Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1415 - 23 Maio 2014

VI FESTIVAL DE INVERNO 

Reta fina do VI  Festival de Inverno no Parque Náutico de Jaguara, que encerra no próximo dia 31 de maio e ainda dá tempo de curtir um pouco de cultura, a exemplo do que ocorreu na última manhã de sábado, com o debate de Histórias da Região. A mesa redonda coordenada pelo prefeito de Rifaina, Abraão Bispo, contou com a participação  de Maria da Glória Afonso, Profa. Gabriela Engles, Profa. Iara Maria Araujo, Prof. Ivan Sebastião Barbosa Afonso e advogado José Rosa Camilo (foto ao lado). À tarde, muita música com o Grupo Crás de Perdizes, a Escola de Música do Prof Cleomar, de Sacramento, seus alunos, além da  Orquestra de Viola.

No domingo, (18), as 60 crianças do Grupo Percussom,  de Guará,  coordenadas pelo Prof. Keven, agitaram o palco do Festival com seu batuque através de instrumentos recicláveis. E muito mais: dança árabe da Companhia Milla Zahar,  de Franca;  a Banda Over Clock e dança, de Conquista e o Conservatório de música de Rifaina. Além do artesanato de Igarapava (Foto à dir).

O Festival de Inverno se fortalece cada vez mais e as apresentações são surpreendentes. Participe, vá  para Jaguara e prestigie o Festival. Veja anúncio nesta edição da programação completa deste final de semana e, fotos através do sítio, https://www.facebook.com/parquenauticojaguara. 

 

CHORINHO NOVO

"Cada criança nos chega com uma mensagem de que Deus ainda não se esqueceu dos homens." (Rabindranath Tagore). Bem-vindos!

Dia 30. Isaque,  filho de Cesar Aparecido Dos Santos e de Luciana Aparecida Martins. Dia 4. Yasmin Vitória, filha de Odonay Nilo de Oliveira da Silva e de Gislaine Aparecida da Silva Gomes. Tatyany, filha de Alício José da Costa e de Viviana Ferreira Rodrigues.  Dia 6. Miguel,  filho de Fábio Rogério Bovi e de Katyane Borges Meirelles. Angélica Aparecida  filha de Antonio Donizetti Gobbo e de Rosângela Aparecida dos Santos Gobbo. Dia 8. Pedro Raphael,  filho de Marcos Antonio Campos Júnior e de Caroline Stefany Mota Lino. Valentina,  filha de Rafael Catani e de Elieide Rosa Catani. Dia 9. João Leandro, filho de Wender de Lacerda Silveira e de Simone Aparecida França Camilo. Dia 10. Thayná,  filha de Marcelo Batista Ribeiro e de Silvana Garcia de Souza. Dia 12. Guilherme Pietro,  filho de Hallison Guilherme Anselmo da Costa Silva e de Patrine Inácio Goulart. Dia 13. Rafael Augusto,  filho de Leandro Augusto Da Silva Alves e de Kelly Fabiana Peres. Dia 15. Gabrielly Raieny,  filha de Ademilson Correa de Oliveira e de Vanete Silva Nobre. Dia 18. Heloisa,  filha de Wanderson Antonio Santana de Barros e de Dyanna Gomide Rosalin.

 

JEMG EM FRUTAL

Alunos da EE Cel. José Afonso de Almeida estão participando em Frutal da II fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com duas equipes de voleibol, nas categorias Mirim e Infanto. Até o fechamento desta edição, os times treinados pela Profa. Maria Bethânia Silva Melo, saíram na frente com vitórias expressivas. O Mirim venceu Frutal e Araxá por 2 sets a 0 e o Infanto venceu também os dois jogos, contra as mesmas cidades. Neste sábado, as equipes sacramentanas enfrentam os times da cidade de Campo Florido. Sucesso, pessoal!

 

VISITA À REDAÇÃO

Recebidos pelo jornalista Walmor Júlio Silva, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Profa. Sílvia Vieira (foto à esq.) ficaram conhecendo a rotina de um jornal, desde a pauta estabelecida da edição até a sua impressão vegetal para ser rodada na gráfica. 

‘‘- Fico feliz em poder satisfazer sua curiosidade a respeito do jornal O Estado do Triângulo. E parabéns a todos vocês pela criação do jornal ‘Pintando o 7' - disse o jornalista, explicando aos alunos do 5º ano como se faz um jornal, a partir da reunião de pauta, reportagens e noções sobre um texto jornalístico e, mostrando principalmente, o valor da leitura. 

A acadêmica de publicidade, Polyana Lopes, diagramadora do ET, ensinou aos alunos como se diagrama o jornal usando o computador.

Acompanharam as turmas as professoras, Cristiane Silva e Simone Maria Vieira, que agradeceram a visita e passam agora a trabalhar com os alunos na elaboração do novo jornal da escola. 

 

Abraçado ao missionário redentorista, Pe. Eugênio Bizinotto, o presidente da Associação de Folias de Reis, Antônio Claret, Polaco, festeja mais um encontro; Profa. Iara com a mãe Thermutes e (foto à dir, acima); a jornalista Ruth Gobbo, em Miami, se aperfeiçoando na arte fotográfica de eventos (Foto à dir)