucos basílicas que temos no Brasil. Especialmente, para buscar as indulgências advindas da denominação e das virtudes espirituais que dela emanam”, disse.  

 

FALECIMENTOS

Outubro: 5 - Oswaldo Alves Borges.  Gustavo de Oliveira Tertuliano. 6 - Antonia Maria Henriqueta Ladislau. 9 - Joaquim Inácio Filho. 12 - .  Rubesmar Batista. 18 – Maria Nilza de Jesus Santos. 23 – Terezinha Fernandes. 28 – José Joaquim de Melo. Novembro: 1º - Agnaldo Ribeiro Lopes.  4- Maria do Carmo de Rezende. 6 – Jaime Ferreira da Costa. 7 – Odair Antonio Borges. 

 

MARA MARAVILHA

A cantora gospel, Mara Maravilha, 46, esteve na cidade na quinta-feira, 6, para um encontro com evangélicos da Igreja Evangelho Quadrangular, que lotou com fieis e fãs da cantora, sobretudo jovens e crianças. Logo após ser apresentada pelo pastor Márcio Silva, Mara interagiu com os fieis com preces e cânticos de louvor.  A vinda de Mara Maravilha a Sacramento faz parte da turnê 2014, 'Vai tudo bem', que começou no dia 1º, em  Contagem, Araxá (2/11), Belo Horizonte (3/11), Patos de Minas (5/11) e Sacramento, daqui seguindo para as cidades do Estado de São Paulo, uma delas a cidade de Franca, nesta sexta, 7. 

 

ESCOLA CORONEL

A Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida foi palco da Feira de Ciências que contou com palestras e, como o foco foi a saúde preventiva no último dia foram instalados sete estandes pela Secretaria Municipal de Saúde, para que  os alunos pudessem realizar dinâmicas, tirar as dúvidas e também participar de ações preventivas com as orientações dos profissionais da Saúde que levaram conhecimentos e ações preventivas aos alunos, sobre saúde psiquiátrica e mental, saúde física, glicemia, pressão arterial, nutrição e métodos contraceptivos. 

 

CHORINHO NOVO 

* Thaiza, é a princesinha que nasceu em Uberaba, no  dia 27/10  e é a mais pura alegria dos pais, Maria Eliza Palhares e Ricardo Santana de Almeida.  Thaiza, Variação do nome Taís, significa "contemplada com admiração" ou "aquela que deve ser contemplada". O nome tem  origem no  grego  thais, que significa “contemplada com admiração” ou “contemplada pela sua formosura”. 

Os pais, Maria Francisca Dantas Machado e Willyan Benedito Rodrigues, estão plenos de emoções com a chegada de Samuel, que nasceu em Uberaba no dia 20/10.   O nome, que significa “seu nome é Deus”, tem origem no hebraico Shemu'el, que quer dizer, literalmente, “seu nome é Deus”. 

 

Hermógenes e Mirim

Comemoram a vitória como presidente e vice do Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, logo após a contagem final dos votos. Para Hermógenes, o momento agora já é de arregaçar as mangas: ‘‘Agora com um grupo renovado novas ideias serão postas em prática, mas queremos a participação do produtor associado, através de sugestões e reivindicações. A participação do produtor junto com a diretoria é muito importante e queremos trabalhar lado a lado com o  associado”

Modelos
A Comercial Estrela lotou a Mundial Bar no último sábado para ver as belas e belos modelos em desfile. O que se viu, além de roupas bonitas, foi a safra de gente bonita pronta para ser exportada para as passarelas...