Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1212 - 02 Julho 2010

Rotary Clube

 

Com o lema, “Fortalecer comunidades, unir continentes” o Rotary Clube empossa neste início de mês as novas diretorias dos clubes, começando com o presidente do Distrito 4770 e Coordenadora Distrital, respectivamente, João Maluf Franco e Adriana Novaes Rodrigues, neste sábado, 3, na cidade de Frutal. Na oportunidade, serão empossados também o Governador Assistente do distrito, o sacramentano, Bruno Scalon Cordeiro, e a Coordenadora Assistente, a dama da Casa da Amizade, Agnes Elizabete Vieira Silvano. Uma missa em ação de graças celebrada pelo arcebispo emérito de Uberaba, Dom Benedito de Ulhoa Vieira, no domingo, 4, às 19h30 na Igreja Matriz, marcará aposse dos sacramentanos. A posse da nova diretoria do Rotary Clube de Sacramento, Dayse Silvana Maluf Paulino da Costa, será no dia 10/07.

 

Sacramentanos em Campos  de Jordão

 

Os casais, Amélia e Baltazar, da loja Amélia Fashion, e Luiz e Izabel, da loja Oba Oba Utilidades curtiram uma viagem, que é o sonho de consumo de muita gente: uma temporada de férias em Campos de Jordão. E tudo de graça! Foram os sortudos premiados pela Aciapss, no início do ano, com a promoção Sacramento dá Prêmios. 

 “Todos os momentos da viagem teriam que ser registrados, pois a cidade  é deslumbrante, tanto nos passeios de dia quanto nas baladas à noite”, avaliaram Amélia e Baltazar. Os empresários, Luiz e Izabel, também externaram sua alegria pela viagem. “O presidente da ACIAPSS superou nossas  expectativas, nos brindando com um lugar como este”, disseram,  elogiaram a ideia da Aciapss. “Foi inusitada e de grande valor, jamais esperávamos conhecer tão  maravilhoso lugar”, disseram, agradecendo o presidente Sérgio Antonio Felipe pelo belo trabalho que vem realizando e pelo grande empenho que tem mostrado ao comércio de Sacramento.

Já o presidente, que também curtiu a viagem, disse que a promoção é fruto de apoio dos próprios empresários. “Os agradecimentos feitos pelos empresários não são para mim, mas para todas as empresas que trabalham junto à Aciapss, nos dando o suporte necessário, pára que possamos realizar atividades e projetos que de uma forma ampla sejam revertidas em  favor das mesmas. Só peço que os empresários sacramentanos continuem valorizando e prestigiando o trabalho da Aciapss, para que possamos sempre proporcionar o melhor tanto às empresas quanto à nossa sociedade”.

 

Os 70 anos de Luiza

 

Luiza da Silva Fernandes completou 70 anos  no dia 17 e comemorou a data numa bonita e animada festa, no dia 26, no salão do Centro Administrativo,  carinhosamente preparada pelos filhos Sônia (Antônio), Solange (Roberto), Salmir, Jussara, Sinomar (Maria Aparecida), Josilene,   Geovana (Edson), Cristina (João) e Cristiana (Rogério), os 26 netos e 6 bisnetos. E a emoção reinou absoluta para a aniversariante e os familiares ao ouvirem a bonita história de vida de Luiza narrada pelo artista plástico, Fabiano Augusto dos Santos. 

Luiza nasceu no dia 17/06/1940, num berço simples, mas com uma família muito batalhadora. A caçula de oito irmãos, Luiza logrou a beleza da infância, e em tenra idade viu também partir a mãe, cedo demais. O pai casa-se com outra e Luiza, assim como os irmãos, têm que se adaptar à nova realidade. Mas tão logo fica mocinha, casa-se com Eurípedes Fernandes e muda-se para Uberlândia, onde nascem as duas primeiras filhas: Sônia e Solange. 

O casamento dura pouco e Luiza retorna  a Sacramento, tocando a vida com as duas filhas pequenas, até que conhece João Batista Costa, com quem forma nova família. Da união nascem os filhos Salmir, Jussara, Sinomar, Josilene, Geovana, Cristina e Cristiana. Depois de muito tempo sem notícias,  logo elas vão chegando, o pai e os irmão faleceram. Apenas o irmão Wilson reside em Araxá, mas há 16 anos Luiza não o vê.  A  vida lhe reserva mais: Luiza fica viúva, com os filhos ainda jovens, não esmorece. Va à luta, como diarista, lavadeira, passadeira. Luta com todas as forças, era guerreira na batalha da vida. O sustento dos nove filhos dependia dela. Não podia desistir. 

Mas Luiza tem um outro filho, que ela conheceu em meio às lides diárias para o sustento dos filhos. Esse é o filho do coração, o Tomás, que a chamava de mãe, ao lado de sua mãe Norma Santana que observava toda orgulhosa.   

Luiza não desistiu e hoje colhe os louros. Os filhos cresceram casaram-se, tiveram filhos e netos e hoje todos a reconhecem vitoriosa. Hoje tudo é bem mais fácil. O tempo passou, só restam lembranças e saudades de muita coisa. E Luiza  completa 70 anos muito bem vividos.

Homenagens foram muitas, o agradecimento dos filhos emocionou. Para Luiza, fazer 70 anos não é muito diferente de outra data. “A cada ano percebo que me vem mais força pra seguir e apenas viver bem o lado da minha família. Quero que este momento, de felicidade, que tenho certeza, invade meu coração, perdure para sempre também nos corações  de todos os meus amigos presentes aqui nesta noite”, agradeceu e aí as lágrimas de emoção deram lugar aos abraços, muitos vivas,  alegria e animação e a festa seguiu  até altas horas. 

Ela merece!!! Ela merece!!! Ela merece!!!