Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Parque Naútico de Jaguara realiza: IV Festival Primavera Musical

Edição nº 1381 - 27 Setembro 2013

As paradisíacas margens do rio Grande, no Parque Náutico de Jaguara, tornaram-se o palco musical no último final de semana, 21, Dia da Árvore e véspera do início da Primavera, da  quarta edição do Festival Primavera Musical. Céu azul pintado de nuvens brancas, sol dourado de fim de inverno, águas claras do lago repleto de banhistas  e um verde da exuberante natureza deram um toque a mais nas apresentações musicais dos alunos do Instituto Musical Claúdia Cruvinel, que abriu o festival. Música e lazer! Quer coisa melhor?

Para Ivan Sebastião Barbosa Afonso, o curador do Festival, o evento caminha  para sua consolidação. “Pela primeira vez o festival inicia-se na data precisa, do início da Primavera e junta duas expressões da vida humana: de um lado a Primavera, como o alvorecer  da vida, quando a natureza inicia seu processo de florescimento para a vida, os frutos, o alimento e o embelezamento; e, de outro, a música, que alimenta a alma e faz com que as pessoas melhorem e se refinem. Essas duas palavras, a primavera e a música são agregadas aqui no Parque nessa oportunidade”.

O Festival Primavera Musical realizado em dois finais de semana, contará com a presença de escolas musicais de Sacramento, Pedregulho, Igarapava, Buritizal, Araxá e Conquista. “Para nós é uma alegria poder realizar aqui no Parque este festival, reunir pessoas amantes da arte e da cultura”, afirmou. 

 

Programação

O Núcleo Cláudia Cruvinel abriu o Festival com o Prof. Danilo Duarte e apresentações de Vitória, Augusto Faria e Letícia; seguidos pelos professores Wender (Bateria), Daniel(Contrabaixo) e Cleberson (Guitarra). Apresentações dos alunos, Lívia Pereirinha, Helena Ribeiro, Maria Eduiarda, Carolina Mendonça, Lucas Perão e Lidiane Martins; e participação de Álvaro Juarez e Walmor Júlio, todos sob os aplausos do bom público.