Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1735 - 03 de Julho de 2020

PREFEITO FALA SOBRE ELEIÇÕES

 

Para o prefeito Wesley De Santi de Melo, a mudança do calendário eleitoral, adiando as datas das eleições de outubro para 15 e 29 de novembro, muda pouca coisa. Em dois turnos de votação, nessa quarta-feira 1º, o Senado e a Câmara aprovaram o adiamento. Falando ao ET, disse que “muda pouca coisa”. “O importante é fazer uma eleição sem riscos para a população. Os parlamentares seguiram as orientações da classe médica quanto à pandemia. Lógico que eles não iriam contra a ciência, nós que não somos especialistas temos que acatar a decisão. Mas eu, particularmente, acho que vai mudar pouco”, disse, afirmando que, “graças a Deus, às medidas de prevenção tomadas na hora certa pela Secretaria de Saúde e apoio da população, diferente de muitas outras cidades, em Sacramento a pandemia está sob controle”.

Disse mais que, “como pré-candidato vamos cumprir as determinações do Tribunal Superior Eleitoral e torcer para que o pico tenha passado. Tudo indica que vai diminuir e assim todos ficaremos mais tranquilos”, avaliou, destacando um lado positivo do adiamento. 

“Devido à pandemia, tivemos que nos conter um pouco em relação ao ritmo das obras em andamento e várias delas atrasaram para ser concluídas e eu, devido à legislação eleitoral, não poderia estar presente nas inaugurações. A lei proíbe a presença do prefeito em atos de inauguração. Com o adiamento, espero poder inaugurar aquelas que já tinham recursos alocados e que estarão concluídas em breve”, disse.

 

CIDADE TEM 6 PRÉ CANDIDATOS

 

As convenções para a escolha de candidatos devem acontecer entre os dias 31 de agosto a 16 de setembro, conforme a Emenda Constitucional, que adiou as eleições para os dias 15 e 29 de novembro, mas os partidos já estão se mobilizando e os nomes de pré-candidatos a vereador e a prefeito vão aparecendo. Além do prefeito Wesley De Santi de Melo (PMDB), que é pré-candidato à reeleição, outros nomes já estão sendo lançados nas redes sociais: Amir Salomão Jacob (PSL), Danylo Gonçalves Silva (PSB), Leandro Roberto Araújo (DEM), Joana Faria (DEM) e Tânia Moreno (PSB).