Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Motorista morre em caminhão que caiu em córrego de Tapira

Edição nº 1705 - 13 de Dezembro de 2019

 Cabine ficou submersa

O motorista Felipe Rodrigues do Carmo, de 32 anos,  morreu vítima de acidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira 11, quando atravessava com seu caminhão leiteiro uma ponte no município de Tapira. Felipe perdeu o controle direcional do veículo e tombou na ponte caindo com as rodas para cima e deixando a cabine submersa. Dadas as condições do local e os riscos, o corpo só foi retirado na tarde dessa quinta-feira 12 e sepultado  em Sacramento, às 20h, sob forte comoção dos familiares e amigos.  

Conforme o BO, obtido na Polícia Civil de Sacramento, a testemunha José Edilson Ferreira 57, que mora na área rural, próximo à ponte da Represa, como é conhecida, relatou à Polícia    que, da varanda de sua casa, viu o caminhão que transportava leite, descendo rumo à ponte, chovia muito e a estrada estava muito escorregadia. Instantes depois ouvir um forte barulho e viu que o caminhão escorregou, caiu de cima da ponte. A cabine ficou submersa e o leite escorrendo pelo rio.  

Conforme o BO, a PM foi acionada e a ponte que apresentava uma rachadura foi isolada. A polícia e diversos moradores fizeram buscas pelo motorista, que não foi localizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com tratores cedidos pela Prefeitura de Tapira, tentaram retirar o caminhão. Porém, devido as condições do local de difícil acesso, o horário noturno, os riscos e a necessidade de um veículo pesado, tipo Munk, a operação foi suspensa e retomada na manhã seguinte. 

Com um veículo de tração pesado cedido pela empresa Mosaic e as máquinas da Prefeitura,  conseguiram destombar o caminhão e acessar a cabine onde estava o corpo de Felipe. 

A perícia técnica compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Segundo as informações, a causa da morte foi politraumatismo, ou seja,  várias fraturas, tudo indicando que tenha morrido com a queda e não afogado.

 Os diretores da empresa Rodomeu, prestadora de serviços para o Laticínios Scala acompanharam toda a operação e forneceu os dados necessários, uma vez que os documentos não   foram encontrados, o que indica que tenham rodado na correnteza. 

Após a retirada do corpo de Felipe, os trabalhos continuaram com as máquinas para a retirada do caminhão do rio. 

O corpo de Felipe foi retirado do local, por volta das 14h e encaminhado ao IML de Araxá, até que foi liberado para ser trasladado para Sacramento, onde chegou por volta das 17h. Velado por familiares e um grande número de amigos, após as exéquias, foi sepultado sob forte emoção da família e amigos, no Cemitério São Francisco de Assis, às 20h, conforme nota de falecimento divulgada. 

Felipe era natural de Governador Valadares, filho de Marta Maria de Jesus. Felipe deixa esposa e um casal de filhos.