Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Saudades...

Edição nº 1686 - 02 de agosto de 2019

Rosângela Fornazier Borges (Branca) morreu às 18h30 do último sábado 27, no Hospital de Clínicas da UFTM, onde se encontrava internada há 25 dias. Seu corpo foi trasladado para Sacramento, velado por familiares, um grande número de amigos e conhecidos e sepultado às 9h da manhã de domingo.

 Branca era filha de Fausto Fornazier e Donária Fornazier Borges. Viúva de Pedro de Castro, deixa dois filhos, Poliana e Luiz Felipe e dois netos. Mais que isso, Branca deixa a todos, um grande exemplo de coragem, profissionalismo, com 28 de trabalho na Santa Casa, e de luta, até mesmo contra um câncer que a acometeu há cinco anos. 

Vencida a doença, mesmo aposentada, voltou a trabalhar por força das circunstâncias e pelo amor nos cuidados com o outro nos momentos de dor. Nos últimos dois anos, entretanto, a doença voltou a se manifestar. Licenciada, sua luta contra a doença foi retomada mais uma vez bravamente, até que veio a óbito, quando estava para completar, dia 1º último, 56 anos.

Branca era daquelas pessoas alegres, estava sempre com o sorriso no rosto, sempre tinha uma palavra se ânimo sobretudo àqueles que cuidava com zelo e carinho na Santa Casa. Era uma pessoa muito querida, pelo seu otimismo, não se deixava abater, até que não pôde mais... Agora está na glória de Deus.  

 

-

 

A enfermeira Zilda Inez da Silva morreu às 11h da manhã dessa quarta-feira 31, aos 61 anos, no HC de Clínicas da UFTM, onde se encontrava internada desde o sábado 27. Seu corpo foi trasladado para Sacramento e velado a partir das 22h, por familiares e por um grande número de amigos e conhecidos e foi sepultado nessa quinta-feira, às 13h, no Cemitério S. Francisco de Assis, após as exéquias.

Filha dos saudosos, dona Lazinha e Benedito da Silva, Inez era divorciada e deixa três filhos, Elaine Cristina, Patrícia Renata e Herbert Stefano e sete netos. 

Inez era técnica de enfermagem na Santa Casa há 22 anos. No dia 6 de julho, foi vitimada com um aneurisma, permanecendo internada na Santa Casa e, em seguida, transferida para o  Hospital Escola de Uberaba, onde passou por cirurgia, com uma excelente recuperação, conforme informação do filho Stefano.  

Na quarta-feira 24, Inez recebeu alta e voltou para casa. Mas no sábado retornou para a Santa Casa local parcialmente paralisada, quando foi novamente transferida para Uberaba, onde veio a óbito nessa quarta-feira, vítima de AVC ou derrame cerebral, conforme a família.  

Inez deixa para os filhos e todos que a conheceram grandes exemplos de mãe, avó e profissionalismo. Um legado também de doação e amor ao próximo, que foram demonstrados, mais uma vez, através de seus filhos, que atenderam a um pedido e desejo seu, de doar os seus órgãos para ajudar a quem necessitasse. Os filhos doaram as suas córneas e, graças a este desejo e gesto, alguém vai ver a luz e o mundo que o rodeia. E ela, com certeza, está contemplando a face de Deus.