Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Alyne faz campanha na internet para angariar recursos para tratamento de câncer

Edição nº 1688 - 16 de agosto de 2019

A jovem Alyne Conceição Santos, residente em Ribeirão Preto (SP) lançou uma campanha na internet - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/676192, nessa segunda-feira 11, para angariar fundos no valor de R$ 200 mil para o seu tratamento de um tipo raro de câncer no fígado. A campanha que encerra no dia 11 de setembro, havia arrecadado até essa quarta-feira 14, quase R$10 mil.

  Na página, Alyne relata o seu drama: “Há exatamente um ano vi meu chão desmoronar e minha vida mudar completamente ao receber um diagnóstico de câncer no fígado. Sempre tive uma vida saudável, praticava atividade física, tinha o corpo definido, seguia nutricionista, trabalhava, aliás trabalhava muito. Sempre amei escola e a ideia de transformar vidas por meio da educação. Também, sempre sonhei em ser mãe. Porém, quando esse sonho parecia estar perto de se realizar, vi meu mundo desabar completamente. 

Tudo começou quando iniciei um tratamento de Fertilização In Vitro, logo no início já comecei a passar muito mal com as injeções de hormônios, porém, devido ao meu histórico de saúde, o médico ignorou os sintomas ruins e foi até o final do tratamento, chegando a colocar o embrião. 

De tanto insistirmos, meu marido e eu, o médico pediu um exame pra investigar o fígado. E então, veio o terrível diagnóstico, virando nossa vida de cabeça pra baixo. Sinto que estou em um labirinto, tentando sair, mas está difícil. Hoje, estou afastada do meu trabalho que tanto amo, pelo INSS, e perdi 14 quilos de massa magra. Não há tratamento convencional para o meu caso, por se tratar de um câncer raríssimo. Não quero morrer fazendo quimioterapias, pois sei que aguentaria no máximo 5 anos. 

Já fiz 18 químios, porém, antes de iniciá-las passei por momentos bem difíceis e delicados, precisei colocar duas próteses nas vias biliares e tive complicações após o procedimento, pancreatite que evoluiu pra infecção generalizada, deixando-me 30 dias internada e cinco dias na UTI. Fiquei bastante debilitada e considero que foi minha primeira vitória. Tomei antibióticos fortíssimos e continuei o tratamento em casa, por meio de Home Care. 

Logo em seguida descobrimos que não havia chances de cirurgia e então iniciei as quimioterapias. Hoje estou buscando tratamentos alternativos, tentando desintoxicar meu corpo, minha alimentação também é diferenciada e de alto custo. Sinto muita fraqueza e tenho muitas dores, porém, esses tratamentos não são cobertos pelos planos de saúde e muitas pessoas nem têm conhecimento de que existem. 

São tratamentos que utilizam uma abordagem integrativa multifatorial, que prioriza o indivíduo como um todo, são terapias utilizadas há anos em outros países, além de outros gastos que a doença traz. 

Todo dinheiro arrecadado está sendo utilizado para minha cura e será devidamente comprovado através de uma prestação de contas pública. Recorremos à ‘vaquinha’, porque não estamos conseguindo pagar as despesas que esses tratamentos requerem, por isso, pedimos a ajuda de vocês. Acredito na minha recuperação. Acredito na solidariedade das pessoas, acredito em milagres”.

Pois bem, Alyne está precisando de suporte financeiro, precisa de ajuda para tratamento de um câncer raro. Quem puder contribuir, basta acessar a página:

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/676192.