Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morre no Desemboque, Paulo Vitoriano

Edição nº 1343 - 04 Janeiro 2013

Paulo Vitoriano de Rezende, 73, morreu, repentinamente, no dia 21 de dezembro, por volta das 15h30, no povoado do Desemboque, onde sempre nasceu, viveu, e foi velado e sepultado. 

O filho, Carlos Roberto de Rezende, fala de sua morte. “Papai morreu como viveu. Ele sempre foi muito alegre, brincalhão, de bem com a vida, gostava de festa e de uma cachacinha e morreu de repente. A gente sente a perda, é triste, por outro lado fica o consolo de saber que ele não ficou sofrendo”, afirma.

Segundo o filho, Paulo estava na casa de um familiar no povoado, conversando, rindo, de repente parou,  pediu água e disse que não estava bem. Tomou a água e caiu. Acho que ele já caiu morto. Foi um susto muito grande... Levamos para Sacramento, para o médico dar o atestado de óbito e voltamos com o corpo para o velório e sepultamento aqui, onde ele sempre viveu”, conta, acrescentando que sua vida foi sempre ali.  “A vida de papai era aqui no povoado, na fazenda, morou um tempinho na cidade, mas não gostou, quis logo voltar pra roça...”. 

Paulo Vitoriano de Rezende deixou a esposa Dinorah, de 51 anos de união, 12 filhos,  mais de 40 netos e três bisnetos. Toda a família reuniu-se na Igreja de Nossa Senhora do Desterro para a missa de sétimo dia, celebrada no dia 27, às 17h00, por padre Paulo.