Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Incêndio em hospital no Rio deixa 11 mortos

Edição nº 1692 - 13 de Setembro de 2019

Um incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro na noite dessa quinta-feira 12, deixou 11 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros que  já concluiu o trabalho de busca por vítimas dentro da unidade particular de saúde.

No hospital havia 103 pacientes e 224 funcionários,  no momento do acidente.  90 pacientes foram transferidos para sete hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na rua. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores ajudaram a acomodar os pacientes,  que eram levados nos braços, em  colchões para a rua São Francisco Xavier e em uma creche vizinha.

O número de feridos não foi informado. Quatro bombeiros também passaram mal durante a operação de combate ao incêndio e resgate de vítimas e foram encaminhados para o hospital dos bombeiros.

Até as 11h40, da manhã desta sexta-feira, cinco mortos  já haviam sido identificados, sendo um homem de 66 anos e cinco mulheres com idades entre 76 e 90 anos, uma delas que tentou fugir pela janela com uma corda de lençóis e caiu do terceiro andar.  

A suspeita é de que o incêndio que começou às 18h30, tenha sido  provocado por um  curto-circuito em um gerador.