Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1120 - 28 Setembro 2008

ELES & ELAS

 

* Roberta e Wisley casaram-se no dia 20 de setembro, em cerimônia realizada no Recanto do Idoso, às 18h00. Um grande número de amigos e familiares foram conferir o sim dos nubentes e abraçá-los ao lado dos pais (dela) Seroni Faria de Castro e de Joana D'Arc de Almeida, (dele) Adauto Florêncio e de Maria Luzia da S. Florêncio. 

* Ednéia Aparecida e Elizeu trocaram as alianças ao som da Ave Maria em cerimônia celebrada na Igreja Matriz, às 18h00, dia 20 de setembro. Amigos e familiares testemunharam a união dos noivos. Os pais (dela) Paulo Cruz de Oliveira e Elvira Isídia de Oliveira e (dele) Eli Borges de Melo e de Darci Aparecida de Melo.

 

CHORINHO NOVO

 

Olha só o quinteto que chegou para alegrar os corações dos familiares...

18, Richard Yuri, filho de Beatriz Cândido e de Macedônio Batista Honório. Richard, do teutônico (Ricardo) "senhor poderoso". Yuri, do japonês “arcpo e flecha”, do russo, “homem determinado e seguro de si.” 19, Alessandra, filha de Graziela Ribeiro do Amaral e de Nilson Lucas dos Santos. Alessandra, do grego “grego “que resiste aos homens” 20, Ana Júlia, filha de Anny Karen Palhares Duarte  e de  Franciano Silva.  Ana, do hebraico “cheia de graça.”,  Júlia, do latim, “cheia de juventude.” 24, Jean Pierre, filho de Daniela Maria de Oliveira e de Adriano José de Oliveira. Jean, (João) do hebraico,  “Deus é gracioso” .Pierre, (Pedro) do latim e grego “rocha, pedra”. Kaick, filho e Polia na Pones Maldonado e de Fabiano da Silva Moreno Maldonado. Kaick, (Kaique) do tupi, “ave aquática”.

 

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A 184ª Cia PM de Sacramento, sob o comando do Cap. Rayan, realizou, de 18 a 25 de setembro,  com o apoio das escolas públicas da cidade e da secretária de Desenvolvimento Social, mais uma Semana Nacional de Trânsito. Com o slogan,’Crianças, o sonho de uma vida. Vida, nosso bem mais precioso’, e o tema, ‘A Criança no Trânsito’,foram ministradas várias palestras em escolas, blitz no trânsito e ainda a passeata do trânsito com a participação de aproximadamente 700 alunos, das Escolas Dr Afonso Pena Junior, Sinhana Borges, Cel José Afonso de Almeida, Dr. João Cordeiro e CIES, com entregas de cartilhas sobre orientação no trânsito.


APAE RECEBE DOAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA

Tendo à frente o acadêmico Gustavo Portela Maluf, os jovens produtores do espetáculo, 'Arte e Cultura - Noite Solidária', entregaram à direção da APAE, o resultado líquido do evento, transformado em material de limpeza. “Feliz com o resultado, e agradecendo os patrocinadores e público que prestigiou o show, disse que os materiais de limpeza doados à Apae somaram R$ 850,00. Também agradecida, a diretora da Apae, Raquel Oliveira, disse que a entidade ficará um bom tempo sem ter que comprar produtos de limpeza. Finalmente, Gustavo Portela esclarece que para efeitos de organização e sigilo, não será divulgado quanto cada empresa patrocinou. “Guardo comigo todas as notas e recibos de qualquer natureza, os interessados podem me procurar” - disse.

 

AMIR JACOB, NO FESTIVAL DE PESCA

Nosso amigo Amir Salomão Jacob está delirando com as belezas da 29ª Semana do Festival Internacional de Pesca, na cidade de Cárceres (MT) que, acontece em frente a sua casa, 

já que mora a oito metros da barranca do Rio Paraguai. 

É o maior festival de pesca em água doce do mundo e Amir conta: “da sacada de minha casa eu observo as provas náuticas e o movimento da rua. Já vi mais de mil barcos na largada da pesca, hoje, por segurança, limitaram entre quatrocentos a seiscentos barcos, no máximo. Participei uma única vez do concurso de pesca, hoje curto a festa em terra mesmo. Neste ano de 2008, ano político, a coisa melhorou muito em shows, feira de artesanato, feiras náuticas e participantes do festival”.