Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

Edição n° 1193 - 19 Fevereiro 2010

 

“A Quaresma é tempo pedido por Deus. Nele, Deus quer fazer-nos uma proposta, quer despertar em nós o desejo de serenidade, de harmonia e de paz”.


(Pe. Valmir Ribeiro, pároco local, neste jornal)

Chorinho Novo

Uma galerinha pra lá de  espera, quase todos,  chegou ainda a tempo de curtir o som dos tamborins  e o reinado de Momo. Confira:

11, Gustavo, filho de Vanessa Nascimento Trindade e de Cosme Lisboa da Silva. Fábio, filho de Valéria Silva Araujo e de Gilberto Custódio Santana. 12, Lucas Antônio, filho de Marina Mirian Severino  e de Alessandro José de Almeida. 13, Ana Laura, filha de Lidiane Ferreira Fernandes e de Carlos Cesar dos Santos. 16, Sílvia Cristina, filha de Karine Carvalho Gobbo e de Leandro Alves de Souza. 18, Nawally Caroline, filha de Macklayne Gonçalves de Melo e de Pablo Antônio Pereira. 

 

Lima Duarte

Que o ator global visitou a ‘terrinha’, mais uma vez nesse carnaval é fato, mas o grande fato foi a visita que ele fez à nova loja da rua Dr. Onofre, a Rika Artesanato, recém inaugurada pela artesã, Rita Aparecida Scalon. Quantas lojas da cidade já receberam a visita do ator?  E ele, ilustrando nossa coluna ao lado da proprietária Rita, seu irmão Maurício e a esposa Eulália. Essa é para a posteridade, com certeza. 

 

A caminho do altar

Maria Cerchi e Samuel Crema estão a caminho do altar. O festa do noivado aconteceu no domingo de carnaval na fazenda São Luiz, da família do noivo, com um almoço, que reuniu  cerca de 100 pessoas entre familiares e amigos. O momento foi de pura emoção para todos pela troca de alianças feitas pelos pais, Ricardo Crema colocando a aliança em Maria e Cristina Cerchi, nas mãos de Samuel. A jura de amor de Samuel foi tocante e as mensagens de  Linda e Berto também emocionaram. Afinal, o casa-mento dos filhos selará a união de duas tradicionais famílias da cidade, ligadas pela amizade de longa data.  

 

Rita Bertolucci

A Delegacia de Polícia, através do delegado César Felipe Colombari, recebeu os cumprimentos da ABCF – Associação Brasileiro de Combate à Falsificação pelo prestimoso atendimento da funcionária Rita Maria Cordeiro Demartini Bertuluci dispensado a eles por ocasião da visita na Depol no mês de janeiro, momento em que o delegado encontrava-se em férias. Sempre amável e feliz com a menção, Rita, falou ao ET. “O doutor estava em férias, eles chegaram e eu providenciei tudo o que eles precisavam, combus-tível, alimentação e agora vem essa exaltação pelo bom atendimento, fico feliz pelo reconhecimento’.

 

Lar Solidário

As atividades do Lar Solidário com os projetos Eduacarte e Projovem Adolescente reiniciarão  no dia 1º de março. A adesão de crianças e jovens podem ser feitas diretamente na unidade do Lar ou outras informações poderão ser obtidas na Secretaria  de Desenvolvimento Humano e Social. Também o Curso de Artesanato reiniciará no dia 1º.  Os interessados em poderão fazer as inscrições e aprimorar conhecimentos nas técnicas de biscuit, pintura em tecido, pintura em tela e, pedraria em geral. 

 

Os 15 anos de Dayene

* Dayene completou 15 anos no dia 15 de fevereiro e comemorou a data ao lado dos pais, Mírian de Oliveira Silva e Evaldir Florêncio, dos irmãos Eduardo, Adriely e Walkiria, familiares e muitos amigos, numa linda festa no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Alvorada.  Presença marcante na festa, dentre outras,  a dos primos de Brasília: Ivan, Maria Izabel, Ely,  e Luiz Antonio, representando os demais familiares. 

