Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1414 - 16 Maio 2014

TATINHA ENTRE OS 10 MAIS 

O sacramentano Robberson Kairon (Tatinha), Mister Minas Gerais 2013, fez bonito e encheu os mineiros de orgulho  no concurso Mister Brasil. Tatinha não foi eleito o mister do ano, mas ficou entre os dez homens mais bonitos do Brasil, o nono colocado e ainda levou o título de  Mister Cordialidade,  pela sua participação cativante durante o concurso. Venceu também a enquete do UOL, com 13% dos  239.658 votos registrados, o que lhe rendeu o título de Mister Popularidade. Lucas Montandon, 24, publicitário de Brasília (DF) é o Mister Brasil 2014.

Feliz e grato pela premiação, Tatinha postou foto da família e amigos que foram a Angra participar do evento. “Infelizmente não consegui chegar em primeiro, mas pude ver e sentir o carinho de todos. Quanta felicidade saber que tive uma média de 31 mil votos! Acredito que ninguém fica votando numa pessoa se ela não for querida”, reconheceu.

Reconheceu também o título de Mister Cordialidade, título dado pelos funcionários e comissão organizadora do concurso. “Outra faixa importante para mim, foi a faixa de Mister Cordialidade,  eleito pelos funcionários do hotel, que por unanimidade escolheram aquele mais educado, simpático... Nada mais gratificante que a gente ser quem é, e ter o reconhecimento e carinho por onde passa. 

Tatinha agora descansa um pouco na cidade, curtindo as últimas emoções vividas em Angra, mas garante que não para por aí, irá à luta, aproveitando os contatos feitos e as inúmeras oportunidades que hão de vir. Sucesso!

 

93 ANOS DE LAZINHA  

Cheia de boas histórias, Jorja Antônia, a Lazinha,  reuniu a família para celebrar os seus 93 anos de vida. Ao ET recordou que é irmã de Barbosinha, o grande goleiro do CAS e foi uma das grandes sambistas do Cordão da Conceição. Lembrou história ocorrida com a irmã Dita, que desafiou o rival Bigico, de outro bloco: ‘‘Cê num mexe comigo que eu sou macumbeira e te boto no meu terreiro’’, ao que Cida, a irmã, respondeu: ‘‘Cruz credo!! Num mexe com o Bigico que ele é muito mais macumbeiro do que você’’. E deu uma boa gargalhada!!

Feliz 93, Lazinha!! 

 

BICHOS & MIMOS

Os amantes de animais domésticos podem comemorar mais uma opção para bem cuidar de seus filhotes mimosos. Chegou a Sacramento a Bichos & Mimos, clínica veterinária da Dra. Karina  Danielle Cobo Silva, que há mais de dois anos trabalha na cidade. Dando todo o suporte ao início do primeiro empreendimento da filha, os simpáticos pais, Donizete e Eny Cobo, que ilustram nossa coluna. Sejam bem-vindos!!

 

PADRE ANTÔNIO

Fazendo justiça, a Congregação do Santíssimo Redentor, mantenedora do Centro de Assistência Social, que cuida de mais de 100 famílias, denominou a obra de Pe. Antônio Borges de Souza, o missionário redentorista que construiu o Seminário do Santíssimo Redentor, no início dos anos 60, dando origem hoje, à nova obra. 

Na cerimônia, realizada no anfiteatro da casa, dia 14 último, Pe. Luiz Carlos de Oliveira (foto ao lado com o Prof. João Bosco, um dos Reis do Tijolinho, nas célebres campanhas de Pe. Antônio), disse que, ‘‘dedicar o Seminário, hoje Centro de Assistência Social Pe. Antônio Borges, à sua proteção, é dizer que sua missão continua e nos convida a participar dela. O amor, que era sua vocação cara, deve continuar produzindo seus frutos’’. Construtor de igrejas, Pe. Antônio construiu 11 delas, morreu ao cair na escadaria de uma de suas igrejas, a Igreja do Santíssimo Redentor, Igreja de Pe. Pelágio, no dia 8 de junho de 2011, onde está sepultado.

 

SAUDADES...

O sacramentano Ricardo Barbosa Spini, 69, morreu dia 29 último, em Belo Horizonte, onde residia há mais de 40 anos. Ricardo era funcionário do Banco Credireal em Sacramento. Transferido, mudou-se para a capital, onde trabalhou depois em outras repartições estaduais até se aposentar. Casado com Bárbara Cordeiro Spini, Ricardo  deixa três filhas: Regina, Karina e Cristina e um neto e,  em Sacramento, o irmão Acácio (Nano) Spini.

A família agradece a atenção, os gestos de solidariedade e apoio dos amigos sacramentanos por ocasião de seu falecimento.