Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1258 - 20 Maio 2011

 

“A vida é assim, cheia de subidas, descidas, obstáculos, acostamentos, falta de acostamentos, planejamentos. A vida é assim... e o importante disso tudo é que a gente busca metas e eu atingi a minha primeira meta: a medalha de bronze”.  

(Ricardo Cordeiro, em entrevista neste jornal)


 

‘‘Quero comover os ilustres vereadores para criarem na cidade de Sacramento o Conselho Municipal da Defesa do Direito da Pessoa com Necessidade Especial e Dificuldade de Mobilidade.”.

(De Heitor Alves Meireles Filho, na Câmara Municipal e neste jornal )

 

 

Bem-vindas, Luísa e Helena

Eis que chega o futuro florindo a vida das famílias Mendes Ribeiro e Bizinoto com o nascimento das lindas gêmeas, Luísa e Helena, no dia 16 de abril, no Hospital São Domingos, em Uberaba. As pequenas são filhas de  Candice Mendes Ribeiro e Amarildo Bizinoto, que não cabem em si de tanta felicidade por tão belas bênçãos em suas vidas. Mas a corujice se estende também com os avós, Weber Ramos Ribeiro e Lourdes A. Mendes Ribeiro (maternos) e Alfredo Bizinoto e Ilda Nunes Bizinoto (paternos). As meninas trazem um rico nome: Luísa, vem do latim e significa lutadora; Helena, do grego, 'tocha luminosa, luz'. Some-se a isso o carinho dos pais e  todos os familiares... Quanta felicidade!!! Parabéns!

 

Semana da Luta Antimanicomial

Com o lema, No CAPs somos todos loucos... uns pelos outros, encerrou-se nessa sexta-feira, 20, a Semana da Luta Antimanicomial em Sacramento. Na programação de encerramento, concentração no CAPs e passeata a partir das 7h30, seguida de confraternização no plenário da Câmara Municipal. Luta Antimanicomial  se refere a um processo mais organizado de transformação dos Serviços Psiquiátricos, derivado de uma série de eventos políticos nacionais e internacionais. O Movimento Antimanicomial, que tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro, iniciou em 1987  Com o passar dos anos, começou então a discussão e luta pela implantação de serviços de saúde mental no Brasil. Foi aí então que surgiram as primeiras instituições  mais humanizadas e as primeiras implantações de Centros de Atenção Psicossocial os CAPS. Em Sacramento, o CAPS funciona no posto Luiz Gianni. 

 

Thay Lima: de Miss Uberaba para Miss Minas Gerais

A bela Thay Lima, miss Uberaba está concorrendo ao título de Miss Minas Gerais  2011, com grandes chances, pela elegância, classe e os seus 1,80 m, além de seu grande charme e beleza. Thay  chegou recentemente de uma temporada na Bollywood, na Índia,  especialmente para participar do concurso Miss Minas Gerais 2011. Concorreu na pré-seleção com 90 candidatas e conquistou a vaga entre as 27 selecionadas. As belas 27 mineiras estão desde o início da semana  (domingo) no Othon Palace Hotel em BH e aguardam ansiosas a noite deste, sábado, 21, o grande dia da disputa final. O Miss Minas Gerais será transmitido ao vivo pela Band para todo o Brasil, a partir das 21h00, com a apresentação de Adriane Galisteu. Yhay Lima tem grandes laços com Sacramento, a avó Carmem Lúcia Oliveira Tiradentes (Leopoldino Ramos de Lima, de saudosa memória) e o pai, Ricardo Lima Tiradentes (ela, Carmem) são sacramentanos,  radicados há muitos anos em Uberaba. E por aqui nas terras do Borá, os familiares estão na maior torcida, principalmente o titio Saulo Wilson. 

 

 

 

Sacramento no metrô de São Paulo

Outro destaque para Sacramento é dado em um documentário produzido pela MacPro Filmes e Maritaca Turismo, mostrando a cultura de nossa gente, os sítios turísticos do município e as pessoas que fazem de Sacramento uma cidade histórica. Esse documentário, através de uma iniciativa do empresário Fred Crema (foto), participa da Mostra Itinerante do Curta-Metragem 'Curta no Metrô', que permanece em cartaz durante este mês de maio, em algumas estações do metrô  de São Paulo,  com a curadoria da  MacPro Filmes, em parceria com a Cine Magia.   

Segundo Crema, o objetivo é exibir curtas-metragens em diversos espaços públicos possibilitando o contato de  todos os setores. “O projeto busca contribuir em educação, cultura e entretenimento, formação de agentes culturais e qualidade de vida, com a certeza de que a cultura tem o poder transformador”, disse, ressaltando que  “a MacPro Filmes  chega para causar uma revolução necessária nesses tempos de altas ondas, em que precisamos parar, vez por outra, para um respiro...que tal assistir a um filme rapidinho então?!” 

A mostra itinerante “Curta no Metrô”, este nas estações do metrô Paraíso e Corinthians Itaquera nos dias 2, 3 e 13 de maio e também no dia 30. Maiores informações sobre a mostra consulte o site  www.macprofilmes.com.br.