Um incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro na noite dessa quinta-feira 12, deixou 11 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros que já concluiu o trabalho de busca por vítimas dentro da unidade particular de saúde.
No hospital havia 103 pacientes e 224 funcionários, no momento do acidente. 90 pacientes foram transferidos para sete hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na rua. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores ajudaram a acomodar os pacientes, que eram levados nos braços, em colchões para a rua São Francisco Xavier e em uma creche vizinha.
O número de feridos não foi informado. Quatro bombeiros também passaram mal durante a operação de combate ao incêndio e resgate de vítimas e foram encaminhados para o hospital dos bombeiros.
Até as 11h40, da manhã desta sexta-feira, cinco mortos já haviam sido identificados, sendo um homem de 66 anos e cinco mulheres com idades entre 76 e 90 anos, uma delas que tentou fugir pela janela com uma corda de lençóis e caiu do terceiro andar.
A suspeita é de que o incêndio que começou às 18h30, tenha sido provocado por um curto-circuito em um gerador.