Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PlurAU: uma nova opção em Arquitetura e Urbanismo na região

Edição nº 1428 - 22 Agosto 2014

Atuando em Uberlândia há um ano, o grupo “plurAU Arquitetura e Urbanismo” busca agora expandir o seu trabalho na região do Triângulo Mineiro. Os arquitetos Audrey Fogaça, Marco Silva e Maria Faria e a engenheira civil Thaís Silva apostam na diversidade como alavanca do processo criativo e busca se envolver com outros profissionais da área, acreditando que parcerias são sempre bem-vindas quando o objetivo é oferecer aos projetos as melhores soluções.

Nesse sentido, os profissionais têm buscado promover a empresa, viajando pelas cidades da região e entrando em contato com clientes e parceiros. “Nosso trabalho por vezes ainda é visto como algo distante para as pessoas, mas queremos que elas conheçam as várias atribuições do arquiteto e urbanistaque vão além do campo das ideias”, diz Audrey Fogaça. 

O grupo explica que grande parte do seu trabalho é voltado à arquitetura residencial e comercial, contemplando desde reformas até acompanhamento de obras e que ainda é comum surgirem clientes que não sabem até que ponto um projeto pode ser desenvolvido. “Na verdade, nossa função não é só dar uma ideia de como se pode usar um determinado espaço. Tudo tem que ser visto em termos de leis locais, normas técnicas, orçamentos, etc. São várias atividades em edificações e instalações, conforto ambiental e relatórios técnicos, que influenciam na qualidade de uma obra”, acrescenta Marco Silva.

Outro grande entusiasmo do grupo é a troca de conhecimento entre os envolvidos. “Nós estamos aptos a trabalhar em vários campos, desde a arquitetura de interiores até o planejamento urbano e regional, podemos participar tanto na elaboração como na supervisão ou execução desses projetos”, explica Maria Faria.

E Taís Silva, a engenheira que complementa o trio de arquitetos, acredita que o exercício colaborativo só tende a aprimorar a visão profissional de cada um e, conseqüentemente, o trabalho que é desenvolvido.  “Ter um grupo profissional acompanhando qualquer processo de planejamento e construção certamente dá um resultado positivo no final, pois prevemos todas as etapas e com isso prevenimos erros, o que conseqüentemente evita reparos e gastos extras, procurando garantir sempre o melhor em termos de qualidade.”

O portfólio da empresa está disponível em seu site www.plurau.com, assim como mais informações sobre projetos e meios de contato. 

Maria Faria da PlurAU é na verdade a sacramentana, Maria Helena, filha da professora de História,  Ângela Faria, que coloca a empresa à  disposição dos sacramentanos e promete uma visita da equipe à cidade.