Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Três acidentes com vítimas fatais no município no dia 29

Edição nº 1682 - 05 de Julho de 2019

Murilo Nunes, 29 

Três graves acidentes deixaram três mortos no município de Sacramento desde a última semana. O primeiro deles ocorreu no sábado 29, na ponte do rio Grande (represa de Jaguara), que separa os municípios de Sacramento e Rifaina, onde o francano Murilo Nunes, de 29 anos,  caiu no rio na madrugada daquele dia.

Os trabalhos de resgate começaram pela manhã, logo após ser constatado que a mureta da ponte estava quebrada. As equipes de buscas foram para o local e iniciaram a procura do veículo, um Gol branco, placas EAS 1669, de Franca, que só foi encontrado na tarde de sábado, sem o corpo do motorista. Em uma nova busca, os mergulhadores localizaram o corpo do jovem que, por volta das 17h30, foi identificado como Murilo Nunes, de 29 anos, morador de Franca. As causas do acidente serão apuradas.

 

Mônica Priscila da Silva Alves, de 22 anos, morreu no Km 191, da MG-190, por volta das 12h50, após bater num caminhão que trafegava em sentido contrário. Sua morte chocou a cidade, levando ao velório para solidarizar-se com os familiares um grande número de amigos. 

Conforme o BO, no local, a PM se deparou com o veículo caminhão trator, placas de Itabaiana (SE), acoplado a um semirreboque, estacionado à margem direita da pista, e com a motocicleta Honda CG 160, caída na pista e  o corpo da jovem já sem vida. 

Segundo relato do motorista, WSO 32, ele conduzia o caminhão sentido decrescente, quando a motociclista, que seguia sentido contrário, ao se aproximar do caminhão, deslocou a moto bruscamente em direção à frente do veículo. O motorista disse que tentou desviar, mas escutou um barulho, percebendo o sinistro ocorrido, com a motocicleta e a vítima caídas na via. 

A testemunha LFC relatou que a condutora da motocicleta já estava há algum tempo trafegando pela rodovia, seguindo diversas vezes sentido crescente e decrescente em alta velocidade.  

 

Éberson Fernando

O enfermeiro francano Éberson Fernando Silva 41, morreu vítima de acidente na noite do sábado 29, por volta das 21h, na MG-428, Km 105, próximo à ponte do rio Grande, após perder o controle do veículo, um GM/ Classic e colidir com uma árvore. 

De acordo com o BO, com base nos indícios e vestígios encontrados no local, foi possível a perícia entender que Éberson, que estava vindo para Sacramento, próximo ao km 105, em uma curva à esquerda saiu da pista à direita, capotando e chocando com o teto do veículo numa árvore na faixa de domínio do DEER/MG, parando tombado. Com a colisão houve um princípio de incêndio, que foi debelado por policiais e populares de Rifaina, que também desviraram o veículo para ter acesso ao condutor que, no entanto, já estava sem vida.    

Ainda conforme o BO, no local, o pai e o irmão de Éberson, ALS, informaram que ele estava vindo para Sacramento para visitar a namorada. Seu irmão e o pai acompanharam os procedimentos no local, ficando responsáveis pelos documentos e o veículo. O corpo de Éberson foi encaminhado ao IML de Araxá.