Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1340 - 14 Dezembro 2012

 

“A todos os rotarianos e famílias  sacramentanas desejo, em nome do Rotary, que tenham um novo ano melhor, tendo em mente a mensagem dos meninos, na peça sobre a vida de Tereza de Calcutá. O seu desapego e seu amor para com o próximo. De nada adianta querer ganhar, ganhar... e deixar tantos com fome; e mais, que uma simples palavra, um simples gesto, isso ajuda muito o outro. O mundo precisa disso e é isso que queremos para 2013”. 

(Do presidente do Rotary José Ezequiel Dantas – Dedé, neste jornal)

 


 

“Lembrem-se que nenhuma semente vira árvore da noite para o dia, tem-se que exercitar a paciência, que é a ciência da paz, pois tudo acontecerá no tempo certo. Tenham três vezes paciência, que vocês serão felizes. Primeiro, paciência para com Deus, o tempo dele é diferente do nosso. Isso significa fé; segundo, paciência para com vocês mesmos, isso significa esperança. Quem espera,  sempre alcança, e, finalmente,  paciência para com o próximo, com os nosso irmãos, isso se chama caridade, significa amor, o maior ensinamento de Deus”.

(De Raimundo Cândido Jr, ao falar aos neoadvogados, neste jornal)

 

 

 

 

A MINHA ETERNA GRATIDÃO

Mãe, o dia 11 de dezembro foi um dia de dúbios sentimentos, os dois anos de sua ausência e a solenidade de entrega da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, por mim conquistada. Era difícil imaginar que naquela hora você não estivesse ali sentada, olhando para mim com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordando de orgulho. O dia todo fiquei com sua imagem no pensamento e no coração. Via-a com o sorriso estampado no rosto, toda orgulhosa. Mas a sentia viva, na certeza de sua presença sempre comigo, dando-me forças para estampar a felicidade sentida, por ver nosso sonho realizado. Meu coração transborda de saudade e de alegria por poder dedicar-lhe essa vitória, pelo que tanto batalhou para que eu chegasse até aqui. O mérito é todo seu, mãe!

Agradeço também aos meus familiares e amigos, que sempre me deram forças  e que foram fundamentais para essa conquista tão importante.

E, agora, é trabalhar muito, visando estreitar o caminho de quem busca pela Justiça.

Flávia Cristina Jerônimo Côrrea

 

O DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

Colaboradores do Instituo Scala recebendo o carinho da entidade pelo Dia Internacional do Voluntário, comemorado no dia 5 de dezembro. A feliz lembrança vem acompanhada de um cartão com os dizeres: “Acreditamos  na força transformadora do trabalho voluntário. Sua  dedicação, empenho e amor renovam as esperanças de nossas crianças e adolescentes, despertando-lhes os mais nobres sentimentos em busca de um futuro melhor. A você, voluntário, nossos sinceros e profundos agradecimentos.” 

 

 

 

CABELO E ARTE

Em março de 1996, nascia o salão “Cabelo e Arte”, o salão do Marquinho, que agora ganha um novo espaço. São 16 anos de caminhada, uma trajetória de muito trabalho e dedicação, em que não se mediu esforços para que os clientes, que se tornaram amigos se sentissem bem e felizes. E para melhor atender os clientes, o salão está de cara nova. Inovou e reinaugurou no sábado, 8, um espaço cheio de beleza e  modernidade, para ser dividido com os clientes. Para Marquinho e Patrícia, felizes com as novidades, “o belo se traduz em cuidados que inspiram bem estar. Nossos serviços estão à disposição da beleza de nossos clientes”.  

 

 

HOMENAGEM 

Sargento Maurício Matias de Oliveira recebeu homenagens da Câmara Municipal de Conquista, através do edil Reginaldo Rodrigues de Souza (Naldo) pelos trabalhos prestados à comunidade daquela cidade através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).  Sargento Matias, como é conhecido em Sacramento, está há 25 anos na PM, sempre lotado em Sacramento, onde coordena o Proerd  e há quatro anos ministra aulas do Proerd às crianças conquistenses. Nesse tempo,  formaram cinco  turmas, que totalizam cerca de 600 alunos. Sgt. Matias é casado com Marizete Cristina de Melo Oliveira, pais de Carla Heloísa, Pedro e Maria Clara. 

 

ET CORREÇÕES

Erramos na matéria da decoração natalina da Sak´s, ao afirmar que o projeto é do profissional Dênis Balduino. Na verdade, o projeto foi criado pela artista plástica Marilese Pacheco e desenhado em layout para o processo por Denis e a partir daí todos, inclusive os Heróis do Futuro, partiram para a montagem.