Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bombeiros encontraram corpo de pescador no rio das Velhas

Edição nº 1713 - 7 de Fevereiro de 2020

O Corpo de Bombeiros encontrou no rio das Velhas, próximo à ponte da rodovia MG-428 (Araxá/Franca), no fim da tarde dessa segunda-feira 3, o corpo do pescador sacramentano, Olailton José Moreira, que estava desaparecido desde o domingo 2, nas proximidades de sua propriedade rural. Filho de Marina Lázara Moreira e Manuel Mendes Moreira, Olailton completaria 48 anos no próximo dia 14. 

Residente em Uberaba, saiu para pescar no rio das Velhas, por volta das 16h de sábado 1º, e não retornou. Segundo informações da PM, parentes da vítima foram ao local no domingo e encontraram peças de roupas e materiais de pesca que pertenciam à vítima. Eles iniciaram as buscas pelo pescador e, sem sucesso, acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 9h da manhã do domingo (02). 

Equipe do canil do Corpo de Bombeiros, que destacou equipes de busca com cães, drones e buscas terrestres para certificar a possibilidade de a vítima estar perdida na mata, onde foram encontrados um chapéu e uma lanterna às margens do rio. De acordo com parentes, ele ainda portava outra lanterna e um facão, que não foram localizados. 

As buscas seguiram durante todo o domingo e retomadas na segunda-feira, no leito do rio, próximo à ponte, local onde foram encontrados os pertences, e que tem uma profundidade de quatro metros.  Os militares seguiram com as buscas num trecho de até 10 km descendo o rio, porém se êxito. 

Por volta das 17h, da segunda-feira 3, a equipe se preparava para retornar à sede, quando no caminho de volta, foram avisados que pescadores haviam avistado o corpo da vítima boiando no rio. Os bombeiros retornaram e encontraram o corpo a um quilômetro do ponto onde estavam o chapéu e a lanterna da vítima.

Acionada, a perícia compareceu ao local com o legista Marcos Marcelo Ferreira e o auxiliar, Leandro dos Reis Marcelino, que fizeram a remoção do corpo para o IML de Araxá.