“Queremos que todas as meninas tenham oportunidade, estamos também falando em combater o sedentarismo, a obesidade, as drogas, gravidez na adolescência etc, para com isso no futuro voltarmos a formar atletas e voltar a estar entre os melhores de Minas Gerais e do Brasil”.
(Da Profa. Maria Bethânia Silva Melo, neste jornal)
“Sei que ele sofreu muita pancada e tortura. 'Me' contaram que ele foi amarrado com os braços pra cima, que havia um tambor dá água e eles afundavam a cabeça dele na água.. 'Me' contaram muita coisa que me magoou muito”.
(Da mãe do detento que sofreu torturas no presídio local, neste jornal)
MESTRANDA NO CONGRESSO
A Engenheira de Alimentos, Francesca Magnabosco Lobato (fotos), funcionária do laticínio Scala e mestranda em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo IFTM, esteve participando do Congresso Latinoamericano de Higienistas de Alimentos, realizado no Hotel Serrano Resort, em Gramado (RS) entre os dias 23 a 26. Francesca teve a sua participação apresentando o Trabalho intitulado, “Utilização de revestimento comestível à base de quitosana e própolis em mamão,
minimamente processado”.
De acordo com Francesca, o congresso é referência na área de alimentos, além disso acontece na deslumbrante cidade de Gramado.
E quem está deveras feliz com o sucesso da filha, são os pais, Marino Lobato e Marinez Magnabosco.
Sucesso, Francesca!
ELES & ELAS
A atleta da seleção brasileira de vôlei, Camila Brait, que no ano passado recebeu o título de Cidadã Honorária de Sacramento, casou-se com o jovem Caio Conca, no sábado, 20, em São Paulo, em cerimônia prestigiada por familiares, muitos amigos sacramentanos e as companheiras de quadra, as atletas do Sollys Osaco e de times participantes da Superliga, comprovando que a rivalidade só acontece na quadra. Camila que chegou ainda bebê às terras do Borá despontou no vôlei com a técnica Maria Bethânia e, a partir de então, ganhou as principais quadras do Brasil e do mundo, sendo considerada, ao lado de Fabi, a melhor líbero dos últimos tempos. Nosso carinho aos nubentes e pais.
DR. AMIR
O advogado Amir Salomão Jacob, que deixou seu trabalho na advocacia nos últimos quatro anos, para se dedicar ao cargo de secretário de Cultura e Turismo, no último governo, retorna ao trabalho de advogado, reabrindo sua banca na cidade. Reunindo familiares e amigos, na noite do último dia 23, o espaço foi inaugurado com as bênçãos do pároco, Pe. Sérgio Márcio. Dentre os presentes, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, amigo particular do escritor, que lembrou em poucas palavras, o bom relacionamento estabelecido entre os dois, desde o tempo em que Amir foi seu oficial de gabinete. Exaltando seu trabalho com as letras e sua competência no que se propõe e, também, sua religiosidade, afirmou: “Amir me ajudou muito na organização das festas e desfiles. É um competente profissional. Estamos felizes por estarmos aqui para o início de mais uma etapa na sua vida. Que Deus o abençoe nesta nova jornada para que progrida não só na parte material mas também na espiritual”.
O advogado Amir, por sua vez, agradeceu o apoio dos amigos, lembrando os 12 anos em que esteve ausente da cidade, como professor universitário em Cárceres (MT), o seu trabalho em Trindade (GO), que resultou no livro “Santíssima Trindade do Barro Preto” e, por fim, falou de seus novos projetos. “Estou com alguns projetos e, na verdade, 90% deste escritório, acredito, vá trabalhar em projetos que já me foram propostos. O mais, este espaço será um lugar para os amigos, e quero prestar serviços, estar á disposição dos amigos e das pessoas que precisarem de mim. Aqui será um escritório de portas abertas, como o é a nossa casa e vamos trabalhar com a proteção de Deus e Nossa Senhora”.
O encontro encerrou com um descontraído bate papo e muitos risos arrancados com o bom humor dos irmãos Munir e Amir e de padre Sérgio. O momento foi deveras um encontro de amigos.
FÉ NO DIVINO PAI ETERNO
Um grupo de devotos do Divino Pai Eterno realizou no sábado, 20, uma caminhada de fé, percorrendo a partir das 4 horas da manhã os mais de 20 km que ligam a cidade à Igrejinha do Divino, na fazenda dos Bizinoto, em Jaguara.
A devota, Maria Elisa da Cruz, que testemunha com uma graça alcançada, foi uma das festeiras no ano passado. Este ano é a vez da filha Michele. Mas na caminhada, Maria Elisa teve o apoio e companhia das filhas Michele e Jéssica. “São muitas bênçãos para todos nós e pela quarta vez realizamos está pré-caminhada à Capela do Divino Pai Eterno, rezando e nos preparando para a caminhada do dia da festa. É gratificante, uma caminhada tranquila, onde rezamos o terço, agradecemos as graças e pedimos bênçãos. Fazemos esta caminhada em agradecimento”, conta, eufórica, com o começo dos preparativos para a XVIII festa no mês de junho, em preparação.