Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

DANYLO RETIRA CANDIDATURA

 

Danylo Silva (PSB) retirou sua pré-candidatura a prefeito. O motivo foi sua eleição para o cargo de secretário da legenda no Estado. Com o novo cargo, Danylo vai coordenar a eleição de candidatos do Triângulo Mineiro, incluindo Sacramento, que tem Tânia Moreno como pré-candidata do partido. Com sua desistência a disputa conta com cinco pré-candidatos, o prefeito Wesley De Santi (PMDB) Amir Salomão Jacob (PSL), Joana Faria e Leandro Desemboque (DEM).

 

LIVE ROCK IN SACRA NA GARAGEM

 

Neste sábado 11, a partir das 17h,  acontece a Live Rock In Sacra na Garagem,  em prol  da Casa Assistencial Maria da Cruz. A live com transmissão pelo youtube, acontece no  Dia Mundial do Rock, mantendo a tradição do evento Rock In Sacra na cidade. A animação fica por conta das bandas Beato Salu, Edson Santana com o show Toca Raul e Renato Quase Russo. E você pode fazer a diferença com sua colaboração.


FUNCIONALISMO: PAGAMENTO 10, 14 E 25

 

O Estado anunciou nessa quarta-feira 7 a escala de pagamento   do salário de junho para a funcionalismo. Conforme a escola, profissionais da saúde e da segurança pública receberão o salário integral, nessa sexta-feira 10.   As demais categorias, por sua vez, vão receber a primeira parcela — de R$ 2 mil — na próxima terça-feira 14 e o restante, a segunda parcela,  no dia 25 de julho. 


ALUNOS DE SP TERÃO 4º ANO DO E. MÉDIO

 

O secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares, confirmou nesta quinta-feira 9 a criação de um quarto ano do ensino médio para compensar as perdas causadas pela isolamento para o controle do novo coronavírus.

De acordo com informações da secretaria, os estudantes não serão obrigados a cursar esse ano a mais, a proposta é de facultar um reforço para os alunos do 3º ano do ensino médio, que vão prestar o Enem ou qualquer outro vestibular, e se sentiram prejudicados pela suspensão das aulas presenciais.

Será feita uma avaliação para saber qual o nível de aprendizagem de todos os alunos da rede após o retorno às aulas presenciais.