Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festa de São Miguel Arcanjo

Edição nº 1434 - 03 Outubro 2014

A comunidade São Miguel, no bairro João XXIII e adjacências, pertencentes à Paróquia de Nossa Senhora D´ Abadia celebraram o tríduo em louvor a seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, entre os dias 26 a 28 últimos. Nos dias 26 e 27, reza do terço e missas celebradas pelo pároco, Pe. Eduardo Ferreira e, no domingo, 28, missa e procissão às 9h da manhã. Na parte social, na sexta-feira e sábado, somente venda de frangos e salgados para levar para casa, sem a quermesse  e, no domingo, o encerramento aconteceu com o almoço às  11h30. 

Para a realização da festa, padre Eduardo contou com o trabalho dos festeiros, Maria do Carmo Pereira Silva e Luiz Antonio Silva, Liliane Firmino Barbosa e Joniel Santos Barbosa,  com a filha,  festeira mirim, Hellen Danielly Firmini Porto, Mara Aparecida de Lourdes Inácio Rodrigues e Lorena Aparecida Inácio Rodrigues, Eliene Regina dos Santos e Carlos Henrique de Paula,  Gismar Francisco da Silva e Nilia dos Reis Miguel e Maria das Dores Barcelos.  

São Miguel Arcanjo, que é celebrado no dia 29 de setembro é um dos patronos do município de Sacramento, por força de Lei sancionada pelo ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, em 12 de outubro de 1980.