Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1178 - 06 Novembro 2009

Eles & Elas

O casal Gislene e Cleidmar confirmaram diante do altar o seu Sim tornando-se marido e mulher com as bênçãos de Deus, numa bonita cerimônia realizada na Igreja Matriz, no sábado, 31. Familiares testemunharam a união do casal e a troca de alianças e a emoção foi demais. No final da cerimônia, os nubentes felicíssimos receberam os cumprimentos ao lado dos pais (dela) José Fernando Soares (Aparecida Bernardes Ribeiro Soares), (dele) Leônidas Ribeiro da Silva (Ana Rosa da Silva). 

 

Chorinho Novo

O lar de Cristiane Maria da Silva e Valdison Ribeiro transborda de alegria com a chegada do pequeno Marco Túlio, no último dia 3. Marco, do latim, 'deus da guerra', Túlio, do grego, 'orador famoso'. 

A pequena Jhenifer Aparecida chegou no dia 31, para alegrar mamãe Nilda Aparecida dos Santos, o papai Olair Rodrigues de Carvalho e demais familiares. Jhenifer, do gálico, 'de faces brancas', Aparecida, do latim, 'aquele que foi encontrada misteriosamente'.

 

Caminhada de Nossa Senhora da Cabeça

Os romeiros de Nossa Senhora da Cabeça fizeram a VI Caminhada rumo ao santuário da Virgem, no último final de semana. O grupo de 18 pessoas saiu de Sacramento no sábado, 31, às 4h20 da manhã, chegando a Perdizes no domingo, 1º. Os devotos de Nossa Senhora Da Cabeça, que iniciaram a caminhada há seis anos vêm mantendo a tradição: Polaco, Lucas, Marino, Mozair, Idelfonso, Marim do Scala, Armando, Carlos da Cammarem, Carlos, Jorge Pires, Zé Betio, Marim da Farmácia, Zé do Juca, Melim, Gasolina, Ezim, Mixirica e Tunim Gasolina.

 

Dia do Bem 

Os alunos do 7º ano do Colégio Rousseau (foto abaixo) visitaram o Lar São Vicente de Paulo, no dia 30, acompanhados dos professores Sandra Donadelle e Alex Rodrigues. Para o presidente do Lar, Isan Magnabosco, a visita foi uma festa, porque naquele mesmo dia, comemoraram os aniversariantes do dia. “Foi emocionante, os adolescentes cantando e brincado com os idosos, com certeza foi inesquecível. Além da visita, os alunos se mobilizaram para o recolhimento e doação de fraldas geriátricas descartáveis”, diz Isan, agradecendo e parabenizando os alunos e professores daquela escola por mais esta demonstração de amor e de cidadania.

 

XIV Encontro Regional de Gestores

A diretora Geral da Educação, Valdair Candida da Silva, juntamente com os diretores das escolas estaduais do município e a inspetora escolar, Luzia de Melo Rodrigues, participaram do XIV Encontro Regional de Gestores, entre os  dias 27 a  29  de outubro, em Conceição da Alagoas.  O encontro promovido pela 39ªSRE/ Uberaba teve como foco o tema: “Escola, Espaço de Formação e Cidadania”. Dentre os assuntos discutidos durante o evento, destacam-se: O papel do marketing na escola e a ação do gestor educacional, o âmbito de responsabilidade da família, dentre outros.

 

Meus 15 anos

Andresa Naiara é uma linda garota que comemorou no dia 31, os seus 15 anos. E tudo foi feito a rigor para a data, com direito a valsa e tudo o mais. A festa foi um presente dos pais para a filha especial que é Andresa, que radiante, recebeu os convidados ao lado dos pais, Antonieta da Silva e Wilson Rosa de Freitas e dos irmãos, Daiane, Wasigton, Cairo e Denise. A animação de Andresa, familiares e amigos reinou absoluta,  após os tantos abraços, momentos de emoção e lágrimas de alegria. A festa teve o toque final de ET Decorações. 

