Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1223 - 17 Setembro 2010

“Se hoje Aparecida recebe devotos por causa de Pe. Victor, amanhã Sacramento  com todo apoio do Santuário Nacional, poderá estar recebendo pessoas em busca de Pe. Victor, isso se tivermos o tirocínio de entender a sua importância e voltar nossas atenções para sua figura’’.

(Do secretário de Cultura e Turismo, Amir Salomão Jacób, neste jornal) 


“Ora, com isso houve uma debandada de sócios; e começou a crise. Somem-se a isso os ranchos construídos no Cipó, atraindo as famílias nos finais de semana, refletindo também nos mais de 600 sócios que tínhamos. Mas a debandada mesmo aconteceu com aquela malfadada notícia de não precisar mais pagar a mensalidade”.  

(Do presidente do STC, Lester Scalon, em entrevista neste jornal)

 

CALOUROS

 

Os novos bichos estão na maior curtição com amigos e familiares.  Outros aguardam a lista de espera e ao fim daschamadas do SISU.  Parabéns aos aprovados!

UFTM:* Maria Clara Lima Santana, que ilustra nossa coluna, vai cursar História, para a alegria da mamãe professora de História Andreia Barbosa Lima  e do papai  Nelson Santana.  * Erick William, em Serviço Social, para a alegria da psicóloga e professoraVanessa Almeida. 

UFU: * Amanda Araújo, Odontologia, filha de Luciana e Sérgio Araújo.

* Vinícius Bizinotto, Agronomia, filho de Wana e Cacildo Bizinotto.

UFG: *Henrique Cordeiro Loyola, Zootecnia, filho de Kiko Loyola e Mara Cordeiro Borges.  

UNESP: * Patrícia Alcântara, Odontologia, filha de Elcy e Wantelcides Alcântar.

 

CANUDO

 

* ‘‘Alvanir Rodrigues Pereira, 

Com seu próprio esforço, você venceu mais uma batalha em sua vida. E nós estamos muito orgulhosos de você, pois tudo que sonhou foi conquistado, e hoje estamos todos realizados com essa vitória! Parabéns!’’ 

Estes são os votos de seu esposo Romildo e das filhas, 

Marina e Vanessa e as netas, 

Nicoly e Mariana.

* E quem celebra uma dupla alegria é a mãe de Kayo e Grazielle Alves, a Raquel das Graças Alves, que festejou dois honrosos acontecimentos, o casamento do filho e a formatura em nível superior de ambos. Kayo, que já é subgerente do Banco do Brasil, em BH, formou-se em Economia, pela PUC, em cerimônia de colação de grau realizada na própria universidade, dia 19 de dezembro. 

E a jovem Grazi é a neo Enfermeira que colou grau em Enfermagem, pela UniAraxá, em cerimônia realizada  dia 17 de dezembro, no Gran Hall de Araxá.  

 

ELES & ELAS

 

Os jovens, Kayo Alves Gomide e Tereza Xavier Pinheiro, ilustrando nossa coluna, selaram sua união matrimonial em cerimônia realizada no Cartório do 2º Subsdistrito de Belo Horizonte, dia 20 de janeiro, na presença de familiares e amigos. Felicíssimos com a união dos jovens, os pais, dela, Marilene Xavier Pinheiro e Antônio Wilson Pinheiro Marques; e dele, Raquel das Graças Alves e Jean Carlos Gonçalves Gomide. Os jovens nubentes recepcionaram amigos e familiares para festejar a feliz união. 

 

BODAS DE DIAMANTE

 

Alda Borges e José Batista comemoram no dia 6, as Bodas de Diamante, 75 anos de casamento.  Vidas unidas pelo amor, pela força, compreensão e paciência.  Da feliz união  do casal vieram os filhos Ismar, Edmar( Marta), Marly (Marco Antonio), Pe. Luiz Carlos, Antonio Carlos (Valéria), José Valter (Goreti) e Vânia (Paulo), que lhes deram 18 netos e 18 bisnetos.  Alda e José Batista são exemplo para os filhos, netos, bisnetos, enfim para toda família e a sociedade. Eles ensinam que, “Não basta andar juntos na vida: é preciso viver juntos a estrada que se anda. Não basta comer à mesma mesa: é preciso amassar o mesmo pão. Não basta caminhar no mesmo sentido: é preciso dar um sentido a caminhos diferentes”. Parabéns!

 

SAUDADES... 

 

"A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame. Vocêestarásemprepresenteemnossoscorações."

* Onízia Alves Silveira faleceu no dia 25/01 e deixa o esposo Gasparino Silveira Vieira, os filhos José Eduardo, Lúcia Helena, Fábio Roberto, Jonas, Delfina, Roberval, Robson, Luciene, Robervânio e Lucimar, e os falecidos, Ana Lúcia, Sílvio e José Maria,24 netos e 11 bisnetos. E todos agradecem aos amigos e familiares presentes ao sepultamento e na celebração da Missa de 7º Dia.