Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Luiz Fernando recebe homenagens maçônicas

Edição nº 1679 - 14 de Junho de 2019

O advogado Luiz Fernando de Oliveira (foto) recebeu da Loja Maçônica General Sodré, representada pelo seu venerável, Marcelo Bianchini, a Medalha Oscar Martins de Oliveira, a mais importante condecoração da Loja, pelos relevantes serviços prestados à instituição nos últimos 29 anos, como maçom ativo e participante. Representando o Grão Mestre Edilson de Oliveira, da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, o venerável Marcelo entregou-lhe também o Diploma de Maçom Emérito por haver completado 25 anos de efetiva e comprovada atividade maçônica.

Ingressando na maçonaria no dia 22/9/1990, Luiz Fernando passou por quase todos os cargos dentro da instituição, incluindo o de Venerável, no biênio, Para ele, essa consagração pública o honra sobremaneira. 

“Essas homenagens muito nos enobrece, pois representam o reconhecimento pelos trabalhos na Loja e à dedicação à maçonaria em Sacramento e região”, afirma, destacando que o Diploma de Maçom Emérito foi uma surpresa. “Não esperava recebê-lo agora. Achei que seria consagrado com o diploma de Maçom Emérito ao completar os 30 anos de maçonaria. Isso nos honra muito. Estou muito grato por essas homenagens”, agradeceu. 

Sacramentano, Luiz Fernando é filho de Acácio José de Oliveira e Maria José Fonseca de Oliveira (dona Zeca). É casado com  a Profa. Diva do Rosário Cruvinel de Oliveira, pais de duas filhas, Patrícia (Werner) e Carol e o neto Gabriel.