Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1620 - 27 de Abril de 2018

Sacramentanas participam do IV  Encontro 

Nacional das Mãe que Oram pelos filhos

 

Cerca de 30 mães sacramentanas, participantes do grupo 'Mães que Oram pelos Filhos', movimento criado na Paróquia Na. Sra. Da Abadia, se juntaram a outras 30 mil mães, entre os dias 13 a 15 de abril para participar do IV Encontro Nacional do grupo, realizado em Cachoeira Paulista, sede na rádio Canção Nova .O movimento das Mães que Oram pelos Filhos, surgiu em Vitória, no Estado do Espírito Santo em 2011. Tudo começou quando, Vanessa que reside em Vitória, comprou o livro: “Todo filho precisa de uma mãe que ora”. E pediu que sua mãe começasse a rezar em família pelos filhos. Um dia, num momento com amigas, Vanessa compartilhou seu desejo a Aline, que começou a convidar algumas mães para participarem. No início o grupo foi formado com 20 mães que começaram a se encontrar e orar pelos filhos. E de lá para cá o movimento, que foi reconhecido pela Arquidiocese de Vitória em dezembro de 2014, vem crescendo rapidamente.

“- O movimento é composto por mães de todas as idades, que se encontram para orar pelos filhos, e pela família, crendo que Deus capacita os escolhidos. O movimento, agora já de âmbito nacional tem como coordenadora geral a sua fundadora, Ângela Abdo”, explica a coordenadora do Movimento em Sacramento, Maria Helena Ferrari Ferreira.

Em Sacramento, o grupo se formou a partir de sugestão do pároco da Matriz de Na. Sra. da Abadia, Pe. Antonio Carlos Santos. “Ele  abraçou a  ideia,  fez um convite às mães da paróquia e foi plantada a semente. Nosso grupo começou a se reunir no dia 24/05/2017 e conseguimos a carta de Adesão em setembro de 2017, explica a coordenadora na cidade, Maria Elena.

Nossa Senhora da Salete, comemorada no dia 19 de setembro, é a padroeira do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos.

 

ENCONTRO DE SEMINARISTAS

 

A partir desta sexta-feira 27, eles vieram chegando dos lugares mais distantes... para o I Encontro Regional de Seminaristas Redentoristas, em Sacramento. Fundado em 1959, o Seminário do Santíssimo Redentor foi casa de centenas de jovens vocacionados ao sacerdócio até 1995, quando se transformou no Centro de Assistência Social Pe. Antônio Borges de Souza. Alguns ordenaram-se padres, a maioria fazendo a vida nas mais diversas profissões, mas nunca se esqueceram dos momentos felizes vividos no Seminário de Sacramento, como o hoje professor de história e filosofia, Hilário, que esteve visitando a Escola Coronel e presenteando a diretora Mônica com um trabalho feito na 

6ª série ginasial. 

Bom encontro a todos!

 

PRAIA CLUBE É CAMPEÃO DA SUPERLIGA

 

O time de vôlei do Praia Clube nasceu com a ambição de ganhar títulos nacionais. Depois do vice na temporada 2015/2016 montou um timaço para  a atual temporada. Na fase classificatória, quase alcançou o recorde de jogos invictos. Despontou como favorito e confirmou esse favoritismo na finalíssima deste domingo cedo, ao vencer o SESC-RJ por 3 sets a 0 (25-19, 25-23, 25-17) e ganhar o golden set por 25-18. Jogando em casa, com o ginásio Sabiazinho lotado por 6 mil torcedores. A atleta Suelen levou o título de melhor defesa. (Foto TV)

 

FESTA DO PERPÉTUO SOCORRO

 

Começa nesta sexta-feira, a Festa Religiosa da Capela de Na. Sra. do Perpétuo Socorro. Diariamente, até o próximo dia 6, domingo, missa e novena na capela, às 19horas.