A decoração teve o toque especial da mamãe que contou com a ajuda dos avós, Dirce e Joaquim, e do amigo  Zarim, arrasando nos tons de roxo, lilás e prata, muitas flores,  velas e balões deram encheram de beleza o local, que ficou mais charmoso com o glamour da debutante com o vestido roxo bem despo-jado. A novidade foi que em vez da tradicional valsa, os presentes aplaudiram a performance da aniversariante cover de Lady Gaga que arrasou com a música Poker Face.  E depois o som ficou por conta do DJ Pernambuco e a animação da galera. 

* Estudante do 1º Colegial na Escola Coronel, Dayene é uma linda garota de cabelos castanho claros e belos olhos castanhos, que curte um estilo básico, gosta de dançar, adora um estilo bem pop. Dayene concilia os estudos com passeios na casa de amigas, filmes, programas de TV, sobretudo Malhação e participações no Colégio Allan Kardec, mas sente falta de um cinema na cidade. 

* Muitos fatos marcaram  a vida de Dayene e um deles merece destaque: o nascimento do irmão Eduardo.  E o “Dudu” é um de seus ídolos ao lado dos pais Miriam e Evaldir e os avós Dirce e Joaquim.  No mundo, o destaque é Allan Kardec e em Sacramento, Eurípedes Barsanulfo. A nota 10 vai para a mamãe e o zero, para as pessoas de mau caráter. 

* Cativante, vive rodeada de amigos, com quem compartilha os seus 15 anos. “Todas as pessoas especiais em minha vida, aquelas amigas e companheiras que estão sempre presentes mesmo quando estão longe e que acreditam em mim e na minha capacidade”, diz.  Mas a amiga mais especial de todas é a mamãe, Mirian, aquela que é determinada e otimista, fazendo Dayene acreditar que pode ser melhor a cada dia. 

* Por fim, Dayene deixa a sua mensagem: “Não importa o que você tem na vida, mas quem você é. Sou feliz por acreditar em Deus acima de tudo e por ter sempre a meu lado pessoas que me fazem crescer espiritualmente e como pessoa”.

 

Carnaval 2010

Frases e confetes...

 “Hoje você vê o dinheiro gasto com as escolas bem aplicado na avenida. Acabou a malandragem” (Do coordenador Polaco, ao vivo e em cores pelo microfone do apresentador)

‘‘Sabem por que o time do São Paulo não está bem no campeonato? Por o time todo está no Big-Brother’’. (Idem)

 

“Esse negócio de tomar no jiló não dá certo, mas é o Barzinho do Jiló, viu gente!” (Do apresentador Henrique, também ao vivo, justificando e tornando a emenda pior do que o soneto)

 

O que não pode acontecer

O estacionamento de dois caminhões de serviço da Prefeitura, para impedir os veículos turbinados com som, na rua Major Lima. Os tambores de concreto poderiam impedir esse trânsito, com a devida fiscalização de alguns dos 80 seguranças. 

O festival de uísque, cerveja e red-bull distribuído entre os membros da Comissão do Carnaval, em frente ao palanque oficial, enquanto aguardavam e coordenavam a passagem das escolas na avenida.

A montagem de um palanque antes da arquibancada que servia ao público mediante o ingresso de R$ 5,00. Como justificou um dos expectadores, sem querer se identificar: “Com todo respeito, além de não pagarem nada, ainda ficam na nossa frente”. 

O som da avenida distribuído em apenas quatro pontos deixou buracos preenchidos com outro tipo de música, como aconteceu em frente ao Red Bar e, junto às caixas, exageradamente alto. 

Repertório dos Djs contratados voltados exclusivamente para a juventude. Até mesmo o pouco espaço reservado às marchinhas na avenida eram em ritmo de Funk. A velha guarda detestou. Que saudade do Rei!

 

Falecimentos

31/01, Maria José Rodrigues da Silva.  04/02, Mário Afonso  de Almeida. Miguel Alves Cabral. 06/02, Sidônia Braga da Silva Santana. 07/02, Amado Jerônimo. 11/02, José Leandro Barbosa. 12/02, Maria Aparecida Dutra. 13/02, Antônio dos Santos. Olinda Lúcia.