Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1171 - 18 Setembro 2009

Eles & Elas

* Raquel e Cássio casaram-se na Igreja São Judas Tadeu, em Uberaba, no último dia 6. Raquel  é filha de Irene Maria de Rezende e Rodolpho Soares de Rezende, e Cássio, filho de Kátia Pevidor Diniz e Taufick Facure Filho (ambos in memoriam). Após a celebração religiosa, feita pelo padre Júnior, e a troca de alianças, o casal recepcionou os 400 convidados numa chácara com um delicioso churrasco, embalado pela bela voz do noivo, Cássio Facure, acompanhado de  Leon, que  soltaram a voz para os presentes, acompanhados pela banda Xote Chique e outros. A festa e cantoria seguiram até o fim da tarde, na maior animação. Depois, o casal seguiu para Caldas Novas, GO.

* As famílias Zago Cunha e Pinton, demais familiares e amigos reuniram-se na Igreja Matriz, no sábado, 12, para testemunhar a união dos jovens Amanda Suzian e José Adriano. Radiante e linda, Amanda adentrou à Igreja com o pai  Cleber Rosa  da Cunha (Maria Suzileide Zago Cunha) ao encontro do noivo José Adriano, filho de Antônio Roberto Pinton e Florinda Rosa Cavatão    Pinton. Amanda e José Adriano receberam as bênçãos proferidas pelo pároco, Pe. Valmir Ribeiro, após uma emocionante homilia. Agradecendo convite, cumprimentamos e desejamos felicidades aos noivos.


Chorinho novo

* Luciene Maria de Oliveira e Marciel Antônio Borges estão radiantes curtindo a pequena Amanda que nasceu no dia 14. E Amanda, do latim 'digna de ser amada' está reinando absoluta 

* Matheus é o primogênito que está fazendo a alegria do  casal  Karen Tiago Ferreira Souza e Milton Gomes de Souza. E se depender do papai coruja, logo Matheus estará iniciando no Kung-fu. Matheus, que nasceu no dia 14, já é campeão até no nome, que vem do hebraico e  significa 'dádiva de Deus'.  * Maria Júlia inaugurou o lar do casal, Caíres Lincoln Mateus Borges  e Sandra Aparecida Rezende Borges, que estão na maior  corujice. Maria, do hebraico, cujo nome indica senhora soberana, serenidade, força vital e vontade de viver; Júlia, do latim, 'cheia de juventude', nasceu no dia 16 e tem tudo para ser a mais feliz.  * Outra Maria Júlia, que está alegrando papai e mamãe e demais familiares, desde o dia 16,  nasceu no  lar de Adriano Magnabosco e Tatiane Oliveira Queiroz de Almeida. 


Mandalas

O Paço Municipal retorna com o Espaço Cultural, criado pelo ex-presidente Papinha, onde cede o Salão Dr. Paulo da Graça Lima para expor trabalhos dos artistas locais. Desta vez, com o título Mandalas, a exposição expõe os trabalhos da artista plástica, Marilese de Almeida Pacheco, e seus alunos. A abertura da exposição aconteceu na quinta feira, 17, às 19h00, momento que contou com a presença de inúmeros artistas e admiradores e peças artísticas.  O destaque da exposição são para a artista convidada Ana Maria Pacheco Pereira e a participação especial da Oficina da Apae. A exposição “Mandalas” estará aberta para visitação até o dia 21 de outubro, no horário das 8h00 às 17h00.

 

Semana Cultural

A Escola Municipal Nana Kubitschek, sediada na bela Vila de Jaguara, realizou entre os dias 8 a 11 de setembro, a I Semana Cultural. A mostra contou com exposições de trabalhos realizados durante o ano letivo, apresentações de danças, músicas, dublagens e peças teatrais. O evento foi prestigiado pelos pais e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. O sucesso foi total. Parabéns a toda a comunidade escolar! Ilustrando nossa coluna, a arte dos alunos.  


Turismo em foco

Um novo guia de turismo está mostrando as belezas naturais do município de Sacramento. O rico trabalho idealizado por Alessandro Abdala e Frederico Crema Leis traz uma mostra geral de toda a nossa riqueza natural, histórica e tradições:  Desemboque, Gruta dos Palhares,  lagos e cachoeiras, Serra da Canastra e as belezas do cerrado, personagens e gastronomia, além de informações sobre o Turismo Religioso. Destaque para o folder em inglês 'Wildlife em the Cerrado', que é sem dúvida uma grande divulgação para além fronteiras. Vale a pena conferir o material e conferir de perto todas as belezas...

 

Festa dupla para a família Miranda Afonso

O casal Maria Aparecida (Cida) Miranda Afonso e Almir (Nenê) Afonso de Almeida, 82, está em festa desde o dia 7 de Setembro, quando recebeu os oitos filhos, genros e noras, netos e bisnetos para comemorar os 60 anos de união conjugal, Bodas de Brilhante, e os 79 de Cida, completados dia 18, que marca também a data do casamento, em 1949. “É festa dupla”, diz a aniversariante com toda a sua jovialidade e alegria que só aqueles que são felizes deixam transparecer. 

Nesse dia 18, foram muitos telefonemas, flores, visitas de amigos e dos filhos que residem em Sacramento. A grande festa aconteceu no feriado quando a família completa se reuniu para abraçar os pais, que os têm como a maior riqueza. “Foi uma festa da família, uma festa muito íntima, mas foi um festão, porque todos se reuniram , a casa ficou cheia”, conta.  

Os 60 anos de casados renderam a Maria Aparecida e Almir, os filhos Maria Augusta (Alencar), Amir/Teco (Lucy), Maria Eliza (José Bonifácio), Paulo Roberto (Maria Tereza), Tomás de Aquino (Rosângela),  Maria Helena (Cesário), Maria Cândida (Wanderley) e Maria Amélia, que lhe deram 19 netos e 5 bisnetos.

Da data, Maria Aparecida tira grandes lições  que deixa registradas. “São 79 anos de vida muito bem vividos e 60 anos de casados também muito bem vividos, tivemos momentos difíceis, mas tudo foi superado graças à felicidade que sempre cultivamos, a través da compreensão e da fé em Deus. As dificuldades e tropeços foram superados com muito amor. Estamos  felizes, muito felizes e eu mais ainda por fazer aniversário nessa data”, confessa.

 

Festival Universitário de Comunicação

O universitário sacramentano, Adriano Mota, conquistou quatro medalhas de ouro, nas categorias Moto e Mercado Financeiro e mais duas de prata, nas categorias Cerveja e Máquina digital, II Festival Universitário de Comunicação, no auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, em São Paulo, dia 12 último.

Estudante do último período do curso de Publicidade e Propaganda da Unipac/Uberaba, participou junto com outros 3 mil estudantes das principais universidades do país, em 27 categorias. O Festival tem como objetivo revelar jovens talentos para a Publicidade Brasileira. “Esse já é o principal evento para universitários da comunicação de todo Brasil. É o oscar dos universitários de Publicidade”, disse Adriano, feliz também com os brindes das empresas patrocinadoras, dentre eles kits de cervejas e plugins de receptor digital da Semp Toshiba para computador.

Os jurados do festival foram os grandes publicitários de São Paulo, representantes de grandes empresas DPZ Propaganda, TV Globo,