Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1127 - 09 Novembro 2008

PARABÉNS CÍNTIA

A bela morena, Cinthia Rezende Alves, estudante do 3º Colegial da Escola Coronel, e futura Enfermeira, completa 18 anos neste domingo, 9, recebendo dos pais, Regis Marcos Alves e Marluce Rezende Alves, carinho e muito amor para celebrar a sua maioridade. Aliás, os pais não abrem mão de ver na filha única a sua 'eterna menininha', que nasceu dia 11 de novembro de 1990, razão de uma homenagem especial. Por todo o amor, carinho, meiguice, amizade que Cínthia demonstra aos pais, eles felizes como nunca, retribuem: “Filha, você é tudo o que sonhamos e tem nos dado muitas alegrias, Fazer 18 anos é apenas mais um ano de vida... Você será sempre a nossa menina. Seja feliz, tenha muito sucesso é o que desejamos a você nessa data. Parabéns! Regis e Marluce.”

 

NOITE DE TALENTOS

O Educandário Eurípedes Barsanulfo apresentou na última quinta-feira, 30, mais uma edição do projeto Noite de Talentos, que tematizou “Planeta Terra: o mundo que quero para mim”. Os alunos deram um show no palco, com teatro, canto e dança, enfocando aspectos dos projetos trabalhados durante o ano, com a história narrada pelos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. 

* A diretora Francine França Amui abriu a noite destacando a proposta pedagógica do educandário, focada no desenvolvimento do espírito e na descoberta de talentos. “Educar é acompanhar a abrangência da vida, ampliando as esperanças de viver num mundo mais feliz, mais digno, mais verdadeiro. Educar o pensamento para que as energias do sentimento se transformem em ricos potenciais que no futuro farão dessas crianças homens mais compreensivos, felizes e inteligente, educados para libertar. Eis, a grande proposta do professor Eurípedes Barsanulfo”. 

* O anfiteatro do Colégio Allan Kardec ficou lotado de pais que foram prestigiar o trabalho da direção, da equipe pedagógica, dos professores que durante todo o ano desenvolveram os projetos com os alunos que viram de perto a beleza e a importância de uma nascente, da mata ciliar, do cerrado, do cuidado com a terra com o plantio de verduras e flores, dentre outros. 

 

R. S. COMPLETA 27 ANOS

A Rádio Sacramento completou 27 anos de fundação dia 31 de outubro, com uma programação especial ao vivo junto ao público e patrocinadores, na praça da Matriz. Músicas bate papos e cumprimentos comandados pelos locutores e funcionários Devair da Silva, Hélvio Santana, Fabíola Gomide, Leodênis Fornazier, Pena Branca, Silas Bonetti, Vera de Oliveira e Walter Filho, apoiados pelo secretário da Aciapss, Luciano Gobbo, deram o tom à festa, até as 14h00, com total descontração. 

Idealizada e viabilizada pelo missionário redentorista, então vigário da cidade, Pe. Júlio Negrizzollo, a rádio foi montada graças aos recursos financeiros dos empresários proprietários, Sebastião Olinto Scalon e Regina Scalon, principais acionistas; José Alberto Bernardes Borges e Luiz Rodrigues de Souza. No dia 31 de outubro de 1981, a rádio foi ao ar. No vicariato do redentorista, Pe. Luiz Rogério Carrilho Cruz, a Rádio Sacramento foi adquirida pela paróquia e, desde então, administrada pela congregação, tendo sido seu último diretor, Pe. José Inácio de Medeiros, até que a Paróquia retornou à Diocese. Atualmente, a direção geral é do pároco, Pe. Levi Fidélis Marques, e da Associação Comercial – Aciapss. 

