Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

OAB vacina advogados e dependentes

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

A enfermeira Jéssica Karine de Oliveira, da Clínica Vacine, de Pouso Alegre, no Sul de Minas, está fazendo a campanha de vacinação H1N1 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na região do Triângulo Mineiro. Acompanhada de um auxiliar, a enfermeira vacinou nessa quarta-feira 29 os advogados associados da OAB local, quando já haviam sido aplicadas mais de 3 mil doses. 

De acordo com Jéssica, a vacina aplicada é tetravalente, imunizando contra o vírus H1N1, H3N2 e dois tipos da Influenza B.  Normalmente, a vacina não causa efeito colateral, porém alertou: “Geralmente, tem reação à vacina a pessoa que entrou em contato com o vírus, por isso estamos orientando todas para que, caso tenham reação, que evitem o uso de Ibuprofeno, que é contraindicado para o Coronavírus”. 

A vacina em todo o Estado é patrocinada pela Caixa de Assistência aos Advogados (CAA), que tem como delegado na cidade, o advogado, Thalys Andrey Nunes Rodrigues, que funciona em conjunto com a OAB. “Em Sacramento, a CAA e a OAB sempre trabalharam em conjunto, numa parceria muito boa”, explica, destacando o auxílio que a CAA proporciona aos seus associados. 

“- Aqueles advogados que por ventura estejam em estado de vulnerabilidade, seja por doença, afastamento do trabalho, dentre outros, têm acesso tanto ao auxílio eventual como auxílio funeral, desde que preenchidos os requisitos. Além disso, temos convênios diversos em farmácias e no Hospital Santo Ivo, em BH. E essa campanha de vacinação, que acontece há alguns anos, tem a adesão dos advogados, gratuitamente, e dos funcionários e dependentes mediante um pagamento irrisório”. 

O presidente da OAB local, Caires Lincoln Mateus Borges, ressaltando que essa vacinação faz parte do programa que tem sido mantido há anos pela Caixa de Assistência aos Advogados, explicou que ela é destinada aos advogados inscritos na seccional mineira e seus dependentes.

De acordo com o presidente, o laboratório credenciado vai aplicar 130 doses, incluindo os dependentes, em Sacramento. “A Caixa de Assistência adquire a vacina que é dada gratuitamente para o advogado e, para os dependentes sai a um preço de custo, R$ 55,00” informou.


OAB  já está funcionando em sua nova sede

 “A nova sede da OAB era um sonho antigo”, diz o presidente Caires Lincon, informando que a OAB já está funcionando no novo endereço, embora sem uma inauguração oficial, devido à pandemia que assola o País. 

“Continuamos com uma sede alugada, que foi reformada pelo proprietário e que nos atende de maneira completa, contando, inclusive com um salão para cursos, palestras e pequenos eventos. Tem, portanto, uma estrutura muito boa para os associados e que atende às nossas necessidades. Com uma vantagem, continuamos próximos ao Fórum, mas mesmo assim temos lá uma sala montada com toda estrutura à disposição dos advogados. Portanto estamos aqui, na rua Comendador Machado. Só falta inaugurar, mas passando essa fase crítica da pandemia  queremos apresentá-la e fazer a inauguração”.