Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Aos 81, Sampaio morre em Conquista

Edição nº 1683 - 12 de Julho de 2019

O cirurgião dentista, João Sampaio Anacleto, de tradicional família conquistense, morreu às 3h45 da madrugada do último dia 8, no Hospital de Amor, em Barretos, onde estava internado para tratamento de um câncer. O seu corpo foi trasladado para Conquista, onde foi velado por familiares e um grande número de amigos. Após as exéquias, proferidas por Irmã Terezinha, foi sepultado no Cemitério daquela cidade. 

O poder Executivo,  considerando os seus relevantes serviços prestados à cidade, decretou luto oficial de três dias com as bandeiras de Conquista, Minas e Brasil hasteadas a meio mastro. Além de grande profissional, na área odontológica, Sampaio foi Secretário de Saúde do Município e diretor do Clube Social da cidade.

Na sua juventude, fazendo parte do grande elenco da Associação Atlética Conquistense, ao lado de grandes atletas como Ieco, Macaco, Faruc, Kátia, Badaia, Leal, entre outros, Sampaio marcou época como centroavante daquela grande equipe, que tinha no Clube Atlético Sacramentano seu maior rival. Foram memoráveis os embates em ambas as cidades

Casado com a sacramentana Leila Scalon Anacleto, Sampaio deixa os filhos Marcos Augusto (Nádia), Fernando (Débora), Cristiano e Daniel (Paulinha) e quatro netos.