 

GEOMUSIC SHOW É SHOW

A professora Mônica Vieira realizou na Escola Coronel, no último dia 25, a 10ª edição do projeto GeoMusic Show – a Geografia através da música – projeto que foi tema de oficina de estudos recentemente no Congresso Municipal de Educação, em Uberaba.  Os temas abordados pelas nove turmas do 6º ao 9º ano variaram entre conscientização ecológica, política e corrupção, dentre outros. A premiação foi um momento único para os alunos que foram às lágrimas em meio aos aplausos da escola presente no Galpão Cultural. Já a profa. Mônica deu mostra mais uma vez da pioneira iniciativa de encontrar espaço para novos, inéditos e super interessantes projetos dentro da educação. Para os pedagogos modernos, a rotina é o que mais massacra a desestimula a aprendizagem dos alunos. E, claro, ficou com a certeza do dever cumprido. Confira a premiação: Melhor letra, 7º ano 1; Melhor Dublagem individual, Fernanda - 7º ano 4; Revelação, Mateus - 8º ano 1; Campeão do GeoMusic Show,  7º ano 2; 2º lugar,  9º ano 1; 3° lugar, 7º ano 4.

 

JORNAL RECEBE HOMENAGEM 

O jornalista Walmor Júlio Silva, diretor proprietário e fundador do Jornal 'O Estado do Triângulo' recebeu, na redação do jornal, na tarde da última terça-feira, 4, da Câmara Municipal, na pessoa do sempre simpático vereador, Bruno Cordeiro, um pequeno troféu pelos 40 anos de existência do jornal.  “Em nome da Câmara, que também tem essa função de registrar uma história da cidade, em nome de toda a população de Sacramento, a Câmara quer homenageá-los com este troféu. Isso representa o apoio e a homenagem de toda a cidade”, frisou Cordeiro.  O diretor agradeceu a homenagem e Mariângela Silva Melo, entregou ao vereador uma camiseta comemorativa dos 40 anos. 

 

I TRILHÃO DE IBIÁ E III OFF ROAD CANASTRA DE SACRAMENTO 

Os amantes do esporte radical, podem preparar a  adrenalina para o próximo dia 15 de novembro, quando a cidade de Ibiá realizará  o 'I Trilhão de Ibiá'. As inscrições podem ser feitas até no dia, no Poliesportivo Jiboião  ou antecipadas na Sobral Motos. E em dezembro, o III Off Road Canastra de Sacramento com jeeps e motos de trilha. Maiores informações sobre os dois eventos poderão ser obtidas com Carlinhos de Freitas. 

 

AGRADECIMENTO

Ana Maria Ferreira e Luizmar Santana agradecem as rádios Sacramento AM e 93,3 FM,  os funcionários da Democrata Calçados e a  todos os que colaboraram na campanha em prol do garoto Lucas Bastos. Deus lhes pague” 

 

TÍTULO DE CIDADANIA UBERABENSE

O delegado da Polícia Civil de Sacramento César Felipe Colombari, natural de Alto Piquiri (PR), falou ao ET sobre a homenagem recebida em Uberaba. Felipe foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Uberaba, por indicação do vereador Antonio Carlos Nunes, tornando-se assim um dos mais novos filhos da terra, ao lado do médico sacramentano, Roberto da Matta Lenza.  “Estive trabalhando em Uberaba por um ano e quatro meses, sete dos quais como titular na subdellegacia do bairro Abadia e foi esse trabalho que me deu esse titulo. Graças a Deus fizemos um trabalho muito bom lá na questão de drogas e quando se tem êxito no combate às drogas tem-se resultados em todos os sentidos. Conseguimos diminuir muito o índice de criminalidade da área e isso acabou repercutindo de forma positiva. Essa indicação foi feita no inicio do ano e entregue agora em outubro, após o pleito eleitoral. Para mim foi uma honra, foi bom demais”, reconheceu. 

 

DIA DE FINADOS MOVIMENTA A CIDADE

Os domingo, 2 de novembro, foi de muito movimento na cidade com parentes que se dirigiam ao cemitério para visitar os túmulos dos entes queridos, familiares e amigos. A partir das 7h00 da manhã a movimentação já era intensa e, às 8h00, um grande número de fiéis participou da missa, celebrada pelo pároco Levi Fidelis Marques. A visita ao campo santo seguiu até o fim da tarde, com outra missa na capela, às 17h00. Por falar em capela, críticas foram feitas pelo abandono em que se encontra a capela do cemitério: portas quebradas, pintura gasta, dois ou três bancos para os idosos e nenhuma proteção para o caso de chuva ou sol forte, durante as celebrações.