Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1391 - 06 Dezembro 2013

BEM-VINDAS ELOÍSA E ELOÁH

Dupla Alegria no lar de Priscila Abadia Fornazier e Patrick Luan Sudário com o nascimento das princesinhas Eloísa e Eloáh, no dia 26 de novembro. As pequenas chegaram para fazer companhia para os irmãos,  Victor Hugo, 11, e Alexandre, 8. 

Mas a corujice maior fica mesmo é com os avós, paternos, Rosângela e Paulo, que marcam presença constante; e maternos,  Conceição e  José Paulo Fornazier, que curtem nestes primeiros dias a presença das netas em casa. Some-se ainda os paparicos dos tios, principalmente os tios padrinhos, radialista Leodênis e a tia Cida. É só colinho!!! “Tínhamos dois netos e de repente chegam as duas, a gente nem acreditava. Mas a felicidade é muito grande e estou só pensando como vai ser a hora que elas forem para casa. Vou sentir muita falta e vou ficar pra lá, pra cá”, afirma orgulhosa a vovó Conceição. 

Para os pais, as meninas são a maior alegria. “Uma sensação muito boa, quando a gente soube. E quando elas nasceram... Um presente de Natal bem grandão pra nós”, diz Priscila radiante.   

 

CAFÉS ESPECIAIS  DA REGIÃO EM PAUTA

O Espaço Jaguara de Cafés Especiais  realizado no Parque Náutico de  Jaguara no  dia 25 de outubro continua em  pauta no site exclusivo  http://pnjaguara.wix.com/espacocafe,  que traz detalhes do evento que reuniu mais de 120 produtores e teve a presença entre outros, do palestrante Flávio Borén, que se impressionou com o evento. “Gostei muito do grupo e fiquei impressionado com o evento. Acredito bastante nesse tipo de iniciativa. Parabéns a todos da Bayer, ao Dr. Ivan e aos produtores que acreditaram que vale a pena fazer qualidade em tempos tão adversos”.

Destaque também para a musa de cafés especiais, a barista Isabela Raposeiras. O evento teve a coordenação geral do empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso, foi idealizado pelas empresa Borá Agropecuária, de Sacramento; Fazenda Terra Preta e Sitio Ressaca, de Pedregulho, os três com cafés premiados em concursos regionais.


I CAVALGADA DA EM-464

Um grupo de cavaleiros de Sacramento, que partiu da cidade dia 30 último, chegou à cidade de Delfinópolis dia 1º de dezembro, com 200 cavaleiros, dezenas de motoristas e apoiadores do movimento que clama pelo início das obras da Estrada Ecológica da Serra Ecológica, já aprovada pelo governo. De acordo com um dos organizadores, Lázaro Delgado, o objetivo da cavalgada foi o de reivindicar do poder público a abertura de uma frente de asfalto entre Sacramento e Delfinópolis, uma importante rodovia que vai ligar o Brasil central ao Sul de Minas, passando pela Serra da Canastra, Sete Voltas, São João Batista do Glória... “O que queremos, destacou Delgado, é a integração dessas mesorregiões mineiras”. Os articuladores do evento agradecem a organização, a colaboração, o apoio e a presença de todos. 

 

SAUDADES

Ilda Demartini (Dinha) faleceu aos 77 anos, em Uberaba, no dia 28, depois de  permanecer internada durante quatro dias por conseqüência de um infarto. Trasladada para Sacramento, Dinha foi velada por familiares e amigos e sepultada na manhã da sexta-feira, 29, após as exéquias. Filha de Sílvio Demartini e Amábile Demartini Zago, Dinha deixou os irmãos, Cecília e Sálvio. As outras duas irmãs, Iolanda e Olga são falecidas. Exímia salgadeira, fez história pela bondade em pessoa, cativante e competente profissional. Trabalhou por muitos anos no Bar do Ledo e no Bar do Tunico Zago, vindo a aposentar-se como funcionária pública, na Prefeitura. Nosso carinho e nossa homenagem a Dinha, uma de nossas primeiras assinantes. Descanse em paz!

 

FLAGRAS

*** Dr. Aluísio Marques, exímio profissional, médico cardiologista que fez da cidade sua terra natal, é um dos filhos adotados pela cidade, com o título de Cidadão Honorário de Sacramento, por aprovação unânime da CMS. 

*** A sacramentana, Ir. Bartoloméia, religiosa beneditina, visita suas irmãs, Agnes e Air Loyola, em Sacramento, na companhia da abadessa, Ir. Gema, e irmãs do convento uberabense.