Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1177 - 30 Outubro 2009

Eles e Elas

O casal, Daiana Cristina e Renan Otávio casaram-se na sexta-feira, 23, em cerimônia realizada no Cartório de Registros Civil, ás 13h00. Familiares e amigos testemunharam a união dos nubentes, filhos de (ela) José Eurípedes Pereira e Maria Madalena Pereira, (ele) Renan Otávio Gomes e Sonia Maruá Gomes. 

No sábado, 24, às 17h45, foi a vez de Suzy e Caricio subirem ao altar da Igreja Matriz, para receber as bênçãos matrimoniais, rodeados de familiares e amigos. No final da cerimônia, os nubentes receberam os cumprimentos ao lado dos pais Diorando Inácio de Faria e Agda Aparecida Moreira Faria (dela) Olício Bianchini e Ignácia Bianchini dos Santos (dele). 

 

Chorinho Novo

O lar de Ângela Mendes Resende e Afonso Polastrini Júnior está em festa desde o dia 22, com o nascimento de Geovana. A bonequinha está mobilizando toda a família que não cabe em si de felicidades. Geovana, do hebraico Deus é gracioso. 

Breno Alexandre é o baby que está alegrando os corações da mamãe Ana Maria Balbino da Silva,  do papai Renato Augusto da Silva e demais familiares. Breno, do gaulês, 'grande líder', Alexandre, do grego, 'defensor da espécie humana', nasceu no dia 27. 

A fofurinha Rafaela chegou no lar  de Sílvia Maria Pereira França e Odair José Candido, no dia 27, com um grande dom, o nome Rafaela, vem do hebraico e significa 'Deus o curou' mais uma razão para aumentar  a alegria dos pais e demais familiares. Bem vindos babies!

 

Festa dos Baixinhos 

Ilustrando nossa coluna, Laura completou um aninho dia 24 último e, para comemorar a data, ganhou um lindo presente, a festa, carinhosamente preparada pela mamãe Walkyria Ferreira e o papai Assis Amâncio de Melo, que, radiantes,  receberam familiares e amigos para abraçar a filha. A pequena Laura se esbaldou na festa como motivo Jardim, no Spaço Shekiná, como a mais linda flor que agitou na hora do ´parabéns pra você...´

 

Festa dos Redentoristas

É cada vez mais crescente a expectativa para a festa dos 50 Anos do Seminário do Santíssimo Redentor e dos 60 anos de ordenação sacerdotal de padre Antônio Borges de Souza, que teve o nome simplificado para “Jubileu dos Redentoristas”. 

“Padre Magalhães vem?”, “Padre Alberto vem?”, “E o padre Majella? E o Inácio? E o Flávio, Vinícius?”... Essas perguntas são constantes, mas a resposta só será divulgada no dia da festa, afinal uma surpresinha é sempre bom... Enquanto isso, todos podem matar as saudades com a exposição de fotos nas vitrines das lojas do centro da cidade e nas agências bancárias.

No sábado, 7, a cidade estará em festa com a chegada dos padres no seminário. A partir das 14h00, eles estarão prontos para conversar com amigos que queiram matar as saudades. À 19h00, a missa solene na Igreja Matriz e depois a confraternização no Pacheco´s, por adesão. Os convites (de zero a 5 anos, 'free'; de 6 a 10 anos, R$ 10,00; de 11 a 15 anos, R$ 18,00, a partir de 16 anos, 38,00,) só poderão ser adquiridos com a comissão  pelos telefones, 3351-16.66, 3351-3236; 3351-13.66, 3351-16.34 

 

Marisse

“Foi pensando em você que mudamos o visual!”, com esse lema, a 'teacher' Kênia Almeida reinaugura a loja Marisse. 

O novo visual, moderníssimo  e arrojado, mostra que a 'Marisse' trabalha sem limites para trazer  sempre novidades. As instalações estão totalmente remodeladas, com estruturas modernas, tornando o espaço agradável para ver, conhecer e comprar as últimas tendências da moda. 

A festa de reinauguração aconteceu nesta sexta-feira entre as 16h00 e 21h00, mas as tendências da moda continuam no dia a dia para atender os melhores gostos. 

A loja Marisse fica na rua Dr. Djalma Afonso do Prado, 37ª, no bairro de Lourdes. Telefone: 3351-6050.

 

Saudades...

O gerente de Banco aposentado e ex-provedor da Santa Casa, Pedro Giani, 93, morreu no Hospital S. Marcos, em Uberaba, às 23h00 dessa quarta-feira, 28. Trasladado para Sacramento, após ser velado no Velório 'Maurício Bonatti, foi sepultado  às 11h00 do dia seguinte. 

Conforme o enteado, o médico Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende, Pedro Giani, sofreu um AVC no dia 11 de outubro e vinha recuperando bem, mas algumas complicações o levaram à UTI, onde veio óbito. 

Pedro Giani deixa a esposa de segundas núpcias, Benedita  Fátima Rodrigues Giani, os filhos do primeiro casamento com Adelaide, Herbert e Halley, noras, netos e bisnetos. 

Quem foi Pedro Giani

Descendente de imigrantes italianos, Pedro Giani era filho de Luiz Giani e Virgínia Guiotti Giani. Cedo, Pedro aprendeu com os pais o valor e a importância do trabalho, amassando pães na panificadora dos pais e iniciando a entrega à freguesia ainda de madrugada. Mas, os pais cônscios  da responsabilidade deu-lhe estudos, que iniciou aos 7 anos, no Grupo Afonso Pena, passando pelo Colégio Allan Kardec, Liceu Sacramentano e, finalmente, na  Escola Comercial, onde diplomou como contador. 

Já rapazinho, Pedro passou a outras lides, ajudando na Papelaria Orion, do cunhado Prof. Homilton Wilson, além de colaborar no jornal local , o Correio de Sacramento. Entre 1931 a 1933 foi sub-chefe do Grupo de Escoteiros de Sacramento.

Mas a grande trajetória profissional de Pedro Giani foi nas finanças. Ao 18 anos, (1934) foi admitido como auxiliar de escrita da matriz do Banco Comércio e Industria de MG, em BH. Em 1941, foi promovido ao cargo de Procurador e em 1944 assumiu a direção da agência, com apenas 28 anos de idade e, durante 31 anos, Pedro exerceu o cargo , vindo aposentar-se merecidamente em 1975, com 41 anos de serviços bancários.

Ao longo de suas funções bancárias sempre teve objetivos de amparo  aos setores da indústria e comércio, tanto de Sacramento, quanto de cidades vizinhas, não esquecendo o setor rural, beneficiado com financiamentos e empréstimos a longo prazo.

Outra faceta de Pedro Giani foi o trabalho social, destacando-se com outros na fundação da Santa Casa, onde foi provedor e comprou o primeiro raio x da instituição. Presidiu o Sacramento Clube, fundou a Associação Musical de Sacramento, presidiu caixas escolares, dentre outros trabalhos. 

Pedro Giani destacou-se também em Uberaba, cidade que adotou como sua, que em 1994, lhe outorgou o título  de Cidadão Honorário de Uberaba. 

Assim, foi Pedro Giani, que deixou um grande exemplos, honestidade, retidão , sensatez não só à família, mas a todos que o conheceram em  Sacramento, Uberaba e outras. Suas obras perpetuarão assim como o seu nome. Homens como Pedro Giani não morrem jamais na história de seu povo. 

(Fonte: Arquivo ET. Edição nº 503, de 27/03/1994)