Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

Edição nº 1119 - 21 Setembro de 2008

CHORINHO NOVO

Olha só quantos babies nasceram...

12, * Sarah Lorena, filha de Mônica Ferreira de Sá Leal e de Walmir Dias da Silva. Sarah, do hebraico, “soberana”,  Lorena, do latim, “tranqüilidade e integridade de ânimo”;  * Vinícius, filho de Aline Cristina Palhares e de Wisley Martins de Almeida, Vinícius, do grego “pessoa ousada e criativa”; * Alexandre, filho de Adriana Izabel Bizinoto e de Ricardo Alexandre Bordignon. Alexandre, do grego “defensor da espécie humana”. 13, * Jaddy Monick, filha de Janína Aparecida da Silva e de Weverton Martins da Silva. Jaddy, do árabe, “preciosa”, Monick, do frances ”conselheira”. * Leonardo, filho de Mirislene Isabel Mião Queirós e de Vando Antonio Mariano de Queirós. Leonardo, do alemão,  "homens fortes, forte como o leão". 15, * Gabriella Emmanuelly, filha de Ariela Silva Mendes e de Rulian Alves. Gabriella, do hebraico, “enviada de Deus”, Emmanuelly, do hebraico, “Deus está nos corações  dos puros”

16, * Allan Leandra, filha de Luciene Fernandes Silva e de Leandro de Assis. Allana, do celta “linda, bela”,  Leandra,  do grego “leoa”. * Yasmin Kamila, filha de Simone de Lourdes Rosa e de Marcos Alves de Almeida. Yasmin, do árabe, “flor branca” Kamila, do laim, “jovem criada”.

 

FENELON FERNANDES

Muito bem vividos, aliás, imensamente bem vividos, desde as peraltices pelas bandas da Gruta dos Palhares, brincando sobre os trilhos do velho Bonde de Sacramento e caminhando a pé para a cidade, sem deixar de passar pela Estação dos Bondes e ficar pulando da alta plataforma. O menino era Fenelon Fernandes de Matos. De lá prá cá, muitos anos se passaram... até que no dia 3 de setembro, completou 80 anos de vida, dos quais mais de 50 ao lado da companheira de sempre, Da. Dina e filhos. Parabéns ao simpático descente de português, Fenelon Fernandes. 

 

FESTA DE  SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Começou nesta sexta-feira a festa em louvor a São Francisco de Assis, promovida pelo  Centro de Recuperação do alcoólatra de Sacramento – Cerea. O tríduo es´ta sendo celebrado na Igreja de Nossa senhora D 'Abadia e a quermesse no Salão de Festas do Chafariz, anexo à Igreja. Nesse sábado, 20, haverá missa às 19h00, seguida de quermesse e baile com a banda Forró Sol Nascente. No domingo, 21, os cereanos de Sacramento recepcionam os visitantes a partir das 9h00 e, durante todo o dia, viverão um momento de intensa confraternização, com o almoço e forró. Às 16h00 será celebrada a missa seguida da procissão de São Francisco de Assis. A festa é recheada de devoção, animação e muita confraternização tudo num clima de sobriedade, ou seja, na se comercializa bebidas alcoólicas, com isso os cereanos mostram que dá bem pra se divertir sem álcool.

 

SEMANA FLORESTAL

A Polícia Militar Meio ambiente realiza de 22 a 26 a Semana Florestal com uma série de atividades educativas. Na segunda-feira, 22, será a abertura com  blitz educativa e doação de folders e lixeiras. Entrevista ao vivo com a participação dos ouvintes e uma palestra tematizando, “Importância dos recursos hídricos”, no Rotary Clube. No dia 23, terça-feira, haverá distribuição de mudas frutíferas e ornamentais, na praça da Matriz. Dia 24, quinta-feira, peixamento com as espécies pacu, piapara e curimba no lago da UHE Igarapava, (antiga Jaguara) e, na sexta-feira, 26, plantio de mudas nativas nas margens do córrego Barra Rica, na fazenda Conquista, com  a participação dos estudantes conquistenses.

 

DEPUTADO CHICO UEJO  

O deputado Chico Uejo (PSB) foi agraciado com aMedalha Presidente Juscelino Kubitschek, no grau “Medalha de Honra”, às15h, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Chico Uejo é o primeiro são-gotardense a receber a medalha. O evento é realizado anualmente no dia do aniversário de JK, que nasceu em Diamantina, no dia 12 de setembro de 1902 e morou na cidade até os 17 anos, quando se mudou para Belo Horizonte. O vice-governador Antonio Anastasia participa da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A medalha, criada por decreto em 1995 e entregue pela primeira vez em 1996, é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais. Neste ano, 221 personalidades do cenário político, econômico, social, cultural e esportivo serão condecoradas com a "Grande Medalha" e "Medalha de Honra", as duas divisões da comenda. Para Chico Uejo, a medalha é um reconhecimento de seu trabalho na Assembléia. “Sinto-me muito honrado em receber a medalha, principalmente porque meu nome foi indicado pelo Governador Aécio Neves. Isso revela que São Gotardo e toda região do Alto Paranaíba está bem representada na Assembléia de Minas”, concluiu o deputado.