Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1128 - 16 Novembro 2008

ELES & ELAS

* Juliana e Luiz Carlos casaram-se em cerimônia civil, às 18h30, da sexta-feira, 7, testemunhados por familiares e amigos. Juliana é filha de Antônio Carlos Alves e de Maria do Carmo dos Santos Alves e Luiz Carlos, filho de Mário Epifania e de Ivone Carvalho Jorge Epifania. 

* Lidiane e Antonio Marcos reuniram familiares e amigos para a cerimônia religiosa de seu casamento, no sábado, dia 8, às 17h00, na Igreja Matriz. No final de celebração, os noivos radiantes receberam os cumprimentos ao lado dos pais (dela) Benedito Matias de Melo e Lairce Teixeira de Melo e, dele, Joaquim Félix e Marlene de Souza Felix. 

* Ao som da Ave Maria, os jovens Cristiane e Washington trocaram as alianças e  receberam as bênçãos matrimonias, na Igreja Matriz, às 18h00, do sábado, 8.  Cristiane é filha de Amélio Inácio (de saudosa memória) e de Maria Aparecida Inácio. Washington, filho de Cícero Salatiel Salvador e de Mara Rosangela Silva Salvador. 

 

CHORINHO NOVO

Olha só a duplinha que trouxe alegria para seus familiares...

31, Ana Paula, filha de Mirian Alves Ranuzi e de Arlézio Antunes Alves. Ana, do hebraico, “cheia de graça”; Paula, do  latim, “pequena”.  David, filha de Carla Gomes Resende e John Gomes Resende. David, do hebraico, “o amado”. 

 

COLÉGIO XX DE OUTUBRO

O Colégio XX de Outubro está realizando a IV Olimpíada, que tem como tema, “Brasil e suas diversidades”. A abertura oficial aconteceu às 18h30, desta sexta-feira, no Ginásio Mário Antonio de Almeida (Rosário), sede dos jogos, coordenados pela professora Maria Tereza Silvério. 

A diretora Kátia Franzoi Puertas, professores, demais funcionários e um grande público, sobretudo pais e demais  baixinhos, prestigiaram o evento, que empolgou os alunos desde o maternal à 8ª série. Todos brilharam nas apresentações e na entrada triunfal na quadra. 

 

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Trinta e um jovens concluíram no mês de outubro o curso e capacitação profissional promovido em parceria entre prefeitura e Universidade de Franca, através do Projeto Consórcio Social da Juventude, que objetiva preparar os jovens para o mercado de trabalho em diversas  áreas. 

Agronegócio:  Marina de Almeida Melo, Sarah Cristina de Souza Cândido. Artesanato: Gabriele Nogueira, Juliete Mara dos Santos. Atendimento ao Público: Jaqueline Pereira Silva, Jéssica Moreira, Marilza dos Anjos Souza, Mônica Santana. Beleza e Estética: Eleine Regina dos Santos,  Érica Abdala Aguiar, Fernanda Covi Popolim, Jecyara Pires Rodrigues,  Lauane Cristina Souza Dias, Marina Pereira Bonetti, Nayara Aparecida Rodrigues. Construção Civil:  Rogéria Domingos dos Santos. Gastronomia: Denise de Souza carvalho, Daiane Inácio Soares, Juliana Vitória de Morais. Rotinas Administrativas: Daiana Cristina do Nascimento,  Jéssica Maria campos, Jéssica Natalye Gomes, Letícia Aparecida Rezende Vieira,  Polyana Sinhoreli, Vanessa Vitoriano da Silva, Wesley Abdala de Freitas,  Josieley Silva de Oliveira. Turismo: Dhayara Loureana Tiago Domingos, Jéssica Natália Pires Rodrigues, Muriela Muniz Trindade e Sábata Bonine. 

 

DESPEDIDA: TERCEIRÃO 2008

A turma do 3° Colegial de 2008 do Colégio Rousseau fez sua despedida neste último fim de semana (07/11). A festança durou três dias de pura curtição em um rancho próximo à Rifaina. A classe vem trabalhando desde o começo do ano, arrecadando fundos para a realização da despedida, vendendo doces feitos pelos próprios alunos e sorteios de rifas. A confraternização foi antecipada, pois daqui pra frente a turma se dedica ao vestibular, prá não deixar que os esforços do ano todo sejam em vão. A colação de grau será dia 17 de dezembro encerrando-se com um jantar oferecido para os alunos formandos, professores e coordenadores, pelo diretor Elvani Pavanelli,  em sua residência.  

 

APOSENTADOS DO SCALA

Com o lema, "Scala de ontem, base do amanhã..." a empresa Laticínio Scala realizou na última semana o 1° Encontro de Aposentados. O evento coordenado pelo Departamento de Talentos Humanos, sob responsabilidade da colaboradora Patrícia Lopes, foi realizado no último dia 6, à tarde, na Unidade Scala II. De acordo com Patrícia, o objetivo do evento é reunir todos os colaboradores aposentados a fim de levantar o perfil do grupo. "Com isso estaremos promovendo cada um deles, demonstrando seu reconhecimento perante a empresa", destaca.

Com a presença de 20 aposentados, os diretores da empresa participaram da abertura do evento dando boas-vindas a todos. Foram convidados os palestrantes Antonio Reginaldo da Fonseca, (funcionário aposentado da Cemig) e sua esposa, Ofélia Maria Lima de Fonseca que falaram sobre o tema, "Aposentadoria, saúde, lazer e ócio". Além do bate papo agradável, houve um saboroso café da tarde, com os aposentados recebendo brindes e relembrando os tempos de funcionários da empresa. Os diretores  também fizeram questão de agradecer cada um pela imprescindível contribuição dada à empresa para que ela se transformasse no que é hoje.

Ex-funcionários, aposentados, presentes:

 Aldo Eufrásio, Baltazar dos Reis Souza, Carlos Gomes, Celso Amâncio de Melo, Ciro João Mateus, Décio Moreira Reis, Elio Paim de Almeida, Eurípedes Alves do Nascimento, Jamir de Carvalho, Joel Justino de Souza, José Fernando Vieira, José Fortunato Alves, Josina Maria José de Souza, Luiz Bernardes da Silva, Maria Aparecida Souza, Mauricio Eurípedes da Silva, Menerval Pereira e Paulo Bessa, Paulo Bessa dos Santos, Paulo Roberto Bittencourt e Weber Ramos Ribeiro. (Fonte: Jorn. Daniel Afonso/Ass. Comunicação)

 

CAPA DO ET NA EDIÇÃO DE 40 ANOS

Passou sem nota, o crédito da fotomontagem feita na capa do ET, edição de 1° de novembro. A menina-moça que ilustrou a capa da edição comemorativa dos 40 anos de existência deste jornal é Petra Maria de Melo Gobbo e Silva, 15 anos, filha do jornalista Walmor Júlio Silva e professora Maria Luísa Silva Melo, estudante do 1° Colegial do Colégio Rousseau. 

Diferente da foto feita em 1978, quando a então menina-moça, Abadia Loyola, com 16 anos, foi flagrada em  desfilando em carro alegórico, na parada cívica realizada no aniversário da cidade, em 12 de outubro daquele ano, a foto de Petra Maria foi feita no estúdio da jornalista e fotógrafa Ruth Gobbo, com montagem programada pelo design, Alessandro Abdala, da Impacto Design, utilizando como fundo a foto de 30 anos atrás, buscando o mesmo efeito.