Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Saudades...

Edição nº 1711 - 24 de Janeiro de 2020

Flamina Mendes Palhares

Flamina Mendes Palhares (foto) morreu aos 80 anos, na última segunda-feira 20, vítima de glioma cerebral. Flamina foi velada por familiares e amigos e sepultada no mesmo dia, às 17h, após as exéquias proferidas por Adelmo Gobbo. Flamina deixa o marido José Vieira Palhares, três filhos, Luiz Armando (Mandi), Silvana Aparecida e Maria de Fátima, cinco netos e duas bisnetas. 

À cidade deixa um grande legado. “Ela foi exemplo de mãe e amiga de todos. Era muito alegre, daquelas pessoas que, onde passava, a tristeza ia embora. Nas festas da Terceira Idade sempre marcava presença, contagiando a todos com sua simpatia e dinamismo”, revela a família, que diz mais: “Era uma mulher muito religiosa, devota do Divino Pai Eterno, e estava sempre pronta a ajudar o próximo com elogiosa participação nos projetos junto ao Cereia e Vicentinos. Jamais media esforços pra ajudar. São com esses exemplos que sempre vamos nos lembrar dela”.

Morre o grande Zulim aos 85 anos
O empresário rural aposentado, Gilberto Affonso de Souza (foto), mais conhecido como Zulim, morreu em Uberaba, no Hospital São Domingos, às 16h45 do último dia 22, vítima de choque séptico, aos 85 anos. Deixou a esposa, Adalzira Rezende, com quem teve os filhos, Maria Alice, Maria Adalzira (Piti), Marco Antônio, Márcio Augusto e Gilberto. Casado em segundas núpcias com Lucimar dos Reis, teve mais uma filha, Maria Luísa. Velado no Velório Maurício Bonatti, por familiares e amigos, após as exéquias proferidas pelo pároco, Pe. Ricado Fidelis, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis. 
Ex-funcionário da IAP, uma das mais tradicionais empresas de fertilizantes do país, Zulim deixa um legado de pai servil, homem culto, religioso e honesto e sempre rodeado de grandes amizades. Leitor assíduo, com profundo conhecimento da situação política e econômica do país, gostava de rememorar fatos e lembranças do 'velho Sacramento' e suas figuras históricas. 
“Não existia nada melhor do que participar de uma prosa eloquente com Zulim e seu grande amigo de Cinelândia, Rolando Soares. Abusando de termos clássicos, ambos falavam de homens públicos exprimindo sua finíssima ironia, sem deixar também de citar poetas, com destaque para Gregório de Matos, o 'Boca do Inferno'. Bons tempos!! Zulim vai deixar saudade e alegrar o céu com Rolando”, comentou em roda o jornalista Walmor Júlio Silva, seu grande amigo.