 

Dia Nacional da Cultura

“Não há desenvolvimento pleno sem desenvolvimento cultural”, com este pensamento do ministro Juca Ferreira, a secretaria de Cultura e Turismo realizou, nos dias 4 e 5, uma vasta programação. O evento, realizado na Casa da Cultura ´Sérgio Pacheco´, contou com apresentações artísticas e musicais, coordenadas pela pianista, Claudia Cruvinel, no primeiro dia. No dia 5, o  Dia Nacional da Cultura contou com a abertura da exposição “Cores da terra”, da artista plástica Maria Crema e o II Sarau “Vinícius de Morais”, no Palácio das Artes.

 

Feira de Ciências e Tecnologias

O Colégio Rousseau esteve movimentadíssimo na quinta e sexta-feiras, dias 5 e 6, com os preparativos e abertura da VI Feira de Ciências  e Tecnologias, que teve como tema o “Darwinismo”, em homenagem ao cientista Charles Darwin, pai da Teoria Evolucionista, no ano do centenário de seu nascimento. O ponto alto da Feira aconteceu na quinta-feira, 5,  à noite, com a abertura oficial. O diretor da escola, Prof. Elvani Pavanelli, equipe pedagógica  e professores receberam os visitantes, sobretudo, os familiares que foram prestigiar os trabalhos dos filhos e amigos. Os alunos, esses eram os pequenos e jovens gênios, que brilharam com o alto nível dos trabalhos e a brilhante apresentação. A exposição esteve aberta para visitação na sexta-feira, durante todo o dia e os  alunos ali a postos afiadíssimos para as explicações. Mas as atividades para a família rousseana não param por aí, semana que vem todos estarão envolvidos nos últimos ensaios para a Noite Cultural, que terá lugar na casa da Cultura, na sexta-feira, 13, às 19h30.

 

Shirley Modas

Sacramento ganha mais um 'point' da moda com a inauguração da loja Shirley Modas, na rua Major Lima, nº 341. Shirley Modas é mais um empreendimento da empresária Shirley de Fátima Miranda, de Monte Carmelo (1ª à direita, na foto ao lado) onde a primeira loja foi fundada há 15 anos. “Shirley começou com uma pequena loja e hoje estamos inaugurando a nona loja”, explica o gerente Durval Pereira de Mendonça Júnior,  que atribui o sucesso da empresária ao bom atendimento ao cliente. “Nossas lojas sempre buscaram atender bem os cliente, proporcionando o bem estar da população de cada cidade, reconhecendo a recepção: “A cidade nos recebeu de braços abertos, para mais uma conquista nossa”, agradeceu. 

A Shirley Modas, que tem lojas nas cidades de Monte Carmelo, Iraí de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Coromandel e agora Sacramento,  trabalha com uma variadíssima linha de marcas de roupas para adulto até o número 74; infantil e recém-nascidos para ambos os sexos, com enxovais completos; brinquedos com bons preços e crediário facilitado e descontos nas compras à vista. 

A proprietária Shirley gosta do que faz. “Comecei a primeira loja por gostar de comércio e hoje é a melhor coisa que faço e faço com amor. Dou vida para estar na loja e atender o cliente bem. Minha satisfação é ver o cliente feliz, sair da loja satisfeito”, afirmou ao ET, na inauguração da loja.

O gerente Júnior fixa residência em Sacramento, já a empresária Shirley continua na matriz em Monte Carmelo, mas garante que sempre estará na cidade. “Fomos muito bem recebidos na cidade e só temos que agradecer e deixo o convite a todos pra virem conhecer a loja, os nossos produtos, nosso atendimento, ver de perto o que temos a oferecer”, finalizou. 


Notas de Falecimentos 

Outubro: 5, Ricardo Jacinto da Silva. 7, Dalva Batista Guissoni. 17, Aurazilia Ferreira Barbosa. 25, Tatiane Mendes Branuinho. 26, Adélio Orlando. 27, Baltazar Rodrigues de Oliveira. 28, Augusto Bizinotto.

Novembro: 1, Irenice Inácio da Costa. 2, Maria Helena Miranda. 3, Alta Maria Ferreira. (Funerárias Bonatti e Bosquetti)