Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1124 - 19 Outubro 2008

CHORINHO NOVO

Mês da criança, Dia 12, a criançada se esbalda com presentes e guloseimas! Viva o seu dia.!!  Mas o melhor presente mesmo foram elas que deram aos seus pais e familiares, vindo à luz, este mês. Quer presente melhor? 07, * Yan Gabriel, filho de Aline Aparecida Cesário e de Cássio Fernandes da Silva. Yan, do hebraico, “Deus é gracioso”, Gabriel, do hebraico, “Deus enviou”.  * Lara, filha de Walkyria Ferreira e de Assis Amâncio de Melo. Lara, do grego, “ninfa do lacio.” * Kemilly Victoria, filha de Alcinéia Conceição da Silva. Kemilly (Camila) do, latim, “jovem criada”, Victoria, do latim, “aquela que vence”. 08, * Brayan, filho de Maria Aparecida Garcia de Rezende e de Patrik Batista de Araújo. Brayan, do celta, “Montanha” 09, * Alana Aparecida, filha de Maria Madalena da silva Guimarães e de Roberto de Jesus Guimarães. Alana, do francês, “amável”, Aparecida, do hebraico “homenagem à virgem Maria”.     * Luana Maria, filha de Marina Mendes de Oliveira e de João Batista Borges, Luana, do latim “lua”, Maria, do Hebraico, “mulher que ocupa o primeiro lugar, mãe de Jesus”. 10, * Naomy Oraha, filha de Thamys Oraha Nascimento e de Enio Telmo da Selva Costa. Naomy, do hebraico, “aquela que agrada”, Oraha, (numerologia) “amorosa”. 12, * Samuel Vagner, filho de Edimeire Resende de Oliveira e de Erlanio de Oliveira. Samuel, do hebraico, “chamado pelo Senhor”, Vagner, do alemão, “aquele que faz vagões”. * Matheus Aparecido, filho de Maria Marta da Silva Caetano e de Edinei Vieira Caetano. Matheus, do hebraico, “oferta de Deus”, Aparecido, do hebraico, “homenagem à virgem Maria”.  16, * Kettelyn Raika, filha de Letícia de Freitas Martins e de Baltazar dos Santos. Kettelyn, (numerologia), “simpática”, Raika, do grego, “acalmada”. 

 

FESTA DOS BAIXINHOS

* Luiz Felipe reuniu a galera para comemorar o 9º aniversário, no dia 22 de setembro, numa animada festa preparada pelos pais Márcia Messias e Marco Túlio Gonçalves Araújo. A garotada, é claro, se esbaldou com o “Homem Aranha” (ET Decorações).  * Bruna completou um aninho, no dia 1ª de outubro e toda serelepe encantou os convidados, familiares e amigos, na festa “Hello Kitty”, carinhosamente preparada pela mamãe, Luciana Maria Rezende, e o papai, Fabiano Soares, na fazenda Quenta Sol. 

 

VIDA E OBRA DE EURÍPEDES 

Amigos, seguidores e simpatizantes, agendem essa data, 25 de outubro, apresentação teatral da peça, 'Vida e obra de Eurípedes Barsanulfo', encenada pelo Grupo Teatral Espírita de Campinas, no Recanto da Prece (Chácara Triangulo, de Heigorina Cunha), às 19h00. Eurípedes Barsanulfo foi o fundador do Colégio Allan Kardec, em 1907. A sua obra educacional permaneceu como um de seus principais legados à educação.  No próximo dia 1º de novembro, completam-se 90 anos de sua morte.  

 

DIA DAS CRIANÇAS

*Inúmeras homenagens para a criançada aconteceram no domingo 12, em todos os bairros, algumas promovidas por voluntários, como a Tetê do Salgado, outras por entidades e casas comerciais, como a papelaria Aquarela brindou a criançada, na segunda-feira, com pipoca, algodão doce, pintura de rosto, muito riso e alegria, com direito a palhaços e tudo o mais. Tudo isso pra comemorar o dia dos baixinhos, 12 de outubro. A garotada agradece. 

* A Fundação Lar de Eurípedes também agradou com a Festa do Sorvete, animação de palhaços, jogos, números artísticos, a partir das 15h00, com direito a pula-pula e piscina de bolinha. Pura animação.

 

ESCRITORES MIRINS

A Escolinha “Tia Nina” realiza na próxima sexta-feira, 24, a IX edição de lançamento de livros do Projeto “Escritores Mirins”, desenvolvido pelas crianças assistidas pela Casa. O lançamento dos livros com Noite de Autógrafos acontece no mesmo dia, às 19h30, na Casa da Cultura “Sergio Pacheco” seguido de apresentações artísticas dos alunos. 

 

XII SIMPÓSIO JURÍDICO

A 116ª subseção da OAB/Sacramento realizou nesta sexta-feira, 17, o XII Simpósio Jurídico. Com uma vasta programação, o Simpósio foi aberto pela presidenta Dora Cerchi, seguido de duas palestras, a primeira abordando o tema “As recentes reformas do CPC e o exercício da Advocacia”, proferida por Luiz Fernando Valladão Nogueira; a segunda proferida por Adriano Cardoso Silva, que abordou o tema “Funcionamento da OAB Jovem”. 

Após as palestras, cinco bacharéis receberam as carteiras ao lado de seus padrinhos: os irmãos Anna Maria de Nogueira Carvalho e José Carlos de Carvalho Filho paraninfados pela mãe, a advogada Anna Edina de Nogueira Carvalho, João Paulo Melo Borges, paraninfado por Cícero Francisco de Paula, Maia Fernanda da Silva Rodrigues, paraninfo Antônio Libãnio da Rocha e Sandro Donizete dos Santos, paraninfado por Ivone Regina Silva. 

O Simpósio que contou com a presença do convidado especial, Raimundo Candidato Júnior, presidente da seccional OAB/MG, encerrou com um coquetel dançante no Pacheco´s Dance Bar, abrilhantado por René de Paula e banda.

 

SAK'S 20 ANOS

As comemorações do 20º aniversário da Sak's continuam a cada dia rendendo mais satisfação ao proprietário José Renato Marques, aos diretores e funcionários. Informou esta semana, a assessoria de comunicação da empresa, que os sacramentanos terão a oportunidade de assistir à cobertura da comemoração em São Paulo, no programa Feiras & Negócios, que vai ao ar, domingo, 19, às 20h30, nos canais, GAZETA/SPE, NET SP: CN 21, NET SANTOS: CN 13, CAMBRAS BAIX. SANT. : CN 11. O programa foi gravado quando o Feira & Negócios esteve presente na festa realizada em São Paulo, no dia 4 de setembro, no momento em que clientes, fornecedores e amigos brindaram a trajetória de sucesso da Sak's. 

 

DIA DA SAÚDE MENTAL

Os pacientes do Caps e funcionários tiveram uma grande festa, no dia 10, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Brincadeiras, música, teatro animaram a manhã no Posto Luiz Giani, onde os pacientes, além do tratamento médico e psicológico, recebem aulas de artesanato.  A festa encerrou com um almoço para todos os presentes.